NORMAN MAILER

Poooorrraaaaaaa!!! só escrevendo assim mesmo , do jeito que não poderia escrever se meu blog estivesse em um portal !!! Poorrraaaaaaa!!! só escrevendo assim mesmo para dar conta do meu desapontamento e tristeza com a notícia que recebi agora, nesse instante. Tinha acabado de escrever sobre o Darcy Ribeiro quando abro meu e-mail e leio uma missiva enviada por Brian Nicholson, meu amigo inglês, dando conta da morte em Nova Iorque do magistral escritor Norman Mailer, um dos grandes de nosso tempo sem dúvida. Norman o desbocado, Norman o politicamente incorreto, Norman o machista, Norman o talentosíssimo . Jamais esquecerei a voracidade com que li o seu tijolão chamado "A CANÇÃO DO CARRASCO" no leito de morte de meu pai em 1996. Jamais esquecerei a maestria com que ele nos conduz por inúmeros labirintos narrativos à vida ,paixão e morte do condenado à pena capital Gary Gilmore. São quase 1500 páginas de uma reportagem impecável que prova que Mailer era mestre em qualquer seara da prosa. Dos contos aos romances, das novelas aos livros reportagem. Os EUA do patético Bush ficaram mais pobres a partir de hoje e todos nós um pouco orfãos de boa literatura.

Comentários

Anônimo disse…
Belo artigo. Quem bom que visitou meu blog! Mas, cá pra nós,
não sou mulher.

Se quiser, mande seu e-mail para
cosmogildo@bol.com.br. Tenho um livro infantil (infantil mesmo!) não publicado, que posso lhe enviar por e-amil, para que faça chegar a qualquer criança. Ana Boguetti*(confissoesdeumasolteira)
Raskólhnikov disse…
rs.
que blog! um tempo para respirar.

muito bom.
Cristiane disse…
Ricardo, vc deixou um recado muito simpático no meu blog e venho retribuir-lhe. O meu blog é uma coisinha caseira, que edito quando o meu tempo não está escasso (ultimamente tem estado assim sempre...) Não tenho o dom da palavra como vc, mas como gostaria de tê-lo! A sua visita serviu para abrilhantar o meu blog e para me incentivar. Obrigada!
Patty Diphusa disse…
Não tenho muito que comentar, só que é muito triste. Tudo bem com vc? bjs.
Patty Diphusa disse…
Oi. Não vai adiantar muito dizer onde trabalhamos juntos, pque vc, com certeza, não se lembra de mim. Foi por pouco tempo e no Diário do Grande ABC, junto com a Tonica Chagas e o Cley Scholz. Quase não tivemos contato, já com o Cley voltamos a trabalhar juntos no Estadão.
Ricardo Soares disse…
uauuuu... lá se vai tanto tempo hein Patty ?... eu fui repórter especial do Diario do Grande ABC num curto e proveitoso período entre abril e novembro de 1983 ... putz... assim entrego minha idade e a sua né ? depois disso me mudei de armas e bagagens para o JORNAL DO BRASIL onde fiquei ...bem, mas isso não tem a menor importância... o que importa é que fugazmente vc contou onde nos cruzamos e trouxe à tona o nome do meu querido amigo Cley Scholz que conheci justamente no Diario... um beijão pra vc
Patty Diphusa disse…
No problems quanto à idade..mas vc já era bem fera naquela época..
Edna Federico disse…
Pois é...mais um que vai nos olhar de lá de cima e falar:
"Tolos"!
Beijo

Postagens mais visitadas