O que pretende Marília Gabriela ?

Marília Gabriela é das mais competentes entrevistadoras que já vi na vida. Sei que vou desagradar muita gente ao falar isso, mas vou agradar a tantos outros. E por que afirmo isso peremptoriamente ? Simples... porque não entendo como uma jornalista tão competente, bonita e talentosa como ela resolva se embrenhar nos espinhosos caminhos da interpretação quando é uma atriz risível. Duvido que com todo seu senso crítico e capacidade de percepção Gabi não veja que não é uma atriz, sequer um arremedo. É apenas uma fantasia de Marília Gabriela. Igualzinho quando ela quis ser cantora. Ela pode até arrumar uma respostazinha padrão "Caras" dizendo que por ser geminiana gosta de experimentar tudo ao mesmo tempo agora. E podemos responder : sim Gabi, mas nos poupe de suas experimentações. Essa tal "Guigui", uma bordadeira, que você interpreta na nova novela das oito da Globo é absolutamente ridícula, inverossímil e caricata. Se você anda cercada de bajuladores que lhe inflam o ego dizendo que você está ótima não acredite. Acredite nesse outro geminiano aqui que te conhece pouco e te encontrou profissionalmente meia dúzia de vezes na vida mas que tem um defeito nato de fabricação que é uma sinceridade de borracharia. Gabi, como atriz você está mais falsa que um discurso de Ciro Gomes!!!!

Comentários

Anônimo disse…
Oi! Pensa bem. Ela deve ganhar um "troco" bem interessante pra fazer esse trabalho. rs
Ate eu que sou mais besta toparia! Pode ser que pra ela seja uma diversao paga! hahaha
Tem doido pra tudo nesse mundo.
beijocas, andrea
mara* disse…
Neste país acredita-se em tudo. Tem gente que acredita em mula-sem-cabeça, em coelhinho da Páscoa. Hebe Camargo acredita que é gostosona, Vera Loyola acredita que pensa, Gabi acredita que é atriz, só que esqueceram de dizer para ela que é preciso ter talento. Com o novo visual, graças aos truques de uma plástica, Marilia alegre, triste, indignada, dá na mesma, é uma máscara de um rosto sem expressão, sem movimento.

Beijão.
Anônimo disse…
marilia gabriela JÁ FOI boa entrevistadora, ricardo - há muito tempo o ego superou a profissional e ela deixou de se-lo, transformando-se numa espécie de jo soares de saias. não dá mais pra engulir a gabi - nem como atriz, nem como cantora e nem como entrevistadora. BLAAAAARGHHH!!!!!!!!
Anônimo disse…
Nem sempre "querer ser" condiz com o que "podemos ser"... Portanto há necessidade de auto-crítica constante em termos profissionais, visto que na vida pessoal existe algo chamado livre arbítrio (cabe a cada um se expor como melhor achar..desde que não interfira na vida de outrem..rs).
No caso da Gabí, acredito que uma necessidade enorme de inflar o próprio ego se instalou, faltando a tal auto-análise. E, se observarmos bem, de um modo geral, estamos rodeados de pessoas assim! Como diriam os adolescentes, muito claros em suas conclusões: pessoas que "se acham"..rs
E com este post me surpreendo!!! Se Vossa Senhoria me permite dizer...Acabo de descobrir que existem mais pessoas assistindo novelas do que eu imaginava hehe
bjo
Anônimo disse…
Gente, a motivação de Gabi está clara como água: medo da velhice, pura e simplesmente. Em tempos de adolescência prolongada e superexposição feminina, as mulheres estão tendo mais dificuldade do que nunca pra envelhecer. Meio século atrás as pessoas ficavam com os cabelos brancos e pronto, os músculos iam caindo sim - tudo caía, só a gengiva subia...
Agora o esforço é tremendo pra fingir ter 30 aos 60. Gabi está na crise dos 60, tentando exibir a jovialidade e o pique dos 30 - esse fim de carreira é o resultado inevitável do risco de parecer ridícula.
Um abraço,
Luciana G.
A Autora disse…
Como fã incondicional de Gabi, afirmo que essa mulher pode TUDO. Claro, ela não é unanimidade; mas, para mim, quem tem a cultura que ela tem, a segurança que tem, e o ex-marido que tem... ah, pode tudo sim. Deixa ela experimentar à vontade.
(me escondendo agora debaixo da mesa para fugir das possíveis pedradas...)
A Autora disse…
Ah, esqueci de mais uma qualidade de Gabi: a conta bancária (aliás, pelo que se sabe, fruto de sua competência).
Léli disse…
Oi Ricardo!!!
Concordo contigo a Gabi tá péssima como Guigui. Já não foi uma experiência muito rica aquela dona de jornal na novela a Senhora do Destino. Agora esse papel de mulher misteriosa que tem um caso com um cara mais novo, mas se comporta de forma estranha e aquele cabelão... nada a ver.
Gostei muito do teu comentário no meu blog. Brigadão!! E eu que achava que ninguém lia o que eu escrevo.
Continue aparecendo, é bem vindo sempre.
Blogildo disse…
Ricardo, eu gostaria de ter escrito esse post! Mandou muito bem! Ela está artificial demais e, pior, não convence como uma mulher "do povo".

