Culinária Russa ,direto de Moscou

por Andréa Longo

Comer aqui em Moscou de vez em quando se torna um desafio. Tudo por aqui, na maioria das vezes tem maionese. Mas tem uma boa explicação pra isso. É um costume muito antigo, a maionese é uma fonte de energia que ajuda na hora do frio. Lembre-se que no inverno a temperatura pode chegar a menos trinta, quarenta graus. Então não estranhe quando você pedir um prato porque em cima da sua carne pode vir uma boa colherada de maionese.

Os pratos mais populares por toda Rússia são o shashlyk e borshch.

O shashlyk, apesar de ser Georgiano, é um dos pratos que muita gente pede nos restaurantes, são populares por toda Rússia. São espetos com variadas carnes como, carneiro, fígado ou frango. Esse prato vem no espeto e lembra o nosso churrasco. A sopa borshch, feita a base de beterraba, tem um leve sabor adocicado. No inverno é quentinha e no verão pode se tomá-la fria, uma delícia.

Queijos, salames, embutidos e cogumelos são tão diversificados que deixam o "Mercadão" de São Paulo, muito atrás.

Os pães! Eu nunca comi pão com sabor tão gostoso. Fazem o uso de muitas sementes como papoula, gergelim, pinoli e outras.
Ai, ai, ai! Olha a balança! Quer saber, não estou olhando não.

Tudo é tão apetitoso e não quero perder a oportunidade de saborear e experimentar novos sabores pra poder lembrá-los depois.

Vai um shashlyk aí?

Comentários

Anônimo disse…
completando... verduras e frutas nao sao dificeis de encontrar por aqui, mas sao bastante caras. para se ter uma ideia, na sexta-feira compramos tres laranjas e pagamos o equivalente a R$10. mas a maionese e barata.... abcs!!
A Outra disse…
retribuindo a visita!
já sarei!
deve ser um bom presságio, uma vez que não há mais mistérios a respeito da blogueira... é humana e, ainda, mulher. rs
aproveite os novos sabores.
Edna Federico disse…
Hummm, deu fome! riso
Beijo

Postagens mais visitadas