ANATOMIA DE UMA MEGALOMANIA


Anatomia de uma megalomania
(ou a arte de saber fazer marketing pessoal)



        É público e notório que o elemento acima sofre de megalomania e é mitômano. Faz muito tempo que se atribui uma importância que não tem. Menos público e notório- até porque não sou “importante” como ele- é minha implicância com esse elemento que me deve 50 mil reais desde outubro de 2000. Isso por um lado me torna altamente suspeito quando o esculhambo. Por outro lado não precisaria Ciro Megalô Gomes me dever essa grana para ter calcanhares de Aquiles com qualquer jornalista ou cidadão critico que deseje um país melhor e decente para todos. E isso não é evidentemente possível com Megalô Gomes,um leviano cujo maior legado político é ser um camaleão de caráter e de partidos. Veste a roupa conforme convém ao baile do qual vai tomar parte. Sem qualquer propósito para aparecer além de regurgitar estultices no atacado o elemento acaba tendo sempre quem o ouça provando que é definitivamente o melhor marqueteiro de si próprio. Vejam recentes exemplos. Semana passada a revista CARTA CAPITAL, num evidente momento de mau jornalismo , dedicou sua capa ao falastrão sem propostas . Dá a impressão de que pelo simples fato de atacar o tucanato a esmo o elemento Ciro mereça destaque numa revista que tem alergia à Serra, Fernando Henrique e seus genéricos. Essa semana foi a ÉPOCA que resolveu dar sua capa às ligações perigosas de Megalô Gomes e um amigo suspeitíssimo. Sobre isso falo pouco e deixo link para o blog do paraibano (que vive no Ceará) Norton Lima que se diverte com o assunto.

Fato é que Ciro Caloteiro Gomes continua aparecendo o que parece tornar correta sua estratégia de fabricante de factoides e asneiras para sair na mídia. A mídia que ele critica só pra sair na mídia. A mídia que ,ingênua, morde suas iscas. Ciro é mesmo bom marqueteiro. Até porque nenhum ego transatlântico de publicitário baiano é páreo para o dele. O triste é que às vezes quem o ouve não são apenas os amadores ou a maior parte da imprensa cearense que o bajula. Às vezes quem o leva a sério são jornalistas que ,no mínimo, tem um nome a zelar como Mino Carta e Paulo Henrique Amorim . Me recuso a crer que apenas por propósitos anti-tucanos esses dois possam sequer considerar o nome do elemento Ciro Gomes como um candidato a presidente do Brasil já que não tem projeto a não ser para si mesmo e seus apaniguados. Também não posso crer em ingenuidade desses senhores . Por isso fico aqui com cara de interrogação tentando entender o que faz Mino Carta dar uma matéria de capa em sua “Carta Capital” ao elemento megalô quando qualquer amador sabe que a estratégia de Ciro se manter na mídia é exatamente falar mal dela, usando o mandato que o povo cearense lhe deu como deputado federal para detonar uma campanha sucessória extemporânea. A política não tem quadros, faz tempo que disso sabemos. Por isso é desolador que um elemento tão desqualificado, desequilibrado, megalômano e instável se apresente como alternativa por mais pífia que ela seja .E sustentado por um PSB fisiológico que faria Arraes se revolver no túmulo. Ter Ciro e suas bravatas como alternativa é uma vergonha para o país. E por mais que esteja na moda deixar que Ciro pense que será candidato com apoio do Lula – como diz um leitor desse blog – não podemos nos esquecer que o Megalô e sua oratória de rábula convence muitos incautos. Ainda mais nos grotões... depois de Collor não merecemos mais um aventureiro como esse. Atentem para o perigo! Por tudo isso encaminhei uma missiva de protesto ao blog de Mino Carta mas não obtive resposta. Mino sequer publicou a carta eletrônica provando ter um conceito bem particular sobre democracia internética. Opiniões são bem vindas desde que a favor né Mino ? Ia transcrever aqui minha carta ao Mino. Mas não farei o leitor perder tempo pois Mino deve ter seus motivos pra dar vez e voz a um desqualificado . E saiba Ciro que minha trincheira é pequena mas persistente. Jamais deixarei de alardear o embuste que você representa. E eu conheço bem o seu passado de Napoleão de hospício.

Comentários

Anônimo disse…
cearense não, paraibano...
www.blogueisso.com/norton
Ricardo Soares disse…
ok ... paraibano que vive no ceará , está bom ???
Anônimo disse…
O que eu acho incrível é que tem um monte de blog pra esculhambar o Lula, uma porção para esculhambar os tucanos e quase nada para desancar esse picareta ignorante e rancoroso do Ciro Gomes que nasceu em Pindamonhangaba mas fala mal dos paulistas.Aposta no bairrismo, nas emoções mais primárias pra ganhar votos esse ignorante... Deus nos livre dele e dê longa vida a blogs como o do Ricardo e do Norton que desmascaram esse picareta... agora, ô Ricardo !!! bem feito pra vc né??? quem mandou se meter com o Ciro e aquela sonsa da Patrícia Gomes ??? só podia levar calote mesmo...
Anônimo disse…
Moro em Resende e há alguns anos fiz um pacote turistico pra Fortaleza. Por coincidência no saguão do hotel onde eu estava hospedada com meu marido e dois filhos encontrei o Ciro que tinha acabado de deixar o governo do Ceará. Ele distribuia sorrisos e abraços pra um monte de gente e achei que ali poderia estar um exemplo de politico de futuro. Depois procurei me informar melhor sobre ele e percebi que se trata apenas de um oportunista que muda de partido sempre que seus interesses são contrariados. É explosivo, desequilibrado e mal humorado. Não quero ele pra presidir o meu país e acho corajoso quando alguém desmestifica ele. Mas quem não deve não teme, não é assim ??? De mais a mais se ele me devesse 50 mil reais eu jamais o perdoaria...aqui na minha cidade ninguem confia nele...
Emilia Abbad disse…
Combinado, vou linkar!
bj
Caro Ricardo Soares:
Primeiro queria agradecer sua visita, bem como a sua concordância quanto a opinião manifestada sobre o pulha chamado Ciro Gomes.
Mesmo não sendo jornalista, e portanto estando um pouco distante do acesso à determinadas informações, não é difícil notar o quanto o marido de Patricia Villar se perdeu e se enredou nas próprias pernas.

