SÃO FRANCISCO

 

                                                


              

                           SÃO FRANCISCO

 

 

                Pensei que o santo me olhava

                e de soslaio reprovava

                a benção que não me deu

 

                Mas, na verdade, o santo se encantava

                com o pássaro que em seu ombro pousava

                distante do ombro meu

 

                O santo santinho admirava

                a caravana que passava

                e o cão que longe ladrava

 

                Mas, na verdade, o santo sua mão encostava

                na minha alma de lava

                no centro do meu vulcão

 

                O santo minha angústia lavava

                expondo minha dor que escavava

                estranha consternação

 

                Assim pensei que me olhava

                o santo que me amparava

                no entanto sua infinita paciência

                que de soslaio me espreitava

                na verdade minha alma salvava

 

Ricardo Soares – 7/12/2000

Comentários

Postagens mais visitadas