MST= MCA

O título acima não é a matemática fórmula de uma equação, quiçá uma rima e muito menos uma solução . É apenas a representação com siglas que define que o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra) tem embutido um MCA (movimento dos com arte) como atesta a reportagem que será publicada na próxima edição da revista RAIZ com grandes chances de emplacar uma capa. Thereza Dantas percorreu acampamentos do movimento no Nordeste e nos traz histórias surpreendentes que contrastam com a má imagem que o movimento tem diante da classe média e abastada do país. Um forte movimento artistico se registra entre os sem terra em inúmeras manifestações e expressões. Mais não conto. Mas que todos aqueles que tem preconceito contra o MST vão se surpreender isso vão. E, aviso aos navegantes, que ao dar espaço para eles tanto nesse modesto blog como na revista RAIZ ( que pertence ao simpático publisher Edgard Steffen que está bancando a decisão em concordância comigo ) não estamos emitindo juizo de valor contra ou a favor do MST. Não estamos julgando nem o movimento , nem o que fazem e nem seus integrantes. Estamos registrando que entre eles existe muito mais poesia ( simbólica e real ) do que imagina nossa vã filosofia. Isso não quer dizer que eu endosse ou ame o discurso ogro do stalinista Stédile. Não julgo um movimento dessa importância por aquele que se diz seu porta-voz. Vamos devagar com o andor. Agora não prestar atenção ao MST é pura miopia das gentes visto que se trata hoje do mais importante movimento popular do país o que , evidentemente, carrega em seu ventre muita arte .Logo uma revista como RAIZ ( de cultura e cultura popular brasileira) não podia ficar fora dessa. Aguardem com atenção.

Comentários

Mila Cardozo disse…
Ricardo querido,
Passa lá no meu mundo que tem um mimo pra vc!!!!
Beijos Mila
Olá Ricardo, obrigada pelo comentário. A Imagem do Dia daria uma excelente capa para a revista RAIZ. Eu desconheço qualquer arte que venha do MST. Mas é como você disse, estamos habituados a ver apenas o lado negativo e infelizmente é isso que mais encontro na internet.

Um abraço,

Rebeca
Anônimo disse…
A-do-ro barrigas (grávidas óbvio!! rs)... Adorei a imagem do dia!
Quanto aos artistas do MST, acredito que só comprando a RAIZ pra conhecer, e quem sabe pensar algo diferente sobre os integrantes do movimento...
Por essas e outras que sempre arrisco encontrar o lado bom em quase tudo!!
Vivien Morgato : disse…
Agora eu quero ler enraizada.;0)

Postagens mais visitadas