COMEÇOU O FEUAPÁ

Foi dada a largada ontem em Zurique em mais um ruidoso FEUAPÁ, Festival de Ufanismo que Assola o País. Na presença de nosso deslumbrado presidente mais 12 governadores, ministros, "otoridades", bobos da corte , ex- jogadores, o limítrofe técnico Dunga e o "ético" Ricardo Teixeira da CBF, a Fifa anunciou que (como candidatos únicos)seremos o país sede da Copa de 2014 onde, como sabemos, todos os nossos problemas de infra-estrutura , transportes, segurança e civilidade estarão resolvidos . Sob a batuta do "ético" Ricardo Teixeira todos sabemos que o processo de construção, licitação, serviços e organização para a copa 2014 será feito dentro dos padrões mais rígidos de honestidade , lisura e precisão suiça. Exatamente por isso a festa foi em Zurique, sacaram ?
O FEUAPÁ (paródia do genial Febeapá criado por Sérgio Porto na década de 60)começou ontem e vai durar até 2014 com intensidade total. Os ufanômetros estão tinindo nas cordas vocais de Galvão Bueno, nas declarações de Dunga, o mondrongo, nas "épicas" reportagens de Tadeu Schmidt que devem vir com força total e direito a comentários "dã dã dã" de seu irmão Oscar Huguinho Schmidt. Também deveremos ter pensatas magistrais de choromelismo de Armando Nogueira , densos poemas jornalisticos de Pedro Bial , caras e bocas de Sandra Annenberg, editoriais lidos pelo William T- Hommer Steak no Jornal Nacional... e por aí vai ... Haja Dramin para a gente não enjoar com tanto pavê de ufanismo que nos será servido até 2014 após o cirquinho patético de ontem onde o magistral trem da alegria apartidário quis dar a impressão de que todos os governadores e ministros se amam e estão todos mancomunados no ideal comum de fazer a mais linda das copas. Ontem eram todos personagens da "Quadrilha" (calma, é apenas um poema de Drummond) onde Serra amava Aécio que amava Jacques que amava Sérgio que amava Cid que amava Eduardo que amava Marta que amava Orlando... que coisa linda!!!que belo enlace verde amarelo, que orgulho de ser brasileiro, que patuscada tupiniquim, enfim!!! ainda bem que todos nós no Brasil viviamos dias amplos e serenos sob a guarda de Arlindão Chinaglia enquanto aguardamos os gloriosos dias da Copa de 2014... avante grana, avante patriotismo, avante ufanismo!!!Brasil!!

Comentários

Lu Carvalho disse…
Não consigo entender pq tanto estardalhaço, só o Brasil era candidato.
Viva o Brasil!!! Vamos brindar e tomar um porre de leite.

Beijos
Lu Carvalho disse…
Tbém escrevi sobre a Copa de 2014 no meu blog, claro que nem se compara ao que vc escreveu. Estou aprendendo a escrever, qdo puder da uma passadinha por lá, gostaria de saber sua opinião sobre meu blog.
Bjs.
Dauro Veras disse…
Hahaha! Sincronia total.
Luma Rosa disse…
Aff!! Aguentaremos até a chegada da copa falarem sobre o assunto? Beijus
Anônimo disse…
Concordo com seu ponto de vista... eh exatamente o que muitos irao dizer (ateh mesmo depois da copa). Mas vai dizer que nao vai ser legal assistir a Argentina tomar um chocolate e sair tremendamente vaiada daqui? Assim que puder, jah irei reservar meus ingressos!
abcs!
*vai preparando aquele feijao, hein?!
Anônimo disse…
Agora não teremos mais problemas e nem roubalheira, tudo caminhará na mais santa paz até 2014...hahahaha

Querido, obrigada pela visita viu?

Um prazer conhecer teu blog, estou adicionando aos meus favoritos para voltar com mais tempo e ler com mais atenção o seu espaço.

Beijosss
Vivien Morgato : disse…
Eu tenho muitas reservas em relação ao ufanismo, que historicamente é um perigo.
beijos.
Anônimo disse…
ufanismo é uma merda, a cbf é uma merda, a fifa é uma merda, o galvão bueno é um merda, mas futebol é o máximo!
GUGA ALAYON disse…
esqueceu só de citar a presença de Mago Paul Rabbit soltando piadinhas no evento . Só rindo. De vergonha.
abç
Fabiano Miranda disse…
"tio" ricardo!

Adorei este post, principalmente a foto do dia. É o que sempre digo, enquanto houver "panis et circenses" o povo fica feliz e tampa o olho para o que realmente acontece no pais...

E quando você vem pra bh fazer uma visita?

abraços
Todos os nossos problemas de infra-estrutura , transportes, segurança e civilidade estarão resolvidos? Foi o que eles disseram? Hummm... Deixe-me pensar se acredito nisso, ou eles vão dar uma de Bin Laden para acabar com os bandidos e os policiais corruptos para que isso possa realmente resolver algum problema de segurança?
Tsc, tsc... Eu preferia que a Copa não fosse aqui, pois agora ela virará desculpa para qualquer tipo de coisa errada que aconteça no Brasil... "Ah, fulano de tal colocou um milhão na cueca? Não esquenta, o mais importante é que o Brasil sediará a Copa de 2014!!", isso é o que eles falarão...
Quanto ao gansinho no meu blog, ele deve ser filho do Calheiros... hehehehehe...
Bjos....
Marcia Carvalho disse…
Oi, Ricardo,
Passei para visitar o seu blog e adorei! Vou colocar um link no meu, ok? E por falar em Björk, você esteve no Tim? Um beijo.
Alexandre Core disse…
Faltou falar do Paulo Coelho e sua comparação de sexo e futebol. Pensei que essa fala seria a do Lula com alguma coisa do tipo "Temos que chegar ao ponto G na Copa do Brasil". Como a fala do bobo da corte foi preenchida antes, sobrou pro Lula dizer que faremos uma Copa para Argentino nenhum botar defeito (ã-hã, eu sei!).

No restante você foi perfeito. A cobertura da Globo com os poemas do Bial, as elucubrações intermináveis do Armando Nogueira e os gritos alucinados do Galvão Bueno. Todos vivos e em atividade até 2014.

E o clima de já ganhou? Já foram ver nas categorias de base de alguns times, os garotos que estarão em idade e possivelmente em condições de participar da Copa com a amarelinha. Não satisfeitos, somaram 7 a idade dos nosso principais jogadores e concluiram que ainda é possível que alguns deles (Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho) participem como veteranos. Falta do que falar!

E depois daquela palhaçada toda lá na Suiça, chegamos as seguintes conclusões:

- A Copa trará investimentos para o país? Pode até ser, mas cadê tudo que o PAN traria de bom para o Rio de Janeiro? Não ouço falar mais nada sobre o assunto;

- A piada do Lula sobre os nossos hermanos me soou como um mau presságio. Já imaginou uma final Brasil x Argentina e...a gente perde? Nããããããõoooooooooo!!!!!!
Ninguém merece um outro pesadelo como esse depois de 64 anos.

abrs,

Postagens mais visitadas