PARQUES DE MOSCOU

Hoje Andréa, a querida filha russa, nos fala um pouco dos parques de Moscou. É de morrer de inveja ainda mais pra quem mora em São Paulo.

Parques de Moscou
Andréa Longo


Os parques aqui em Moscou são enormes, limpos, floridos e bem cuidados. O diferencial é que se paga pra entrar, e eles tem parque de diversões, restaurantes, carrinhos que vendem bebida e sanduiche e há também cafés, onde se pode fazer refeições rápidas, e isso a gente não encontra no Brasil por exemplo.
O parque Tsaritsyno tem grande área verde e museus. Catherine, A Grande, comprou essas terras onde está localizado o parque na metade do século 18 e pediu para um arquiteto construir uma residência de verão. Depois de pronto ela colocou defeito em tudo e pediu para um outro arquiteto refazer o projeto. Quando Catherine morreu tudo ficou abandonado por um longo período.
Parque Tsaritsyno

Hoje, o parque passou por uma grande reforma e pode ser aberto em tempo para a comemoracao dos 860 anos da cidade de Moscou no primeiro final de semana de setembro. E até o começo de outubro vai acontecer uma feira, com expositores de mel.

Parque Gorky

O parque Gorky, é o parque mais famoso por causa das cenas em que aparece no comeco do filme de Michael Apted. Foi aberto em 1928 como parque de cultura e descanso. Na época soviética colocavam auto falantes para que os líderes comunistas fizessem seus discursos. Esse parque fica ao lado do rio Moscou.Também tem grande área verde e até lago com pedalinhos e nos meses de inverno rigoroso dá pra patinar no gelo e fazem um concurso de esculturas. Quem sabe ainda mando umas fotos dessas esculturas.

Parque V V T

E o parque VVT, Vserossiykiy Vystavochniy Tsentr, ou seja, Centro de Exibição da Russia. Esse parque também é muito grande. Em 1939 era o maior Centro de Exibição Agrícola e vinte anos mais tarde foi transformado num grande parque de Ciência e Tecnologia. Em 1991 depois da desintegração da União Soviética o setor privado tomou conta e hoje existem mais de setenta pavilhões que vendem de tudo, como eletrônicos, remédios, roupas, sapatos, jóias, uma infinidade de produtos. Além de ter espaco para patinar, andar de bicicleta ou apenas caminhar.
Quando vier a Moscou não deixe de visitar pelo menos um deles, vale muito a pena pela grandiosidade e beleza.

Comentários

Mila Cardozo disse…
Poxa... lindo isso.... pena que não tenham as imagens... se bem que da pra imaginar... ai ai...
Beijos Mila
Ricardo Soares disse…
não Mila!!! volta correndo pra ver as imagens dos parques russos... quando vc estava postando seu comentário eu estava postando as fotos... a internet as vezes é veloz... bjs
ricardo
Anônimo disse…
Ola! Eu sei que russo e dificil entao vamos la...na foto saiu algo parecido, mas e Tsaritsyno o nome do parque...rsrsrsr
beijos a todos, andrea longo
Ricardo Soares disse…
andréa, darling... já devidamente corrigido na madruga o erro na legenda da foto do parque...é que ainda não estou escrevendo fluentemente em russo
besos
Anônimo disse…
Legal...nao eh nem erro eh russo mesmo...rsrsrs
muitos beijos e saudades
andrea
mara* disse…
Querido, bom dia. Mara é apenas um pedacinho do meu nome, um nome tipicamente russo. Sou filha de um russo, nascido na Bielorrússia reduto da resistência comunista às reformas do Gorbachev. Fugitivo de um campo de concentração veio parar em terras tupiniquins e aqui foi cremado sem nunca ter esquecido a sua querida Rússia. Infelizmente, conheço apenas por imagens, ela é uma linda 'mulher'. O metrô de Moscou também merece uma visita particular. Este site http://www.beeflowers.com/Metro/ mostra estações de uma bela inimaginável, tem-se a impressão de estar passeando em amplas salas de um palácio, o que contrasta com o rigor do lado de fora das estações, construções de cimento de cores mortas. Aliás, austeridade é uma palavra bastante apropriada não só aos jardins e metrô, mais ao país ainda hoje. Emocionou-se este seu post. Spassiba

Você listou-me a ‘nata’ dos mauricinhos. Opus Alckmin com seu sorrisinho maroto, bem lembrado! Ahhhh...lembrei do dono do caldeirão global, Luciano Huck, e consequentemente lembrei da minha falecida tartaruga Touché. Cá entre nós, ele não te lembra uma turtle? Querido, foi um enorme prazer conhecê-lo. Beijão.
Mila Cardozo disse…
Voltei correndo!!!!
Uau!!!!É tudo muito lindo e muito pomposo!!!!
Que maravilha tudo isso!!!!
Beijos Mila
ah, mas dá até vontade de ir mesmo... esses dias tive uma idéia para um programa de viagem, que seria show de bola...
esses tipos de parque não existe no Brasil porque as pessoas, além de não sentirem prazer em ir a um parque, iriam achar um absurdo ter que pagar. mas eles não sabem o trabalho que dá para manter uma grandiosidade dessas, não é verdade?
bjossss...
Edna Federico disse…
Nossa, são maravilhosos!
Uns tempos atrás recebi por e-mail uma fotos de Moscou....achei lindo, imponente!

Postagens mais visitadas