AMY WINEHOUSE FOREVER
(impressionante como a letra traduzida dessa canção do Pink Floyd cabe como luva em Amy Winehouse)
Brilhe seu Diamante Louco
Lembra quando você era novo?Você brilhou como o sol.Brilhe seu diamante loucoAgora há um olhar em seus olhosComo buracos negros no céu,Brilhe, diamante loucoVocê foi surpreendido pelo fogo cruzadoDa infância e do estrelatoFundido na brisa de aço.Venha, alvo de risos distantesVenha, seu desconhecido, sua lenda,seu mártir, e brilhe!
Você alcançou o segredo cedo demais,Você chorou para a lua.Brilhe, diamante louco.Ameaçado pelas sombras da noite,E exposto a luz.Brilhe, diamante loucoBem, você desgastou suas boas vindasCom precisão aleatória,Cavalgou na brisa de aço.Venha sonhador, você visionário,Venha pintor, em você flautista,prisioneiro, e brilhe!
Ninguém sabe onde você está,Quão perto ou longe.Brilhe, diamante louco.Empilhe muitas camadas a maisE estaremos nos unindo lá.Brilhe, diamante louco.E nós nos aqueceremos na sombraDo triunfo de ontem,E velejaremos na brisa de aço.Venha menino,Ganhador e perdedor,Venha mineiro da verdade e da ilusão,E brilhe!
Hoje muitos estarão a falar dela nesse universo virtual atomizado. Milhares de admiradores pelo mundo todo. Admiradores e não fãs pois há muita diferença entre um e outro. Sou um admirador tardio de Amy Winehouse mas desde o dia em que a ouvi pela primeira vez foi acachapante. Cheguei a comentar com meu filho mais de uma vez que temia ser esse o fim dela,um fim precoce. Era enfim a crônica de uma tragédia anunciada e a mídia voraz por tragédias vai mais uma vez se esbaldar em cima de Amy . Exatamente como fazia quando ela vivia. Mídia muito mais preocupada com sua triste sina de junkie do que com o talento impressionante dela como cantora, compositora e performer. Ela era um banquete para essa mídia baixo astral que se estabeleceu como regra no Brasil e no planeta, sinal do fim dos tempos.
Amy não cabia em si. Não havia espaço dentro dela pra tanto talento, incômodo, inconformidade com um mundo escroto que já encontrou pronto. O mesmo talento paradoxal que matou a ela e a Hendrix, Joplin, Morrison e tantos outros. O mais é redundância. É duro ser genial nos tempos da cólera ignara que rotula, impõe regras e limites . Não deu para a Amy. Pena para nós. Agora vejam o link acima. A letra (traduzida)de "Shine on you crazy diamond" do Pink Floyd cabe como luva na tragédia que levou Amy. E abaixo Cida Moreira cantando lindamente "Back to Black" . Linda interpretação que agora soa como homenagem que é a única coisa que nos resta fazer para os mortos geniais que não compreendemos.
Comentários
A canção se encaixa mesmo como uma luva... Bela lembrança!
Uma pena a partida tão precoce, de tanto talento! O mundo perde... e Amy perdeu-se na exacerbação de si mesma!
Choremos e fiquemos com sua voz e canções, forever!
Bj
Helô
As pessoas só vêem uma figura, um personagem que faz parte da cultura de massas, e se esquecem que por trás disso há um ser humano, como qualquer um de nós.
um abraço,
Luis A. Biazzi
A programação é regida pela audiência. Mostram o que as pessoas querem ver. Uma pena.