GÉLIDO TOUR POR MOSCOU

por Andréa Longo, de Moscou

Morador/turista é assim, mesmo em dia de muito frio, acaba saindo de casa pra conhecer novos lugares.Já falei sobre alguns parques, com o tempo estando melhor do que agora, onde o termômetro não consegue marcar acima de 0°C grau. O Victory Parque foi construído para se lembrar da vitória dos russos sobre os nazistas, na II Guerra Mundial (1941-1945). E como todo parque por aqui, tem uma enorme área.
Agora no outono as fontes não estão funcionando, mas a água tem iluminação vermelha porque representa o sangue dos combatentes da guerra. O arco representa a vitória sobre Napoleão, em 1812.

Já o gigantesco Obelisco com a estátua do Deus Nika representa a Vitória, e há também o Museu da Guerra, com objetos da época.

Ainda numa outra área, há tanques, helicópteros, aviões e até mesmo réplica das trincheiras feitas pelos russos.

Há rumores de que as pessoas que andavam na região do parque passavam mal, sentiam falta de ar e chegavam a desmaiar. Isto porque os corpos das pessoas que morreram em guerra tinham sido queimados numa fábrica de tijolos, ali perto, e não tiveram um enterro, e isso fazia com que suas almas vagassem pelo parque. Colocaram uma cruz para estas almas e assim elas pararam de assustar os visitantes do parque. Apesar do frio, que eu particularmente amo, é uma delícia poder conhecer um pouco disso tudo. Aprender história assim é muito melhor do que em sala de aula. Então o negócio é aproveitar!

Comentários

Patty Diphusa disse…
Andrea, que história doida do parque assombrado. Já imagino uma cena longa daqueles filmes cults, a pessoa atravessando o parque, com frio, vento, atormentada pelos ghosts e por seus próprios fantasmas. Bem russo.
Dá para ver que vc está curtindo muito. Mas acho que com seu espírito, podia ser em qualquer lugar, a alegria e a curiosidade estariam presentes. Bjs
Mila Cardozo disse…
Andrea...
Maravilhoso post como sempre... e como sempre fico encantada com as tuas todos... e medoooo desta praça... ja pensou nas alminhas vagando... cruzes... eu que sou cheia de assombrassustos... hauahauhauahaua
Beijos Mila
Edna Federico disse…
Aproveite e venha sempre aqui compartilhar conosco, pois adoro seus textos e as fotos.
Beijos
Anônimo disse…
Olá,

muito interessante seu conteúdo !

Teria interesse em promover uma parceria, trocando links um na página do outro ?

Se sim, por favor linke meu blog aí na sua página e me avise que farei o mesmo imediatamente.

www.jornalilegal.blogspot.com

Parabéns e sucesso !

Leandro Cesaroni
Jornal iLegal
Ricardo: Você tem consciência de que tem gente que tenta te escrever através do noreply-comment@blogger.com, e as mensagens não chegam? Porque já tentei te mandar uns 4 e-mails através desse endereço e recebo uma mensagem de erro!
Vide meus comentários anteriores: https://www.blogger.com/comment.g?blogID=5742041008155138276&postID=1269711279798891620
e
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=5742041008155138276&postID=8074713961876103779

Abraço!

Analú
Anônimo disse…
Fico muito feliz por vocês me acompanharem e deixarem recadinhos tão carinhosos! beijocas
E leandro, não sei se vc percebeu mas esse blog é do meu pai, apenas faço uma participação, quanto a "linkar" vc teria que falar com ele!
Mas uma vez obrigada, beijos congelantes...mas só porque aqui hoje tá - 4C...hahahaha

Postagens mais visitadas