REVISTA RAIZ , número 7


O assunto cultura brasileira não rende um post. Rende um blog. Também rende muitas teses, livros e uma revista. A revista RAIZ da qual tenho o privilégio de ser o editor - chefe a partir desse número 7 que está nas bancas. Quem gosta de cultura brasileira - e quem haveria de não gostar ?- tem na revista um belo canal de informação sobre múltiplas atividades culturais que se desenrolam fora do eixo Rio- São Paulo embora o tal eixo continue sendo focado pois podemos cometer diversas falhas menos o deslize do preconceito quando o assunto é cultura popular brazuca. Nessa edição, por exemplo, vocês podem conhecer quem ainda faz o cururu no interior de São Paulo, podem ver fotos inéditas de Pierre Verger sobre o frevo pernambucano levado pelo embalo do texto de Raul Lody , podem caminhar pela trilha do açúcar no nordeste, um belo mapeamento cultural dos engenhos d'antanho .Também podem saber mais sobre o Museu de Artes e Ofício de Belo Horizonte e acompanhar ( matéria de capa) a polêmica questão da cultura popular contra o prato feito do mercado. Mercado esse que também é analisado quando de movimenta no subterrâneo e traz à tona produtos culturais que estão à margem da grande indústria mas tem uma clientela enorme, especialmente grupos de forró e outros gêneros que formam uma imensa rede de divulgação e venda entre camelôs. Pois é pouco ??? querem mais??? tem fotos de Zélia Gattai tiradas do fundo do baú , discussão de politicas públicas culturais, um ensaio fotográfico sobre pipas nos céus do Rio de Janeiro . Eu sou suspeito pra falar... mas está saboroso esse sarapatel cultural... provem e opinem. A revista está disponível nas boas livrarias e bancas do ramo... os leitores que não a conhecem arrisquem o petisco . Já alguns outros leitores desse blog já percebi que gostam e curtem RAIZ. Às duas turmas desejo uma boa leitura...maiores informações cliquem nesse link e vejam.

Comentários

@David_Nobrega disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
@David_Nobrega disse…
Ah tá....vi o "adendo" lá no blog.

Um abraço.
GUGA ALAYON disse…
parabéns!
A revista é 10!
abç
Kennya Karoline disse…
adorei o texto que vc fez sobre cassia eller. hahah bem criativo mesmo. até sobre os culhoes dela.
enfim, vim dizer que adorei seu blog, obrigada por ter me chamado lá no meu blog. realmente gost das musiks de cassia.
ricardo, puxa vida, é bom saber que vc é diretor de tv, roteirista, escritor! tudo o que eu queria ser...
os nossos sonhos mudam com o tempo. nao que eu deixei de ter esse sonho, é só que no momento encontro-me estudando para ser Terapeuta ocupacional e enfermeira. mas pretendo usar o teatro como recurso terapeutico tb, fora a escrita, desevolver a leitura, raciocineo... expressar as emoçoes.
eu sempre quis ser cineasta: diretora, roteirista, e até atriz. enfim, espero sucesso pra vc, amém. e estarei passando por aqui com certeza mais vezes. estou te linkando. beijos.
Anônimo disse…
A equipe RAIZ. se sente honrada e quer trilhar caminhos mais cada vez mais POPs com você!
Um forte abraço

equipe RAIZ.
Anônimo disse…
Parei aqui por acaso. Gostei bastante do seu blog, já linkei pra não perder o rumo. Voltarei mais vezes, com certeza!
*Mara* disse…
Vim agradecer o comentário no meu blog.
Então, levo meio na brincadeira, reunindo lá algumas coisas que gosto. Queria ter tempo para escrever mais.
Onde me achou?
Um abraço
Anônimo disse…
Obtive uma informação nova, já gostei da revista, aqui no Mato-Grosso se dança o cururu ao som da violão de cocho, não sabia que em São Paulo tb dançavam o cururu.

Abraços

Postagens mais visitadas