Carros fortes
Inaugurando a série "pragas urbanas" quero falar dos carros fortes que assolam as entulhadas ruas das principais cidades brasileiras, sobretudo São Paulo. Muito se fala de segurança bancária mas pouco de "insegurança bancária". Muito se fala dos assaltos a banco mas pouco do vale-tudo que é promovido por essas empresas de carros fortes que fazem o que bem entendem, na hora que bem entendem e como bem entendem.
1. em qualquer hora do dia ou da noite param em cima das calçadas ou em qualquer faixa de trânsito para resgatar a grana dos bancos. Em nome da grana não respeitam pedestres, leis de trânsito ou minimas regras de civilidade.
2. os seguranças desses carros fortes descem sempre de arma em punho - escopetas ou revólveres- fazendo pose de mau e encarando qualquer transeunte como um suspeito em potencial. Fico temeroso de que qualquer movimento em falso possa detonar a espoleta da paranóia nesses cro-magnons treinados como pit bulls unicamente para o combate.
3. esses cro -magnons e neandertaloídes são treinados por "firmas" de segurança sem a menor qualificação e não recebem noções básicas de respeito ao proximo . Não são treinados, não são educados, são apenas condicionados para o revide em caso de assalto.
4. todos os dias eles infestam nossas capitais com cotidiano desrespeito às regras de convivência e com o beneplátito de nossas "otoridades". Reze para não cruzar o caminho de um cro-magnon enfezado desses. Ainda mais se ele achar que você é suspeito
5. por fim a pergunta ingênua que não quer calar : a Febraban pode tudo né ???
Comentários
A outra praga urbana : as filas nos bancos. Preocupa-me, devem estar sem dinheiro para contratar funcionários para atender os clientes.
Bom, né?
Bjo.
Beijos Mila
agora vou fazer 3 em 1 - agradecer a visita no blog do Velho Chico - adorei o seu blog - odeio o megalô do Ciro Gomes. ah, tenho urticária das tvs, mas sou fã da TVE/Cultura e Sesc TV. inté e aparece sempre p ouvir uns "causo" e um café no Velho Chico. bjos