FUMANTES RUSSOS


Mais um capítulo dos relatos da Andréa, a filha russa, nas terras que consagraram Tolstoi. Agora é a vez dos fumantes


FUMANTES
Andréa Longo


Se você é fumante bem vindo a Moscou. Aqui eles fumam muito, cigarro, cachimbo e charuto. E fumam em todos os lugares. Num restaurante se você pede uma mesa de não fumante, aqui vai uma analogia, é a mesma coisa que combinar que só pode fazer xixi no cantinho esquerdo da piscina, dá tudo na mesma.
Agora em setembro o frio começou mas cheguei a pegar 32 graus, estava quente, um calor danado. Tudo bem que europeu precisa aproveitar o calor, mas as mulheres! As mini saias são do tamanho de uma faixa e andam com um salto tão alto que parecem que vão despencar. O Arthur havia comentado que elas andam como as "mocinhas" da nossa Av. Indianopolis,em São Paulo . A principio achei um exagero. Quando cheguei aqui pude constatar, cada modelito de arrepiar, chega a ser vulgar.
E por aqui quase não tem taxi porque eles tem o habito de pegar uma espécie de carona paga. Basta parar perto da guia da calçada e os carros vão parando para se combinar um preço, aquele que achar mais conveniente você embarca. E por conta disso é comum acontecer dos carros baterem uns nos outros, principalmente quando é uma loira, mini saia e o salto alto, parece que vão combinar um programa mas é apenas uma carona paga. Por essas e outras elas devem olhar pra mim na rua e perguntar de onde será que essa saiu de calça jeans, tênis e camiseta.

Comentários

Cinthya Rachel disse…
e nós que moramos nos trópicos, hein? mas em pais frio qdo faz calor o povo nao sabe se vestir
Isabela Lage disse…
Nossa, que tudo esta croniquinha de sua menina! Deu pra ter uma visão do dia-a-dia dos russos, do verão..., qta diferença cultural, maravilha!Adorei!
Bjm
Anônimo disse…
E para "linkar" o frio a todas as coisas descritas, completo: O frio chegou de vez, e por isso os lugares fechados (que agora ficam mais fechados) se tornam verdadeiramente insuportaveis pra quem detesta o cheiro fetido do cigarro. As "caronas" ficam mais escassas e mais caras, pq com o frio, mais gente procura essa alternativa de transporte. E por causa do frio, infelizmente, as mulheres (lindas!) russas usam mais roupa! rsrs!! abcs!
Ana Carmen disse…
Texto leve e divertido, com o olhar refrescado de quem acaba de chegar.

Postagens mais visitadas