18 VERÕES

 


18 Verões


Tá quente, sim eu sei

mas quisera eu ter mais uns 18 verões

para não queimar tanto

e nem esquentar por tão pouco


Tá quente, sim eu sei

mas quisera eu ter mais uns 18 verões

para não ter tanta sede

nem derrubar tanta água fora do copo


Tá quente, eu sei

mas quisera eu ter mais  18 verões

para conhecer Chinandega

ou tentar escalar a pedra do Leme


Tá quente, e eu não queria  transpirar tanto

e nem entupir os poros 

com toxinas de verões passados


Tá quente, a gente se aproxima do Sol sem cuidado

e calcina esperanças sem precisar


Tá quente, eu sei Pantanal

eu sei Cuiabá

eu sei Rancharia e Votuporanga


Tá quente , eu sei e as caravelas chegaram

numa praia linda e limpa

cheia de gente desnuda

a nos ferver as ideias

e quisera eu ter mais 18 verões

para acertar mais 

e nunca atingir a maioridade dos erros


Tá quente , eu sei...


Ricardo Soares - 19/09/2023





Comentários

Postagens mais visitadas