CANGACIRO E O APLICATIVO QUE APITA

       



    Tomara que não demore muito para que agências de checagem de dados como a Lupa e a Pública aqui no Brasil e outras mundo afora desenvolvam um aplicativo eficiente que apite com estridência toda vez que um politico minta, chute dados ou propague esse termo tão em voga denominado "fake news".
       Se esse aplicativo já existisse o nefasto político brasileiro que tem a alcunha de "Cangaciro" Gomes seria um campeão absoluto sendo impossível aos mortais comuns estarem do lado desse "semideus" devido a sirene do apocalipse na qual se converteria o aplicativo diante do notório mentiroso sobralino que na verdade nasceu em Pindamonhangaba, São Paulo. 
      Diante da ruma de defeitos que tem Cangaciro destaquemos uma qualidade: o elemento tenta ser um bom ator pois desde sempre na sua trôpega e trefega tergiversação nem cora mais diante de tantos dados que chuta ao léu, convencendo uma legião de incautos dos dados apurados e inventados no próprio Datacangaciro, o instituto que o comedor de sarrabulho estragado deve ter inventado pra referendar os seus delírios.
        Os adversários de Cangaciro deveriam desde sempre estar atentos a essas contradições e chutes porque é justamente nesse discursinho de rábula esclarecido que ele aposta para impressionar desavisados acerca de sua "inteligência" calcada sobretudo em falácias e falsas premissas.
   Cangaciro segue tendo palanque porque a mídia adora espetacularizar os seus discursos agora em oposição a Bozo e a Lula, apresentando-se como uma "terceira via" com os seus 10 milhões de votos desde que o mundo é mundo. E para não perder esse quinhão Cangaciro não se avexa. Bajula quem for preciso. Agora anda mandando flores para FHC que sempre detonou com gosto.
   Cangaciro segue a risca um dito sábio do finado cineasta e polemista Glauber Rocha que bradava que ao artista não se deve cobrar coerência. Lógico e sensato quando se trata de artistas e não de bobos da corte  oportunistas e covardes  como Cangaciro Gomes que foge para Paris quando a peleja fica quente e ajuda a eleger o verme que nos desgoverna. Depois propaga a lenda que se fosse ele no segundo turno e Bozo não teria ganho. E enquanto gargalhamos dessa idiotice Cangaciro segue no seu picadeiro com sua retórica fanfarrona não sendo nem artista, nem sábio, nem sério e nem confiável. É apena um idiota superlativo que formou também uma falange de ignaros (os cangaciristas) que defendem as suas bravatas nas redes sociais financiados por um PDT completamente desfigurado e do qual Darcy Ribeiro e Brizola teriam muita vergonha.            












Comentários

Postagens mais visitadas