BERNARDINHO, ESSA MALA
Nunca gostei de Bernardinho , técnico da seleção brasileira de vôlei. Até aí morreu Neves visto que milhares de pessoas nesse país o acham o máximo. Chamam-no de vencedor, um realizador ,um guerreiro e outras baboseiras que a mídia triunfalista cola na imagem desse mauricinho narcisista com traços de autoritarismo mais que evidentes. No Brasil vencer - seja a que preço for - é o que interessa. Já que Bernardinho- Mauricinho vence então deixa ele não ter senso de humor, deixa ele regurgitar lições banais de auto- ajuda ,deixa ele gritar,deixa ele posar de imperador do vôlei com aquela expressão seríssima de quem descobriu a cura da Aids. Deixa também o infeliz fazer propaganda de gosto duvidoso como bem lembra o jornalista Palmério Dória na edição da revista "Caros Amigos" desse mês. Para quem não teve o desprazer de ver eu conto : o "genial guerreiro" Bernardinho aparece no dito cujo comercial de tênis arremessando objetos , inclusive uma pesada luminária, do alto de um edificio .Lá embaixo apara a queda o jogador limitrofe Giba. Flagrante incentivo à estupidez, concordam ??? Só me surge uma questão diante de tanta boçalidade. Quem é mais imbecil ? o cliente que aprovou um comercial desses ou os publicitários que o conceberam ?
ps. E parece que a moda pega visto que - como lembra Palmério - Boninho(o mr. Big Brother)mais as "humanistas" Ana Furtado e Narcisa Tamborindeguy adoram jogar ovos podres no populacho do alto do luxuoso edificio Chopin no Rio. E ainda temos que chamar esses espécimes de humanos...não é a toa que o Big Brother é o que é né Boninho ??
Comentários
Daqui vejo a janela (agora fechada e com a luz apagada) do quarto de Narcisa - de onde ela joga não somente ovos, mas também rosas, papel picado e toda sorte de objetos não identificados. De onde ela grita também.
Ela não é má - só é doida demais.
Ela é doida demais, doida, doida...
Ela é doida demais, doida, doida...
Tra-lá-lá !!!
:)
Sobre a sua pergunta, eu sou Assessora de Imprensa da SulAmérica. Embora a rádio tenha sido um projeto da área de Marketing, a divulgação dela foi feita por meio da Assessoria de Imprensa. E é justamente essa estratégia que apresentamos à USP, e que está concorrendo ao melhor case de comunicação corporativa.
Abraço,
1.Como podem empresas, faculdades etc pagarem altas somas pra que ele dê palestras sobre "Vencedores"?
2.Será que os vencedores têm esse humor deteriorado, educação desprezível e a péssima mania de substimar quem está à sua volta?
3.Os reais vencedores se comportam da maneira "todo poderoso" como ele?
Sinceramente, nada contra seleção de voley, pelo contrário...
Mas, diante da excelente matéria do Ricardo, aproveito o gancho e afirmo: Prefiro que meus filhos se espelhem nas batalhadoras professoras que contribuem na educação diária dos nossos "brasileirinhos"... pois mesmo atuando na obscuridade e sem reconhecimento torcem pra que seus alunos sejam, sim, verdadeiros vencedores!
abraço!!
Ah, tirei a Rússia do meu itinerário. ;)
Beijo.
Beijo
Enfim uma divergência (parcial) da sua opinião (que ótimo!). Gosto do Bernardinho. Acho-o um excelente técnico e profundo conhecedor do voleibol, mas também concordo que a sua atuação deveria ficar restrita a esse campo. Quando alguém bem sucedido em qualquer área é lançado a categória de exemplo para a humanidade, pronto, perde-se o encanto. Lembro de ter assistido a uma palestra do camelô David (Deivid) que tem uma banca de doces na Franklin Roosevelt. Saí de lá meio frustrado por ter estudado tanto e porque o camelô fez mais questão de desfiar o rosário de seus bens pessoais do que outra coisa.
Quanto ao Bernardinho, o livro, as palestras e os comerciais, alguns de extremo mau gosto (como aquele da Uninove em que ele fica como um desencarnado soprando no ouvido da menina que ela não deveria desistir), são marcas negativas na minha opinião.
Ademais, como disse certa vez uma escritora que eu não lembro o nome:
Charme é o que certas pessoas têm até perceberem que têm.
abrs,
Nem vou falar que sou publicitária... se não levo pedrada... hauhauahua
Beijos Mila
patty diphusa... VC SABE QUE NEM TINHA ME TOCADO DO TANTO DE OLHOS FEMININOS NA PÁGINA ?? thanks pelo toque... só mulher pra enxergar o que um homem não vê!!!
jÔKA P.// a narcisa ser doida, muito doida,doida demais tra-lá-lá... tá ok... mas vai jogar ovos podres na pqp essa perua né ??? faça-me o favor...
paty polo ... a rádio sul américa trânsito ( 92.1 fm) é uma bela bola dentro da área de marketing então né ??? e torço pra vc levar o prêmio com seus colegas pela bela divulgação...já falei da rádio no blog... só acho que deviam incentivar o uso consciente do celular no trânsito com mais enfâse... tem gente demais passando informação pra rádio e duvido que sejam todos do viva voz ou estacionados...
leitora assídua... nada tenho tb contra o volei... mas tambem acho, sem a menor demagogia que é melhor ter as bravas professoras de escola pública como exemplo do que o mauricinho bernardinho
ana d. // desmistificar bernardinho, desmistificar dunga, felipão e todos esses bedeis do esporte com tendências autoritárias que ganham espaço por serem "vencedores"... bahhh ... vitória a que custo ??? quanto à narcisa não é doida demais... é grotesca demais!!!
palpiteira :tiraste a rússia do itinerário ??? que pena... nem tudo é ruim ao que parece... quanto à paisagem erma que abre o blog veja como somos diferentes... eu adoro esses ermos...quanto mais ermo melhor ... antes ermo do que emo...dã dã dã ... essa piadinha foi pior que as "tiradinhas " do dã Tadeu Schmidt irmão do dã Oscar Schmidt
edna... é um pior que o outro que é pior que uns e outros...
Mara... eu vi que tu curtes Bernardinho... respeito sua opinião mas é sempre bom saber que Bernardinho não é unanimidade... ser um tecnico bem sucedido não o exime de fazer o gênero "bedel fascistinha" como nos lembra a patty diphusa
alexandre , meu caro... acho que a resposta para a mara também vale pra ti né ??? abraço
peri... bernardinho mesmo babando de raiva não deve ter tido muita consciência dos péssimos roteiros que tinham esses comerciais fajutos que ele fez... ou será que o cachê era tão bom ??
mila... pedrada vc não leva não... a não ser que for defender esse péssimo comercial... e , parafraseando o falecido publicitário carlito maia, "amo os publicitários com todo meu odio" hehe...acredite : tenho vários amigos nesse segmento... ninguém é perfeito... beijo...