o carrasco oficial do Iemen
O mesmo semanário AGORA, citado no post abaixo, publica tradução de sensacional e bem escrita reportagem de Javier Espinosa, publicada originalmente no diário espanhol El Mundo, que se põe diante de Talal al-Taib , carrasco oficial do Iemen que se "iniciou" na profissão aos 24 anos e hoje aos 29 está com 130 mortes nas costas. Sem culpa nenhuma, diga-se de passagem pois assegura que pratica "um dever religioso. Não estou a assassinar mas sim a aplicar a Sharia".
Detalhe : Talal herdou a profissão do pai , Saleh Muthanna Al- Taib, que durante a vida matou 2894 pessoas sendo 2876 homens e 18 mulheres. O instrumento de trabalho de pai e filho sempre foi uma eficiente e precisa AK-47 que, segundo conta o repórter Espinosa , é mostrada com muito orgulho pelo carrasco oficial do Iemen.Não tenho aqui acesso virtual à reportagem escrita pelo Espinosa (repórter de texto e currículo respeitáveis cuja foto está acima ) mas se você se interessaram pelo assunto tenho, em inglês, uma entrevista do carrasco Talal ao jornal Yemen Post. (Clique aqui)
Comentários
O que voce acha?
Se não sabe ainda tem uma palestra muito boa no youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=lPEx7GtuxFU
Confere e depois me diga o que voce acha.
Eu acho que devemos divulgar para o máximo possível de pessoas e tentar de alguma forma impedir que essas normas afetem o consumo interno do país, pelo menos.