PELÉ E GLAUBER ROCHA


Com o perdão do trocadilho mas que samba do crioulo doido daria a mistura de trabalho entre Pelé e Glauber Rocha ? O jornalista e escritor José Castello dá uma pista na sua biografia "Pelé , os dez corações do Rei". Na página 55 do livro ele conta que Pelé recusou um convite pra trabalhar num filme de Glauber. O cineasta queria que o jogador encenasse um marginal brasileiro que, depois de muita luta, se tornava um herói. Pelé pediu tempo pra ler o roteiro e recusou porque o personagem fumava maconha , bebia pra burro , estuprava crianças e só depois virava herói. Glauber detestou a recusa e passou a dizer que Pelé fugiu do filme porque tinha vendido à alma ás multinacionais. Só essa história renderia um belo filme né não Castello ? E será que dava pra chamar O DRAGÃO DA VONTADE CONTRA O REI GUERREIRO ?

Comentários

Obrigada pelo comentário e parabéns pelo blog mto interessante! Vou visitar mais vezes!
Um belo començo, Ricardo!
E a história é a "cara" do Glauber.
Parabéns e muito sucesso pra vc!:)

abrs
Andrea
Elise disse…
Ricardo, obrigada pela visita. Gostei muito do seu blog, o visu roxo é muito in!
Ah, e vai virar tendência sim! rsrsrs
Beijas
Bella disse…
nossa, q estória interessante hein? super inusitada!
vi no seu perfil q vc trabalha na Cultura. tenho uma amiga aí de SP que trabalhou lá até alguns anos atrás. de repente vcs até se conhecem! o nome dela é adriana soderi.
ahh, obrigada pela visita!
bjs
Carolina disse…
Olá Ricardo...
Essa é um história e tanto... Glauber louco com suas histórias e Pelé, tentando ser o bom moço para continuar sendo "rei"... do futebol.
Bjos...

Postagens mais visitadas