Brasília, nem tudo está perdido
Noite passada voltei de Brasília após dois dias tediosos em reuniões chatérrimas de trabalho. Vendo aquela cidade que acabou de completar 48 aninhos ( a minha idade) vejo que nem tudo está perdido quando se vislumbra do quarto do hotel o deslumbrante nascer e pôr do sol que sempre me deslumbrou no Planalto Central do Brasil. Esse post é pueril mas é assim que me sinto quando penso que em contraste à mais arraigada burocracia, nepotismo, desmandos, politicalhas e deputados canalhas sobrevivem ( impávidos colossos) esses deslumbrantes nascer e por de sóis que continuam a perdurar, alheios à nossa insignificância...
Comentários
É isso mesmo que somos, diante desse impasse constante que é a força da natureza.. não está nem aí pra gente, mas nos maravilha a cada instante..
Abraço
Beijos
É bom saber que existe um lado bom apesar de tudo
bjsssss
Brasilia... bom Brasilia com o seu olhar ficou mais bonita. Mas, não gosto de lá não.
recordações não muito doces.
mas, gostei do texto! como sempre.
beijo, beijo
Pra mim, o nascer do sol sempre traz esperanças, energia. Já o entardecer, promessas de rock'n roll.
Mas o luar...essa lua amarela que se atira por entre minhas cortinas, traz sonhos. E poesia.
Posso te pedir para falar um pouquinho sobre sonhos, Ricardo?
Você os tem?
E sobre a lua desinibida que se deita sobre a areia.
Satisfeita com a resposta. Ainda bem que há respostas nesse mundo onde tudo colabora para que permaneçamos desconectados do essencial. Mas que, diariamente, fazemos questão de contrariar.
Como diria o mago Neil Young, "keep on rockin' in the free world".
Bjs, fique bem.
Bjs again
...Estou um pouco cansada de ouvir todas as trapaças do governo, das gracinhas do Lula, sua ‘Fome Zero’ e de seus amigos oportunistas; estou cansada de ler e escutar as últimas notícias do Brasil Continente; da ‘amizade’ do Hugo Chávez com o Lula Lá; da farsa dos precatórios; estou cansada da discussão do salário mínimo todos os anos; estou cansada de ver os políticos mudarem de opinião e pouco se importarem para votar um projeto importante que beneficie o povo; estou cansada do descaso com a Amazônia - que ainda é nossa e que está mais pelada do que nunca... Estou cansada de ver aquele congresso por dentro, que mais parece um salão de festa, onde uns falam, outros dançam e outros não sabem o que fazer; estou cansada de ver o povo chorar, estou cansada do Brasil! Estou nauseada.
(este trecho está no meu blog, numas das crônicas).
Mas, contudo, ainda dá pra deixar um abraço!
Taís
Eu, Ribeiro Eiras, e mais dois escritores (Andre Setti e Felipe Stefani) estamos lançando o blog coletivo e participativo Cultuar http://cultuar.blogspot.com . Cultuamos tudo: versos, pinturas, sonhos… E o espaço é todo seu para fazer arte com a gente, pois tudo vale a pena se a arte não é pequena.
Envie para os amigos interessados em arte, poesia e cultura.
Acesse! Participe! Recomende!
http://cultuar.blogspot.com
Grande abraço,
Ribeiro Eiras
Como sempre digo, atrás desse ric rabujento, tem um homem de uma doçura singular!!
beijo e saudades!!!
Nem sempre tenho tempo de comentar, mas não deixo de vir aqui saber das novidades.
A primeira vez que fui a Brasilia foi para um congresso estudantil, desconheci o Brasil naquelas ruas limpas, cheias de carros elegantes.
Eu era uma menina recém chegada à faculdade. Tenho vontade de voltar para ter um segundo olhar... mas sabe lá quando será a oportunidade.
Um grande beijo e boa semana!
lembrei de você na hora!!!
E o Jipe? Notícias??
Beijocas
o que quis dizer...