3º BIENAL DO LIVRO - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Amanhã ao meio-dia pego um avião e vou para São José do Rio Preto onde vou mediar uma infinidade de encontros (o "Salão de Idéias") entre platéia e escritores que participam da 3ºbienal do livro da cidade até o dia 18 de maio. Atendo a um amável convite da Câmara Brasileira do Livro e da secretaria de Cultura de São José e nesses salões de idéias eu e o público vamos nos encontrar com autores que vão do professor Pasquale ( cujo encontro com o público abre a programação da Bienal amanhã as 15 hs) passando pelos escritores Marçal Aquino , Deonísio da Silva, Cristovão Tezza, Fernando Bonassi, Marcelino Freire além do dramaturgo José Arrabal e os craques da literatura infanto-juvenil Heloísa Prieto e Ricardo Azevedo.Clique aqui para ver a programação oficial . Além de mediar os debates entre o público e os autores estarei realizando uma série de entrevistas com escritores para serem utilizadas nos programas da Tv Brasil que no segundo semestre estará operando em canal aberto para todo o estado de São Paulo. A tv Brasil a qual o blogueiro Ricardo Rayol refere-se como "tv do traço" e que estamos trabalhando para que deixe de ser a tv do traço. Mas não seja injusto Ricardo! a Tv Brasil não dá apenas traço...hehehe... dá um , dois , três ou mais pontos de audiência , dependendo do horário.
A Bienal de São José do Rio Preto acontece na Praça Cívica – Av. Philadelpho Gouveia Netto, das 10 às 21h e vai até dia 18 de maio.
A Bienal de São José do Rio Preto acontece na Praça Cívica – Av. Philadelpho Gouveia Netto, das 10 às 21h e vai até dia 18 de maio.
Comentários
Será que esta bienal tãão singular de nomes e cores, tããão importante na vida cultural do país, teria tanta relevância se você não estivesse presente como ilustre convidado?
Posso apostar que ela terá mais espaço na TV Brasil - traço - do que a própria Bienal de Parati, que, imagino, você deve achar um despautério e desperdício literário.
Por favor, faça uma auto-apreciação.
E não desdenhe essa participação anônima...Há razões que não devem ser decifradas mesmo, mas isso não nos faz seres desprezíveis.
Pelo menos não num espaço blogueiro onde o "dono" do blog não responde aos internautas que se prestam a participar e opinar, mesmo não sendo tão importantes como Mr. Fart e Aarão e Thalita...
uma discussão madrugadeira, quem diria...
Que óóótimo: na minha insônia habitual, sinto-me tal qual feliz vampira virtual ao encontrar companhia, ainda que fugaz.
Eu, que pouco entendo de tudo, só tenho algo a concordar com o prezado anônimo: Ricardo, você...ahn...digamos...despreza um pouco mesmo seus interlocutores blogueiros! :-(
Mas tudo bem: tempo? Quem o tem? E mesmo em tê-lo, como dividí-lo?
No mais, gosto da TV Brasil desde o tempo da saudosa TVE, traço, ou não. Aliás, ouso afirmar que o tal do traço é até bem vindo nesses tempos de corrida-ao-ibope. É mais...ahn...digamos...alternativo.
Boas falas lá em S.J.d.R.P.
E não nos abandone.
E vê se faz alguma coisa com o Ivan Zigg, que é ótimo ilustrador além de excelente compositor!!!!
abraço
Off topic: Eu também não entendo o anonimato.
Não conheço essa Bienal mas, pelo que ouço por aí, é das mais interessantes(verdade que é fácil sair ganhando em qualquer comparação com o horroroso mercadão que se tornou a bienal de São Paulo...).Bom sinal convidarem um profissional de sua competênncia para fazer as mediações.Só atente para não confundir os "Arrabais": José Arrabal não é dramaturgo, ele é da turma dos "craques da literatura infanto-juvenil".
Enfim, bom trabalho, traga notícias na volta.
um abraço
May
Tivesse tempo e iria prestigiar tanto uma (bienel) quanto outra - que, confesso, nem sabia que iriam acontecer.
Abraços a todos!
Quanto ao traço da TVBrasil, em se tratando do nível intelectual dos programas que chegam às grandes platéias, passa a ser uma honra das maiores ser traço na programação brasileira.. Ou o Faustão, com seus 50% de audiência, é referência pra alguma coisa?? Ou então o Gugu?? Luciano Huck??? Xuxa?? Zorra Total? Fantástico??? Faça-me o favor..
Abração