AMERICANOS MASCARADOS

É difícil não incorrer em generalizações quando sabemos que o povo americano elegeu por duas vezes um boçal do quilate de George W. Bush. Difícil não generalizar quando sabemos que grande parte do povo americano apoiou a invasão e ocupação do Iraque e que nada tem a opor contra a privatização dos conflitos ao redor do mundo com empresas de mercenários como a Blackwater matando impunemente cidadãos do planeta. Difícil não generalizar quando vemos descer no aeroporto de Pequim ciclistas norte- americanos com máscara anti-pouluição como se eles , americanos, não fossem os grandes poluidores do planeta. A chinesada, que copia o "american way of life" , como de resto todo o planeta, quer ficar par e passo com os americanos e polue sem dó Pequim e adjacências industriais. Aí chegam os atletas ianques, limpinhos e não poluidores e literalmente mascarados ganham a antipatia local ( e mundial ) ao desembarcar "protegidos" contra a sujeira chinesa. É de uma hipocrisia e de um cinismo atroz. Uma vergonha para os americanos que não são a maioria obtusa, idiotizada e consumista que vem importando seu modelo estragado para todo o planeta . Um modelo que se assim seguir vai nos levar a extinção. Go home ianques bundões...
Comentários
li sua matéria (onde fiquei conhecendo o blog)
"um obama para chamar de seu" na RS,ótima também.Aliás em ambas percebe-se que você não é muito chegado no Bush (ele merece!)
Os chineses, conheço de guetos na própria América e aqui no Saara e em Copacabana, sempre vendendo mercadorias baratas vagabundas e pastéis de procedência higiênica duvidosa, numa linguagem que deixa patente a sua antipatia pelo idioma local, pela cultura do outro.
Os americanos...bem, digamos que os conheço desde sempre.
Claro que há os bons e os maus homens, em ambos os países, no mundo inteiro, mas...ARGH para eles.
Americanos mascarados pra mim têm o mesmo impacto que a tocha olímpica desfilando sob forte proteção policial: show de intolerância e hipocrisia. Se a grande potência atual são os EUA, se a grande potência que se avizinha é a China, só me resta, mais uma vez, constatar: tamu fudido!
bj
Toda Pura... tem resposta pra vc no post posterior a esse
abraço
Olivia