Pede pra sair, Gabi!
Patty Diphusa disse…
Perfeito, adorei. Acho que ela cansou de ser apenas o canal pelo qual os outros falavam de suas criações e sonhos. Ela se fascinou e achou possível viver isso também. Mas, concordo, não tem talento e perdeu a auto-crítica. Talvez se desse melhor na direção, roteiro, sei lá, qualquer outro caminho. E também concordo com o Marcinho, já foi melhor apresentadora.
Ricardo, não sei se respondi o que vc perguntou, mas está lá.
Bjs
Marrie disse…
Ai tadinha!!!
Não concordo q a Gabi seja assim tãããão ruim como atriz mas que com certeza é bem melhor como entrevistadora, isso ela é!
beijinhos
Anônimo disse…
Não precisa entender muito! Mas pra dar uma clareada, DR = discutir relação, que vamos combinar, é um SACO quando se torna rotina aff!

Desculpe a demora! O trabalho consome o ser aqui! Obrigada pela visita e bem vindo ao Nós Gostamos de Trouxas!

Um Xêro!!!

Kika
GUGA ALAYON disse…
realmente como atriz ela é uma quase-boa apresentadora.
abç
GUGA ALAYON disse…
ops...entrevistadora
Patty Diphusa disse…
Só para constar, eu admiro, mas ao mesmo tempo essa sinceridade de borracharia me dá um medo....
Bianca Brandi disse…
Oi Ricardo
eu também considero a Marília Gabriela uma das melhores jornalistas da TV, sua inteligência e facilidade para as entrevistas passam ao público a credibilidade que sentimos tanta falta na mídia atualmente.
Porém, quando uma pessoa com o perfil, ou pelo menos com o aparente perfil, da Gabi se inclina para a vaidade, aderindo ao fútil padrão de beleza, visando fama e ainda inserindo-se em um meio tão questionável (e muitas vezes repugnante)que é o mundo das novelas, acaba, de certa forma, desconstruíndo sua imagem. Com certeza não é nessa linha que segue o pensamento de Gabi, pois até como garota propaganda ela tem atuado.
É realmente lamentável...
Aline disse…
Ricardo, adorei a tua crítica, mas confesso que o teu comentário final foi o que me fez rir e aplaudir, rs.

Beijos!
. fina flor . disse…
Ricardo, querido, talvez ela esteja só se divertindo.... Acho inteligente da parte dela sempre buscar novidade.... a novidade é a chama que nos mantém.

beijos e boa semana,

MM.

ps: não estou assistindo a novela, portanto, nem tenho como opiniar sobre sua atuação.
Isadora disse…
money money money money.... MONEY !
Edna Federico disse…
Eu adoro a Gabi, bonita, inteligente, elegante, chique. Sempre que posso vejo suas entrevistas, mas também não curto muito seu trabalho como atriz e pelas poucas cenas que vi dessa novela (aliás, só vi a primeira cena dela), não gostei!
Mas, temos que concordar que tem gente na TV beeeeeeeeem pior do que ela.
Emilia Abbad disse…
Eu acho que é exatamente a questão de dela já ter alcançado tudo como jornalista que a levou a ser atriz, um novo desafio!!!
Ricardo Soares disse…
Genteeeeeee... como vocês curtem uma novelinha hein ??? todo mundo aqui dando pitaco ( ora a favor , ora contra)sobre a Gabi de atriz!!! gostei de ver... antes de mais nada quero responder à leitora assídua sobre sua pérfida insinuação de que sou um noveleiro...hehehehe... outro dia vi sim um dos primeiros capítulos da nova obra de Aguinaldo Silva... o suficiente para ver e me estarrecer com a canastrice da Gabi. Mas foi uma só vez e basta. Nenhum preconceito específico contra o gênero... é que ele anda tão cansado, tão repetitivo que chega a dar uma preguiça ...ou aquela Suzana Vieira falsamente loira não é a mesma de senhora do desatino ??? é não ??? pois parece... bem... mas pelo sim pelo não, por desafio profissional,por tédio, por auto-afirmação ou o que quer que seja a Marília Gabriela é tão boa atriz quanto Dunga é um bom técnico da seleção brasileira. Agora que ela tem o direito de fazer o que bem entender com a vida e a carreira dela isso tem... e respondendo ao
Marcinho Gaspar e outros amigos/leitores eu digo : ainda acho que egão a parte ela ainda é uma boa entrevistadora embora hj em dia ache o melhor do gênero o Antonio Abujamra e o seu pouco visto( infelizmente) "Provocações" na Tv Cultura. E comparar Gabi ao Jô é uma sacanagem inominável né não ?? aquilo não entrevista ninguém até porque naqueles sofás não cabem ninguém a não ser o ego transatlântico do gordo.
rosa disse…
Novela eu sempre assinto há primeira semana e a última, o meio todo mundo já sabe, a mocinha, a má, o mocinho (que vocês homens deveriam ficar pra lá de indignados são colocados como bobos que a moça engana) ele começa com a boazinha, cata a má, a boa chora, chora mas aceita o coitado de volta. A Marilia Gabriela e o Antonio Fagundes são risíveis, ela é péssima e ele acha que esta com cara e corpinho de galã.

Abraços
Anônimo disse…
A Marília Gabriela para mim é uma das maiores fraudes da TV, se bem que a concorrência é grande!
Como entrevistadora, ao contrário do que dizem, é péssima, tem formação cultural deficiente, que tenta disfarçar com maneirismos exagerados. Acho-a caricata em todos os sentidos. Ao menos no meu caso, a fazeção de gênero dela nunca enganou.
No caso dela, sempre sobraram caras e bocas, enquanto falta o mínimo, mínimo mesmo, de COMPETÊNCIA, nem uma entrevistadora razoável consegue ser!

Postagens mais visitadas