Qualquer semelhança não é mera coincidência
Do anarquista russo do século 19 Mikhail Bakunin:
"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares por uma minoria privilegiada. Esta minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana."
Comentários
Abraço.
PS: GOSTEI DA VISITA!!!!
Ó, gostei do roxo...rs.
E grata pela visita.
Um abraço.
E o operário ouviu a voz
De todos os seus irmãos
Os seus irmãos que morreram
Por outros que viverão
Uma esperança sincera
Cresceu no seu coração
E dentro da tarde mansa
Agigantou-se a razão
De um homem pobre e esquecido
Razão porem que fizera
Em operário construído
O operário em construção"
Vinicius de Moraes - "O Operário em Construção"
Quem conhece a natureza humana sabe que é, sem dúvida, composta de muitos tipos de "operários"... Todavia, quem conhece profundamente a natureza humana, reconhece-lhe não só a desumanidade mas também a sua infinita complexidade, o que impede um ser humano de se referir de forma tão absolutista e redutora acerca dos membros da sua
espécie...
Terminaria citando Viktor Frankl:
"O que é realmente o homem?
É o ser que decide sempre o que é.
É o ser que inventou as câmaras de gás, mas simultâneamente, é o ser que entrou nelas com um passo firme, sussurrando uma canção."
Um beijo
Obrigada pela visita e palavras_______volte sempre:))
______agora vou dar um passeio por este "espaço" pois quero ficar a conhecer______e por aquilo que vi/li vou gostar muito:)
Voltarei com toda a certeza
Um beijo
BoaSemana
Por isso que não querem o fim da contribuição sindical obrigatória. Perderiam 500 milhões por ano sem um dia de salário dos trabalhadores que "representam".
Assim é fácil! Não sei agora se viro sindicalista ou se fundo uma ONG.
Obrigada pela visita..
O Rio estava ótimo e lindo como sempre e prá melhorar eu cheguei e a chuva foi embora o que fez a temporada ainda mais perfeita!
Em compensação de volta á minha terrinha fui assaltada e to aqui com a mão capenga, inchada, roxa e meio traumatizada... o engraçado é que tudo aconteceu depois de assistir Tropa de Elite... Assisti e vivenciei na pela a realidade ;)
Anyway... prazer conhecê-lo!
Abraços,
Luiza
Agradeço a presença (e elogios) em meu humilde blog... e mantenhamos o incêndio ardendo! ;)