Eleições na Rússia

Quase desde que esse blog começou os amáveis leitores se acostumaram com uma seção bem legal que é o "filha russa"onde minha filha Andréa e seu marido Arthur nos mandaram notícias e fatos curiosos sobre MOSCOU E A RÚSSIA. Depois de uma rápida passagem pelo Brasil, entre uma crise de enxaqueca,a Andréa ainda estava na dúvida de ter um blog próprio com o Arthur ou manter sua permanência aqui. Arthur decidou por ela e montou o blog deles. Fez bem . No entanto vão continuar dar uma colher de chá pra mim e vez ou outra comparecem com post aqui também. E ganhamos todos com isso... boa sorte pra o blog deles que já está linkado aqui ( SIG MUNDI) e continuem também acompanhando o casal em meu blog.
Eleicões Russas
Nas eleições para Duma (Câmara dos deputados), por volta de 108 milhões de russos votarão no dia 2 de dezembro deste ano de 2007, numa escolha livre e justa.

Por aqui o mandato de presidente é como no Brasil, a constituição proíbe candidatar se a três mandatos consecutivos e o Putin já está no final do segundo. E a idéia do atual presidente/deputado Vladimir Putin é não sair da política, com isso ele disputa as eleições com o partido Rússia Unida. Adversários dizem que o Kremlin usará seu poder para beneficiar o partido governista.

E política é igual no mundo inteiro, tem corrupção, falcatrua, certo abuso de poder... ou será pura coincidência alguns fatos que acontecem.

Será coincidência? O Garry Kasparov, líder do partido Outra Rússia, foi condenado a cinco dias de cadeia, com uma semana para as legislativas, porque estava participando de uma manifestação não autorizada contra o governo. E por estar preso não conseguiu se inscrever, ele prega o voto nulo.

Serão enviados 330 observadores pelo Conselho da Europa, da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), Comunidade dos Estados Independentes (CEI) e Organização de Cooperação de Xangai (SCO), todos serão responsáveis por supervisionar as eleições.

Será coincidência? A OSCE não conseguiu os vistos para os monitores, e as autoridades russas acusam os observadores de inventar problemas. Porque será que dificultaram a entrada dos observadores? Ah! Seria para observarem menos.

Em pronunciamento na televisão Putin afirmou que as eleições serão "limpas e transparentes", podem ser transparentes como um vidro fosco, vai saber!

Os partidos são:

Rússia Unida, polícia nacionalista e capitalismo de Estado; criada em 1999 para apoiar Vladimir Putin; tem 299 (dos 450) deputados na Duma. Esses deputados são ex-agentes da KGB, funcionários públicos e empresários. O lema é: "O plano de Putin, a vitória da Rússia". Intenções de votos: 67%.

Partido Comunista Russo, liderado por Guennadi Ziuganov, contam com a simpatia de aposentados e com rede militante ainda poderosa em algumas regiões. Intenções de votos: 14%

Partido Liberal Democrático, tem 29 cadeiras na Duma, é o partido de Vladimir Jirinovski; direitista e acaba sempre seguindo os votos do Kremlin. Intenções de votos: 7%.

Rússia Justa, com 33 deputados, partido de oposição de esquerda, dirigido por Seguei Mironov; quer atrair eleitorado comunista para fileiras favoráveis ao Kremlin. Intenções de votos: 4%.

Iabloko, liderado por Grigori Iavlinski, partido reformista e democrático de centro-esquerda; sofrem dos efeitos do desprestígio das idéias democráticas. Intenções de votos: 2%.

SPS, a União das forças de direita. Apoiaram durante um tempo Putin, antes de passar para a oposição. Intenções de votos: 1%.

Partido Democrático da Rússia, que anunciou em maio sua volta ao cenário político. Intenções de votos: - 1%.

Partido Agrário da Rússia, popular nos anos 90, tem retórica socialista e não tem representantes na Duma há mais de dez anos. Intenções de votos: 3%.

Outra Rússia, de Gasparov, prega o voto nulo.

O Povo Pela Democracia e a Justiça, Mikahail Kassianov, passou a oposição e pretende boicotar as eleições porque considera "imitação do processo democrático".

