Serrágio

Desculpem se volto ao assunto mas é realmente inadmissível o número de pedágiso que existe entre São Paulo e Ribeirão Preto. Hoje voltando para Sp pude mais uma vez constatar que você não consegue dirigir mais do que 20 minutos, no máximo meia hora, sem pagar um pedágio para os cofres do Serra. Um absurdo. Não se trata de pregar desobediência civil ou promover a baderna mas por muito menos vi moradores da grande Buenos Aires detonarem cabinas de pedágio quando consideravam abusivos os valores cobrados. Aqui a sempre em voga passividade nativa faz com que autoridades usem e abusem do nosso direito de ir e vir e não fazemos nada. Nem um movimento civil organizado contra essa barbaridade e muito menos um chacoalhão ao estilo argentino. Pagar muito mais do que 100 reais por uma ida e volta a Ribeirão Preto é um escândalo.
Comentários
Passo por aqui as vezes e gosto do que leio
Bjo
Aliás, como somos roubados na cara dura! Além do Serrágio, aqui na Bahia a travessia num "ferry boat" para a Ilha de Itaparica ( de Salvador para a ilha) custa uns 40 reais para quem tem carro. Pode separar 80ntinha se pretende passar o fim de semana na ilha que tá ali, do outro lado.
Se o serviço ao menos prestasse...
abs!
Não estará na hora de se travar essa andação de carros pelo mundo? A forma financeira, tipo pedágios caros, me parece ser a mais fácil, rápida e, com certeza, injusta e irritante, mas acho que o problema maior está na falta de transporte alternativo, mais barato, menos poluente. Coletivo.
Forever green, baby.
bj