XUXA, SERIAL KILLER
Há alguns anos a escritora e educadora Fanny Abramovich deu uma entrevista ( e depois escreveu a respeito) afirmando com contundência que Xuxa era uma serial killer cerebral que provocava danos irreversíveis ao bom senso das crianças brasileiras. A declaração provocou celeuma. Fato é que Xuxa e suas décadas de permanência no vídeo tem transformado os petizes em consumidores e não em cidadãos. Minha sobrinha Manuela que mora em Belo Horizonte ( está na faculdade e tem 21 anos) teve suas festinhas infantis animadas pelo som tatibitate de Xuxa. Com certeza Manú hoje se envergonha disso . Cito o caso apenas para ilustrar o fato de que Xuxa, suas imbecilidades, sua voz infantil e sua conduta obtusa estão presentes na mídia há muito tempo. Uma quarentona que se veste e se comporta como criancinha. Nossa versão light de Michael Jackson que é chamada pela emissora que a sustenta de "rainha". Patético. Só se for rainha do nonsense , do ridículo. Pois bem. Mas por que me ocupo dessa dama de triste figura ? porque foi confirmado oficialmente pela Central Globo de Comunicações que o TV Xuxa vai acabar.A partir de 1º de janeiro as crianças ficarão órfãs da Xuxa para sorte de todos nós .Mas , como eu disse ontem que nem tudo é perfeito, o país e as crianças ficarão livres de chocha Xuxa até o seu novo programa estrear o que , segundo a TV Globo, deve acontecer em abril de 2008. Será apresentado todos os sábados a tarde. Quem sabe a patética Xuxa siga os passos de Angélica e migre ao menos do universo infantil para o adolescente. Do contrário continuará sendo a farsa que sempre foi , a serial killer cerebral de que nos fala Fanny Abramovich.Que triste figura essa "rainha".
Comentários
Mas tirar ela da programação dos "dias úteis" já é um bom passo. E se ela for mesmo pro mundo dos adolescentes, presenciaremos sua decadência instantânea (ou estou sendo otimista demais?). Uma celebração!
Bjs
Agora, o que temos que comentar, mais uma vez, é que a Globo "encasqueta" com algumas pessoas e acha que temos que engolí-las e as transformam em ídolos, sejam elas talentosas ou não. A Xuxa virou "rainha" e nunca mais perdeu a majestade. O feiosinho vira galã, a canastrona ganha o papel principal, e assim vai. Ficamos intoxicados de tanta bossa nova no horário nobre, e acabamos nos perguntando se ninguém tem criado música, porque não é possível que só exista bossa nova! Eu gosto de bossa nova, gente, mas e os novos músicos? Vão ser tocados daqui a trinta anos?
Aliás, também já não estava na hora de trocarem a música do fim do ano? O "novo dia" já está centenário!!!
Não adianta, eles querem ditar moda a todo custo, e o pior é que, quando as pessoas escutam a mesma coisa muitas vezes, acabam acreditando, ou se acostumando, e a mentira vira verdade! Arghhhh!
Então, vou aproveitar esse seu espaço, pra dar um conselho pras pessoas: troquem de canal. Sugiro, como canais com ótimas opções, o 32(futura), o 40(Globo News), e o 41(GNT). Ou escute uma boa música, leia um bom livro!
Desculpe-me por me prolongar!
Ah! Ia esquecendo: Já deixei recado aqui no seu blog um monte de vezes, de que o e-mail que está no seu perfil não funciona. Você não tem outro? Se tiver, manda pra mim? Faz tempo que eu tô querendo te mandar um anexo e não consigo!
Beijo!
Analú
E no outro dia: "Sasha recebe a primeira comunhão"! Pior ainda!
Pra dizer a verdade, eu não sei nas mãos de quem está o jornalismo brasileiro! É triste!
Beijo!
Analú
bjs,
logo logo tô chegando na área!
Mas quero deixar aqui minha opinião sobre a foto da mamãe e o filhinho "roxinho"... Adorei o menininho... ele está com carinha de sapeca e feliz!!! Tudo a ver com o blog!!
bjs
ps.: Quanto ao seu livro... Não achei pela net em nenhuma livraria (cultura, saraiva, fnac), por acaso ainda está tão quentinho que ainda nem chegou às livrarias???
Olha, também não gosto dela, nem dos programas, nem das músicas, nem das roupas...de nada.
Mas, também acho que a idolatria e o consumismo não serião tão exagerados, se os pais não alimentassem isso nos filhos.
A criança tem personalidade própria, vontades, gostos? Sim, é obvio que tem, mas cabe aos pais direciona-la.
Uma criança só vai gostar de ler, se houver incentivo e exemplo em casa.
Uma criança só vai saber apreciar música, teatro, cinema, se desde cedo for introduzida nesse mundo.
Agora, pais que acham mais fácil largar o filho na frente da TV, assistindo o que eles quiserem, enquanto fazem suas coisas...
Um abraço
Taís
Ela é chata, seus programas são horríveis (a minha filha detesta), a tal finge que canta e encanta. A Central Globo de Otários deveria aposentar a "Xoxa" e não insistir em colocar a filhinha chatinha (Xuxinha) na mídia.
A suposta rainha há muito tempo já perdeu o trono. Xuxa mania já era!
Bjs.