EU SEI QUE VOCÊ TEM OS SEUS CASTELOS...
Veja aí o castelo do safardana Moreira...
"Eu sei que você fez os seus castelos", diz a letra da velha canção de Erasmo e Roberto Carlos imortalizada pelo arranjo e suingue de Marina Lima. A música foi usada marotamente uma vez por mim e companheiros de equipe quando fazíamos campanha contra o nefasto Amazonino Mendes nos idos de 1992 quando ele alternava uma das muitas vezes em que foi prefeito de Manaus ou governador do Amazonas. Amazonino era acusado ( e tinha) um castelo no sul da Franca o que prova, mais uma vez, a alma do jeca político corrupto nacional. Não basta montanhas de ouro . É preciso cobri-las num castelo. É o que fez o deputado obscuro e mineiro chamado Edmar Moreira que com um castelo de 25 milhões de reais em São José Nepomuceno posa de arauto da moralidade e pretendia ser corregedor na combalida Câmara Federal, panteão de "nobres e probas" figuras , oráculo da honestidade nacional. Apesar desse ter sido um dos escândalos da semana me passou batido e agora redundo. É que com safardanas como esse Moreira não é possível deixar escapar um segundo na vigilância. Agora, o DEM , partido responsável pelo maior número de honestos por metro quadrado ( hehehehehe) diz que vai expulsar o elemento de seus quadros. Não seriam bom que todos eles se expulsassem coletivamente do cenário politico nacional ? É, mas sobraria ainda o PMDB, O PSDB, o PSB, O PPS e demais partidos nanicos além do "glorioso" PT que tem se esmerado sobremaneira nos últimos anos para se igualar a todos os demais...
Comentários
O dono dessa masmorra metida a castelo foi capitão da PM mineira nos anos de chumbo, e pra variar torturador, segundo depoimento de presos políticos.
Ricardo, esse castelo já foi tema de reportagem até da outrora revista VEJA em 1999. 10 anos depois, o castelo continua lá ( mais bonito do que nunca) e o nobre Edimarzinho ( é o herói de uma fábula que escrevi no blog) também continuou lá. Numa boa. Sem fotos, porque os jagunços não deixam nem recém-casados chegarem perto para tirar fotos.
Se a vaidade pelo poder não subisse à cabeça ( foi ter cargo importante,visibilidade), provavelmente ninguém nem tomaria conhecimento do castelo do ex coroné.
abs!