E o que é pior: ainda não conseguiu se enxergar no próprio espelho.

Seu destempero e desequilíbrio, felizmente, pouco a pouco vão se tornando visíveis, e o distinto já não consegue enganar tanto. Tanto ele quanto Mercadante já perderam a máscara faz tempo.

E digo mais: no meu blog, gente da laia de Ciro Gomes recebe o tratamento que "merecem". Só não vale xingar a mãe. O resto lá liberado.
Abraços
Mila Cardozo disse…
Como é bom ver gente inteligente escrevendo... Já pensei um que o cidadão seria um bom presidente... hoje, depois de ve-lo "trair" seu proprio discurso para poder ter poder.. não mais caio no mesmo erro. Filhote deste poder atual pra mim não é digno nem de pena. Só espero que o povo entenda de uma vez por todas que como está não dá.. ai ai...
Beijos Mila
Anônimo disse…
O que eu gostaria mesmo é que o indivíduo (tal de Ciro) estivesse literalmente dentro do barquinho (Imagem do Dia), sem motor e sim com remos, lendo no sol quente a opinião dos leitores e eleitores a respeito dele!
Sua matéria está ótima.
abraço
Edna Federico disse…
Tem de tudo nesse mundo...ele te deve, é?
Ihhhhh....
Beijo
Anônimo disse…
ESSE CIRO GOMES É A MAIOR FRÁUDE POLÍTICA QUE O MEU BOM E VELHO CEARÁ JÁ PRODUZIU!ELE,SEUS IRMÃOS E SUA EX-MULHER,CID E IVO GOMES E PATRICIA GOMES QUEREM DOMINAR O CEARÁ E O BRASIL!NÓS NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER POIS ELES QUEREM NOS TRANSFORMAR EM PERFEITOS IDIOTAS.O CID GOMES APLICOU UM BÁITA ESTELIONATO ELEITORAL NO POVO CEARENCE COM ESSA CONVERSA FIADA DE "RONDA DE QUARTEIRÃO" QUE JAMAIS SERÁ IMPLANTADA COMO ELE PROMETEU DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL.A SEGURANÇA DESSE ESTADO NUNCA E EM TEMPO ALGUM ESTEVE TÃO RUIM COMO ESTÁ DEPOIS QUE CID GOMES ASSUMIU O GOVERNO,NUMA TRAMA PATROCINADA E ARDILOSAMENTE ARTICULADA PARA ARRANCAR LÚCIO ALCÂNTARA(POR SINAL UM POLÍTICO SÉRIO E QUE RECUPEROU AS FINANÇAS DO ESTADO DO ROMBO DEIXADO POR 3 GOVERNOS DO TASSO E UM DO CIRO) DO GOVERNO PARA COLOCAR UM INCOMPETENTE DESSES.POR ISSO EU SEMPRE DIGO:DO CIRO PRESIDENTE DO BRASIL LIVRAI-NOS SENHOR!!!TEMOS QUE DESMASCARAR ESSE CIRO MENTIROSO,CALOTEIRO,SEM PALAVRA E DEMAGÔGO!VAI EM FRENTE RICARDO SOARES O BRASIL NÃO MERECE UM PRESIDENTE DESSES!
Unknown disse…
Salve, Ricardo.
Obrigado pelo alerta. Todos sabem que Ciro não é flor que se cheire. Ainda mais depois de um texto como o seu, as coisas mudam de figura. Como eu havia falado em meu blog, não quis tomar partido. Apenas alertar que a mídia é perversa e poderia usar de outros meios mais éticos para promover os candidatos de seu interesse, ao invés de denegrir os seus opositores. Parabéns pelo seu blog. Voltarei sempre, gostei das suas opiniões.
Criei um link para o seu blog lá no http://bobagensnecessarias.blogspot.com . Forte abraço
Anônimo disse…
Obrigado pela visita (www.pentecosteeaqui.blogspot.com), já te conhecia do metroplolis, parabéns pelo blog. Quanto ao Ciro, é sempre bom mais de uma versão.
[brixbix] disse…
Verdade, Ricardo.
Tudo bem... ROXO!
Eu adoro o roxo... todas as escalas PANTONE®.
Tô afim de mudar meu site... para um novo layout, roxo, claro - hahaha!

Obrigada pela visita.
Volte mais vezes... tá meio desatualizado... mas pretendo retomar.

Gde abraço.
Juju
Anônimo disse…
Ciro Gomes só é possivel porque bajulou Lula , que adora ser bajulado. Esse ridiculo ex-ministro que não integrou nada mas desintegrou a paciência da gente deveria se recolher à Sobral de onde nunca devia ter saído.

Postagens mais visitadas