RUBEM BRAGA E O RIO
Acabei de ler a biografia de Rubem Braga ( UM CIGANO FAZENDEIRO DO AR) escrita pelo meu colega Marco Antonio Carvalho que faleceu precocemente em junho do ano passado pouco tempo antes do lançamento do livro que por sinal é muito bom . Voltarei ao tema e ao Marco Antonio mas hoje só passei aqui para dizer a respeito disso que para se entender plenamente o que era Rubem Braga e o que é essa biografia é preciso estar no Rio de Janeiro e observar a paisagem e os lugares citados à exaustão. Rubem, o mais carioca dos capixabas, era de Cachoeiro de Itapemirim como o Marco Antonio e o rei Roberto Carlos. Com a licença do duplo lugar comum eu diria que se o Rio de Janeiro é um estado de espírito o Rubem Braga era outro estado de espírito que , aliás , combina plenamente com a cidade que hoje chuvosa continua maravilhosa com todos os seus percalços , suas balas perdidas e meu celular perdido dentro de um táxi e que jamais será devolvido.
Comentários
bjimm
Andrea
É Helena do "Rasgos de Cor", não conheço Rubem Braga, mas se encontar por cá alguma coisa dele vou ler ... abriu-me "o apetite!"
Tenho pena que o seu carro tenha sido roubado, deve ser improvável vê-lo por estas bandas,mas nunca se sabe! Aliás o mundo é bem mais pequeno do que aquilo que julgamos!Se o vir eu "apito" Ah Ah Ah!
Beijos e até um dia!
Rubem Braga é uma das minhas dívidas comigo mesmo. Mas vou achar um tempo aqui pra lê-lo.
Abraço
Todo ano em Cachoeiro tem a Bienal do Livro RUbem Braga, pena que fica longe de onde moro, queria tanto ir.
Beijos!
Sem celular? Sem o carro?
Quando começa a acontecer uma série de coisas assim comigo eu fico ligada se não estou em momento de reviravolta braba.
Beijos
Para quem não sabe, Ronca Ronca é uma festa famosa desde os 90's, comandada pelo super DJ Mauricio Valadares, que coqueteleia Janis e Brown, passando ainda, de lambuja, por Erlon Chaves(!), REM, Stones e BNegão.
Não fosse o bastante, amanhã ainda terá a tropicalista presença de Jards Macalé (tudo a ver!!)e a poética participação de Vulgo Quinho e os Cara, banda de Omar Salomão, filho do saudozérrimo Wally.
Sorry periferia. E olho vivo que cavalo não desce escada...