NO DIA DOS 60 ANOS

 Young and Old Painting | Jules Zermati Oil Paintings

NO DIA DOS 60 ANOS

 

No dia em que fiz 60 anos

 você vivia longe de mim

e tingia seus cabelos curtos de loiro

Eu nunca tinha lhe visto pessoalmente

somente abstraia

Lolita, alucinação, pandemia

Você não fazia meu gênero, mas fazia

Diante de abstrata e retórica miragem

A mais absoluta fantasia

Punia meus dedos, meus olhos

punia aquilo que eu não via

 

A flor do desejo é um deus dará

E a idade só sedimenta as folhas caídas, mas não as mata

Seus curtos afoitos cabelos loiros

Sua boca de carne e trevas

A funda fenda dos seus entresseios

A languidez -  que imagino – dos  meneios...

Sexagenário me culpo pelo desejo

Pela forçada abstração,

pelo invertido sentido de culpa

E aí a tarde cai entre as verduras

No dia em que descobri

que fazem 60 anos as criaturas...

 

Ricardo Soares

Comentários

Postagens mais visitadas