Em todas as grandes capitais brasileiras a regulamentação de vagas para idosos e deficientes físicos em shoppings, defronte a lojas e ruas só evidencia a nossa crônica falta de educação. Não há um só dia que eu não veja flagrantes desrespeitos. Ontem no shopping Villa Lobos em São Paulo todas as vagas de idosos estavam ocupadas. Enquanto eu tentava estacionar o carro duas patricionas botocadas rindo a beça com sua inúmeras sacolas de compras entravam felizes num Corolla dourado. Eram terrivelmente plastificadas como pacientes do dr. Hollywood mas não eram idosas. As idosas provavelmente seriam mais dignas.
Fico louca de raiva desse povo que estaciona em vagas especiais! Tipo... a vaga é especial não por privilégio, mas por necessidade! Quem nunca conviveu com um deficiente ou com alguém com mobilidade reduzida para saber dessa necessidade, deveria ao menos exercer o que é imposto por lei, é o mínimo! Saudades apimentado! Bjossssssssssss
O shoppinga perto de onde moro resolveu esse problema: cercou as vagas especiais e colocou uma cancela. Só entra quem realmente precisa dessas vagas. No Brasil tem de ser assim, tudo obrigatório. E controlado.
Ricardo, e eu pensando que isso era só em Salvador que acontecia. A frase mais dita por aqui é "fique na sua". E foi isso que um senhor ouviu de um playboy que acabara de estacionar seu Honda Civic novinho na vaga destinada a idosos.
E eu lembro dos tempos que eu dava lugar no assento do ônibus para os mais velhos...ainda hoje tem gente que faz isso, felizmente. Outros fingem que dormem. Mas agora com MP3 e celular, tem a distração perfeita.
Comentários
Você ainda está por aqui? (no prédio!!hehehe)
Tipo... a vaga é especial não por privilégio, mas por necessidade!
Quem nunca conviveu com um deficiente ou com alguém com mobilidade reduzida para saber dessa necessidade, deveria ao menos exercer o que é imposto por lei, é o mínimo!
Saudades apimentado!
Bjossssssssssss
No Brasil tem de ser assim, tudo obrigatório. E controlado.
E eu lembro dos tempos que eu dava lugar no assento do ônibus para os mais velhos...ainda hoje tem gente que faz isso, felizmente. Outros fingem que dormem. Mas agora com MP3 e celular, tem a distração perfeita.
abs, Ricardo!