O maior partido é o do Putin e também o que tem mais intenções de votos, mas acho que isso é só uma coincidência!

Comentários

Sig Mundi disse…
Não quero perder esse cantinho não! Obrigada pelo apoio com o novo blog e pela propaganda.
Quantas vodcas isso vai me custar? hahahahah
beijos enormes, saudades
andrea
Olá Ricardo


__________se estiver ao seu alcance_______fazer com que a notícia corra__________é só o que esta mãe pede. por favor Ricardo. passe pelo bolg da Odele que é a mãe de Flávia. Obrigada

beijO c/carinho
bDomingo




JUSTIÇA PARA FLAVIA, POR FAVOR!
FLAVIA ESTÁ EM COMA HÁ QUASE 10 ANOS.

A JUSTIÇA BRASILEIRA ESTÁ HÁ MUITO MAIS TEMPO.06.01.1998 – FLAVIA SOUZA BELO, então com 10 anos, sofre grave acidente quando teve seus cabelos sugados pelo ralo da piscina do condomínio onde morava com a mãe e o irmão de 14 anos, no bairro de Moema, São Paulo. – Brasil. Flavia teve parada cardio-respiratória e desde então está em coma vigil, estado que segundo os médicos, é irreversível.Odele Souza, a mãe, processou o condomínio Jardim da Juriti, a Jacuzzi do Brasil, fabricante do ralo e a AGF Seguro, seguradora do condomínio. O condomínio, porque trocou o equipamento sem orientação técnica, colocando no lugar do anterior, um equipamento de sucção SUPERDIMENSIONADO em 78%.

A Jacuzzi, fabricante do ralo, porque não orientou em seus manuais, sobre os riscos da instalação de um equipamento em desproporção com o tamanho da piscina, e a AGF Brasil Seguros, porque não pagou quando solicitada, o seguro existente no condomínio, vindo a fazê-lo apenas um ano e onze meses depois, sem juros e correção monetária.Ao longo desses quase nove anos que tramita na justiça paulista, o processo de Flavia teve dois julgamentos. Em ambos, foi concedida indenização que Odele considerou muito pequena, tendo em vista a gravidade do acidente ocorrido com Flavia.

Odele recorreu das duas sentenças, mas mesmo tendo sido anexados aos autos, laudos periciais realizados por peritos designados pela justiça, onde foi constatado o SUPERDIMENSIONAMENTO do equipamento de sucção da piscina cujo ralo sugou os cabelos de Flavia, e mesmo continuando ela a viver em coma vigil já por quase dez anos, até hoje, os responsáveis pelo acidente NÃO FORAM CONDENADOS a pagar a indenização pleiteada. Odele, hoje busca divulgação para o caso, e espera com isso, chamar a atenção para o desrespeito aos direitos humanos de sua filha.

Espera também a CONDENAÇÃO EXEMPLAR dos responsáveis pelo acidente que deixou Flavia em coma pelo resto de seus dias. No blog FLAVIA, VIVENDO EM COMA (a mhttp://www.flaviavivendoemcoma.blogspot.com/)Odele protesta contra essa lentidão da justiça brasileira em conceder à Flavia a indenização a que tem direito e alerta sobre o perigo existente nos ralos de piscinas, que sem legislação específica, continuam a causar acidentes fatais ou gravíssimos em todo o mundo, conforme vem sendo documentado no blog de Flavia. A maioria das vítimas são crianças.


São Paulo, 13 de setembro de 2007 Odele Souzae-mail: odele@terra.com.brblog: http://www.flaviavivendoemcoma
Alexandre Core disse…
Ricardo,

Sem problemas a sua resposta sobre a minha pergunta quanto à TV Pública. Minha única observação é de que não foi apenas o Reinaldo Azevedo que comentou. Na verdade ele emitiu uma opinião com base numa reportagem do Estadão. Fiz a pergunta porque você estará trabalhando na nova emissora e poderia ter acesso a alguma informação que comprovasse ou não o que foi divulgado, mas compreendo perfeitamente que seu foco é a TV em si e não um possível interesse político que haja por trás de sua criação.

Grande abraço,

Postagens mais visitadas