Saudoso Ronald Golias
Ricardo Corte Real (esquerda), Ronald Golias e Pelé |
Tem horas que do nada somos abalroados por maravilhosas lembranças de infância. Hoje conversando animadamente com o amigo Dagomir Marquezi recordamos às gargalhadas dos maravilhosos humoristas brasileiros , sobretudo os do passado, que não são nem homenageados nem reverenciados como deveriam. Outro dia aqui falei do grande Chico Anysio e hoje nossos risos e bons fluídos se voltaram pra o saudoso e impagável Ronald Golias, falecido em 2005.
Lembramos em especial de um maravilhoso episódio da "Família Trapo" onde Carlo Bronco Dinossauro (o cunhado trapalhão de Otelo Zeloni ,um dos mais legais personagens do Golias) "ensinava" com resignação e uma certa preguiça o rei Pelé a jogar bola. Impagáveis as caras e caretas do Golias diante da estupefação de todos em especial do sobrinho que era interpretado pelo querido Ricardo Corte Real, filho do também esquecido Renato Corte Real.
Essa cena, esse episódio, grudou-se pra sempre nas paredes da minha memória como das lembranças mais legais da infância e qual não foi minha surpresa que ao decidir falar do assunto depois do papo de hoje com meu amigo dou com um pedaço da cena na minha procura no "São Google". Viva a tecnologia que faz ser possível vocês terem uma idéia do que estou falando. Pena que ela não seja suficiente para recuperar todos os acervos definitivamente perdidos do que foi a família Trapo e muito menos possa ser usada pra abrir a cabeça dos produtores culturais desse país que deveriam valorizar muito mais a vida e a obra de nossos grandes humoristas.
Comentários
Grande abraço do seu sempre leitor
Georges Bourdoukan