O VIOLADOR LEGISLADOR E O GERUNDISMO


Ai que saudades eu tenho do Stanislaw Ponte Preta ( Sérgio Porto) e seu Festival de Besteiras que Assola o País, o Febeapá. Quantos temas todos os dias pululam em nossos mal escritos jornais, quantas caras de pau que não são devoradas por cupins e que dariam motes e mais motes ao Stanislaw. A última foi do governador violador José Roberto Arruda- da ordem dos Mauricinhos Seniôres - aquele que desgoverna Brasília com a cara de peroba que tem. Essa reserva ética da nação - num país sério seria execrado e esquecido e não eleito - que violou o painel do senado em companhia do finado ACM inventou um factoíde ridiculo pra aparecer na mídia. Através de decreto proibiu o gerundismo nos comunicados oficiais do seu desgoverno. Agora funcionário público brasiliense que estiver "averiguando" a jumentice do governador pode estar "ficando" muito próximo do olho da rua. O professor Pasquale deplorou o gesto do governador almofadinha em coluna na Folha de S.Paulo mas, esquecido, não mencionou a violação do painel do Congresso.Ele estava a violar ou violando hein Pasquale ??? porque "a nível de lembrança" você está esquecendo ??? Bem lembra o Pasquale que Arruda ( do alto de sua estupidez , ou seria abaixo de sua estupidez?) não pode legislar sobre o uso da língua. Até porque só sabe legislar em causa própria.

Comentários

Alexandre Core disse…
Ricardo,

Deixei no blog um convite para você. Fique à vontade para aceitar ou declinar com naturalidade.

abrs,
Anônimo disse…
Sabe... eu gosto muito dos seus textos esculachando os politicos . Mas acho que prefiro os seus textos mais liricos... bj e bom fim de semana
Vera F. disse…
Ricardo, adorei receber sua visita lá no Verdes. Uma pena que vc me encontrou num momento de reavaliação do blog. Depois de dois anos de postes diários, saturei a fórmula e estou em busca de outra que me dê ânimo novamente. Agora posto eventualmente. Enquanto isso fico nas amenidades do meu outro blog o Celebrities, só para não perder a prática.

Bom saber que és um devoto de São Francisco de Assis. Ontem ele ficou o dia no meu arvoredo abençoando os pássaros que "vivem" livremente no meu quintal. Já postei sobre esta nossa adorável convivência.
A sua casa deve ser muito abençoada com tantas imagens e azulejos com a estampa do santo. Deve ter ficado divino!

Bjos.
Vera F. disse…
Quanto ao seu poste, é revoltante ver pessoas que já aprontaram e muito, julgar a forma de falar do povo.
Vá se catar, Arruda!!!

Bjos.
Blogildo disse…
Rapaz, eu fui mexer no blog e perdi todos os meus links! Pedi pra reclamarem.
Já estou restabelecendo o status quo. Heheheh!
Blogildo disse…
Eu disse "restabeleceNDO"? Ih! Tô ilegal!
Luma Rosa disse…
Quando ouvi a chamada do jornal, achei que estava ouvindo mal! Quanta besteira!
Bom fim de semana! Beijus
Lapa disse…
CRISTÓVÃO DE AGUIAR

(PASSAGEIRO EM TRÂNSITO), (RAIZ COMOVIDA), (RELAÇÃO DE BORDO I; II; III), (MARILHA), (A TABUADA DO TEMPO), (MIGUEL TORGA O “LAVRADOR DAS LETRAS”) Já chegou ao Brasil.

CONHEÇA ESTE ESCRITOR MAIOR DA LÍNGUA PORTUGUESA.

A CULTURA UNIVERSAL AGRADECE.

SAUDAÇÕES LITERÁRIAS,

LAPA
Sérgio Vieira disse…
Valeu por ler o nosso
Jornalismodeboteco.blogspot!!!!
Internet é um troço maluco mesmo né? fico me perguntando como vc achou nosso blog...

Alias, falando em politico, qd a gente pensa que Brasilia chegou ao fundo do poço, a gente descobre que eles estao mesmo é querendo afudnar a cidade no Paranoá rs!!! Cada coisa q eu tenho q presenciar rs rsrs

Postagens mais visitadas