MINO CARTA, CIRO GOMES E EU

Queiram ou não seus desafetos Mino Carta é um dos maiores jornalistas desse país que, como ele bem apontou em entrevista que me concedeu no último domingo, não cultiva a meritocracia. Assim sendo qualquer cueiro sujo pode esculhambar Mino acreditando estar na mesma estatura profissional desse veterano jornalista. Ao contrário do que pensam alguns de seus desafetos Mino( ao menos comigo) não se mostrou anti-democrático ao publicar em seu blog na última quarta feira , dia 21, dois comentários que lhe enviei esculhambando uma equivocada capa que a revista Carta Capital concedeu ao apedeuta megalô Ciro Gomes. Esses comentários haviam sido enviados por mim já há algum tempo mas no nosso encontro de domingo último Mino disse não os ter recebido. Eu reenviei e ele os publicou gentilmente como um post em elegante estratégia para discordar de mim. Como os comentários sobre esse post são muito saborosos e estão no blog do Mino eu ponho link direto para o blog dele. CLIQUE AQUI. Procurem ali o dia 21 de novembro e leiam o post "Verdade factual : FHC quebrou o país três vezes" com maravilhosos comentários que afagam ao Mino e a mim ao mesmo tempo que me esculhambam e ao Mino também. Sobra chumbo grosso e até alguns afagos para o apedeuta Ciro Gomes. E viva a democracia!

Comentários

Anônimo disse…
apesar do calote que vc tomou eu naõ entendo mesmo essa sua mania de cutucar o Ciro Gomes... ele é café pequeno, um politico provinciano e ignorante. Se o Mino dá bola pra ele , azar do Mino que desde que virou petista ficou um saco...você e o Mino deviam se ocupar de coisas melhores que Ciro Gomes que é um imbecil completo
Anônimo disse…
Ler os comentários lá no post no Mino... tão heterogênios (politicamente falando)... Desculpe, mas pra mim foi diversão garantida!!!
Adoro situações desse gênero, onde todos são livres pra expressarem o que pensam... e vc bem corajoso e profissional nos dando oportunidade não só de ouvir elogios a seu respeito, mas também eloquentes opiniões daqueles que discordam em alto e bom som!!
É nesse jornalismo que acredito!!

bjs
Alexandre Core disse…
Não suporto o trabalho do Mino Carta. Já tentei ler o que ele escreve, mas não desce.
abrs,
Anônimo disse…
ao contrário do meu xará eu curto os textos do Mino Carta e acho que ele é mais democrático que o Zé Dirceu que não publica no blog dele as opiniões desfavoráveis... ali no blog do MIno, como lembra a leitora assídua, tem uma porção de opiniões esculhambando e elogiando o Mino e o dono desse blog... isso pelo menos é democrático
Lu Carvalho disse…
Legal o Mino publicar seus comentários em um post e mais legal ainda, vc indicar a leitura de comentários a seu respeito, alguns elogiosos e outros nem tanto. Um belo exemplo de democracia.

Bjs

P.S. Publiquei algumas fotos de minha viagem no meu blog, se tiver tempo, passe por lá e de uma olhadinha.
Anônimo disse…
A nossa imprensa está todo dividida como partidos politicos... a veja e a época são tucanas, a istoé de quem pagar mais e a carta capital chega a achar que zé dirceu é inocente e ciro gomes um nome pra ser levado a sério. Por tudo isso as vezes questiono a sanidade mental de Mino Carta que aprendi a respeitar como profissional mas que as vezes escorrega feio por conta de seu ódio a FHC e ao Serra. Assim, se aparece um imbeciro gomes como alternativa aos tucanos o mino sai apoiando... daqui a pouco se clodovil vira anti -tucano o mino também faz campanha...faça-me o favor...
Anônimo disse…
Não acredito em Mino cartas de baralho!
Anônimo disse…
e eu n�o acredito em ciro, cartas do caralho...rs
tens meu apoio nessa cruzada contra esse picareta mit�mano
Walter Carrilho disse…
Caraca, agora que eu vi o teu profile.Sim, lembro de vc no Metrópolis.

A propósito: te linkei, como vc sugeriu. Meu Deus, se você continuar lendo o que eu escrevo, vai querer invalidar o meu diploma...abs
Anônimo disse…
Entre Mino, Ciro e tu: vale morrer?
Anônimo disse…
Ricardo... também lembro de vc do Metrópolis e das crônicas poéticas do Estadão... por que um cara como vc fica perdendo tempo com o petista do Mino Carta , com o idiota do Ciro Gomes e com a tv tucana do Paulo Markun ??? vai fazer o que vc sabe fazer melhor que é escrever... e um abraço de um fã antigo porém decepcionado com suas escolhas
Lenissa disse…
Obrigada pela visita.
Janaina disse…
Eu gosto do Mino. Detesto o Diogo Mainardi. Acho que é cármico... hehehe.
Anônimo disse…
Ricardo,

Desculpe a curiosidade, mas gostaria muito que você fizesse um post contando todos os detalhes da dívida que o Ciro Gomes tem com você (como você emprestou a grana, para que ele precisava, o que diz ao ser cobrado, etc, etc.). Sempre que leio algo sobre ele, a curiosidade salta!!!

abraços,

Fernando
www.brincandodechef.blogspot.com
devaneiosaovento disse…
Ricardo
difícil engolir essa turma...
e viva a democracia!
abraços meu caro
Anônimo disse…
Ricardo,

Li um post antigo e agora entendi que o calote foi dado quando você o dirigiu em uma campanha. Que desatenção a minha!
E que sem-vergonhice a dele!

um abraço,

Fernando
www.brincandodechef.blogspot.com
Anônimo disse…
aqui no Ceará,em Sobral inclusive, Ciro Gomes deve a muita gente por campanhas passadas... mas como muita gente teme o coronézinho arrogante a dívida fica por isso mesmo... precisava ter uma meia dúzia de Ricardos para peitar o Ciro e fazer esse tipo à toa perder a máscara... ignorante e mitômano!! o Brasil não merece ter gente dessa laia como candidato
Anônimo disse…
Ricardo, quer saber?

Taca um processo no Ciro e pára de falar nesse homem! Ele simplesmente não merece tanto espaço na mídia.
Cá entre nós, o Mino não tinha recebido mesmo? Será? Cê acredita? Usou o reenvio para fazer uma defesa do homem, não?
Beijo

Postagens mais visitadas