LEI SECA
Com o perdão do trocadalho foi dose a overdose de matérias e enquetes sobre a lei seca em nossa mídia nesse fim de semana. De minha parte radicalizo : sou totalmente a favor dela. Se vai beber não dirija. E não adianta condescendência pois brasileiro não respeita a lei. Chegamos a números impressionantes de mortes por conta de bebedeira ao volante. Cana nos bebuns irresponsáveis.
Comentários
Ultimamente temos que dirigir por nós e ainda ficarmos atentos com os inconsequentes. Preocupante!
bjs
Mas valeu a visita ao blog. É a primeira vez que chego por aqui e gosto muito de debater com os coleguinhas.
bjs. Veronica
Não se pode beber, mas ser assaltado ou assassinado por embriagados-chapados sem problema nenhum.
Marcelo Moutinho disse tudo que eu poderia dizer a respeito, assino embaixo, "Lei seca, mão molhada".
Também acho: se vai beber, nem deveria cogitar a possibilidade de dirigir!
Quantas vidas não se perdem por causa de atitudes estúpidas assim?
Grande beijo!
Bjosssssssss...
"Se dirigir, não beba.
Se beber, me chama."
Não acredito que a maioria dos policiais cariocas esteja exigindo propina pra livrar a barra da turma do drinque. Mas que é triste você ficar sabendo que a lei tem um preço pra parar de ser aplicada lá isso é, né não?
Eu aprovo, com ressalvas. Texto no Renatismo mais tarde!
A gente também não pode esquecer que a maioria das cidades brasileiras não tem transporte público de vergonha e as cidades são inseguras. É preciso pensar nisso.
Aqui em Salvador, por exemplo, o preço do táxi paga a conta do restaurante; não tem ônibus circulando de madrugada, a cidade é perigosa. E, aí, deixar de sair, beber só em casa?
Em Fortaleza, nem se fala. Péssimo transporte público, perigosa feito São Paulo. E Sobral, no interior do Ceará, uma cidade relativamente grande, sem transporte público, nem táxi assim tão fácil. E aí? Adeus boemia?!