CIRO NASCIMENTO

Alguns patéticos ciristas andaram achando graça numa pesquisa divulgada recentemente que aponta Ciro Megalô Gomes como quarto colocado numa disputa presidencial com pouco mais de 9%. Sobre isso vários pontos a considerar :
1. é de uma leviandade digna de Ciro disparar corrida e pesquisa presidencial três anos antes das eleições
2.se for confíavel a pesquisa deixa Ciro onde sempre esteve. Ao redor dos 9% que são os incautos mal informados que sempre votaram nele seja em que pleito for
3.Ciro não fez nenhuma obra política ou social de relevância. Só a lembrar que seu Canal do Trabalhador no Ceará é um fiasco de crítica e público. Não funciona. E a transposição megalômana do São Francisco ( a cara dele!) também não aconteceu.

Ciro Gomes quer ser o capitão Nascimento da política brasileira. Acha que berrando, dando ordens, fazendo bravatas vai chegar a algum lugar. Fato é que Ciro não tem um projeto de país a não ser se dar bem e colocar os amigos em postos-chave. Já pensaram em Raimundão Fagner, cantor estridente, como ministro da Cultura ? The horror!!! Se Ciro pretende ser o capitão Nascimento que incorpore então o personagem e arrume uma sindrome do pânico à politica. Distante dela o país correria menos riscos pois meu sincero receio é que esse falastrão ( que sem dúvida é um bom produto televisivo,eu já o dirigi quando tomei o tão falado calote)nas mãos de um bom marqueteiro possa realmente constituir uma grave ameaça. Ciro é tropa de elite da irresponsabilidade apenas. E isso o Brasil não merece.

Comentários

Ricardo, estou aprendendo a jogar mensagens nesse mar que é a internet também, e hoje entrei aqui, mas não vou comentar seu post, vou te pedir pra ir à página da Cássia Eller, que eu deixei uma mensagem lá, com uma poesia minha, que cita o "Metrópolis", programa que eu adorava!
Dá uma olhada!
Analú
Aline T.H. disse…
Excelente, Ricardo! E com toda a propriedade e razão do mundo. Espetáculo por espetáculo, fico com os dos artistas de rua - esses, sim, trabalham pra viver. Que o Ciro Ribalta arrume outro palco pra ele.

Beijo.
A Autora disse…
Não sou de forma alguma eleitora do Ciro. Mas acho que você tá de marcação com o cara.
Bom, por mim tudo bem: a maioria dos políticos merece pancada mesmo, por causa do descompromisso com o povo.
Aliás, quero perguntar a você: já conheceu um político com P maiúsculo, que deve ser elogiado pela sua administração, pela sua coerência e honestidade?
Eu já. Por isso sinto um friozinho no estômago quando se junta tudo num saco só.
Ricardo Soares disse…
para as amáveis ana lucia e alinbe eu respondi no blog delas...

para a ana respondo aqui pois ela lança uma dúvida que aqui mesmo deve ser respondida :

Em primeiro lugar que bom que vc não é eleitora do ciro . Isso prova que é uma nordestina inteligente, esclarecida que não se deixa levar pelos risíveis arroubos desse falastrão mentiroso.
Em segundo lugar quando vc diz que estou de marcação com ele vc tem toda a razão!!! e marcação homem a homem!!! vc não ficaria se um caboclo te devesse ( e não pagasse) 50 mil reais ??? pois é o que ele me deve desde fins de outubro de 2000. Faço sempre questão de esclarecer isso para que todos saibam que em primeiro lugar minha implicância com ele tem a ver com retidão, com palavra empenhada. E aos que me perguntam ingenuamente porque nao cobro a dívida na justiça eu respondo: e lá se cobra dívida de campanha politica na justiça??? esses acertos são feitos no fio do bigode e bobo fui eu de acreditar na palavra de ciro megalô gomes... ele me passou um calote caro que nunca ficará barato e esteja ele onde estiver como estiver sempre direi e escreverei isso... sou filho de um homem humilde e honrado e sempre dei valor ao trabalho. Trabalho logo recebo. O primeiro e único calote que tomei em 30 anos foi desse elemento... que ainda se aborrece porque o cobro em público e de público. Mas pode vir quente que sempre fervo com o assunto megalô... tive minha dignidade ferida por sua leviandade... posso até perdoar . mas não esqueço. Isso pra mim denota um traço de caráter perigosíssimo em quem pretende governar nosso país. Humildemente, no que depender de mim , contem até com trabalho voluntário pra impedir essa tragédia...e será uma tragédia de remotas possibilidades de acontecer ,mas uma tragédia.
Por fim digo a vc Ana que tens razão ... são todos farinha do mesmo saco e estou mesmo pra ver um político com P maiusculo que deva ser elogiado pela sua administração pela sua coerência e honestidade... atualmente vc conhece algum ? se souber me avise... bjs e obrigado por me dar a oportunidade de esclarecer mais uma vez minha implicância com esse megalô...
A Autora disse…
Entendido, Ricardo. E, claro, concordo com a sua "marcação homem a homem".
Obrigada pela justificativa!
E: sim, amigo; tive a sorte de conhecer um político sério de verdade. Tão sério que abandonou a política.
Bjs,
Ana
Anônimo disse…
Caro Ricardo,
saiba que enganação e falácia e calote não é previlegio só de um Ferreira Gomes.O irmão dele,atual governador do meu sofrido Ceará deu um baita de um calote no povo cearence prometendo resolver o problema de segurança do nosso estado com uma tal de "Ronda do Quarteirão" que até hoje só se viu mesmo as luxuosas Hiluxs que ele sem o menor pudor gastou trinta milhões de reais para comprar 200 "bichonas" dessas,enquanto a violencia em nossa Fortaleza que não tem nada de "bela" alcança os maiores índices dos últimos anos.O povo do Ceará sofreu um baita calote eleitoral aplicado por Tasso Jereissati e os Ferreiras Gomes. O tal de "grande salto" que eles prometeram,foi um salto de regressão em todos os índices sociais e econômicos do nosso estado.E pode ficar certo que se o Brasil tiver a infelicidade de ter Ciro como Presidente ele tranformará esse país numa ditadura de prepotência e arrogância.Por isso me juntarei à você e a tantos outros em uma campanha para desmascarar esse farsante chamado Ciro Gomes.
Juciara Barros

Postagens mais visitadas