O PECADO DA AMBIVALÊNCIA

A mulher canhota saiu às compras e viu que o Natal chegava. Sem tempo de saber se esperava, a mulher canhota viu o Natal chegar e com sua mão esquerda,a boa, acenou para o ano que começava a ver partir. O ano não a acompanhou pois sabia que era inevitável sua saída pela porta dos fundos. Mas como foi um ano que tentou dar o melhor de si ,levantou a cabeça e enfiou seus meses no bolso dando a eles um canto aconchegante no forro da calça de camurça. A mulher canhota queria dar adeus ao ano que partia mas na verdade estava é flertando com o ano que chegava, impávido jovem cheio de expectativas. Então a mulher canhota trocou o torto pelo direito e se fez destra por alguns segundos. Com a mão esquerda acenou para o ano que partia e com a direita deu alô para o ano que chegava sem saber que inaugurava ali o pecado da ambivalência.
Ricardo Soares, madrugada de 22 de dezembro de 2007

Comentários

Anônimo disse…
"estava é flertando"...

O correto: "estava era flertando..."

Todo dia tem alguma coisinha assim nos seus textículos, ó senhor "escritor e jornalista"...
leve solto disse…
Ric, como bom notívago (assim me parece) produz com excelência na "madruga".

Vou aproveitar seu texto criativo e tentar entrar 2008 com toda destreza do mundo... e assim desejar a todos nossos blogueiros amigos.

bjs

Mara
Ricardo Soares disse…
meu caro pasquale anônimo ... pois veja só como é a vida... nunca me ufanei em ser gramático . Cometer erros faz parte do processo e não me envergonho disso. O correto pode ser mesmo "estava era flertando" mas como licença poética funciona melhor "estava é flertando". Obrigado pela correção, mas como diria o Darcy Ribeiro, é pelo rigor cadavérico daqueles que ensinam análise sintática e não se preocupam com texto e contexto que a criação ocupa segundo plano nas escolas brasileiras. Deus me livre ter um professor como vc que até pra corrigir se mantém no anonimato...quero que as pessoas leiam e criem e não que saibam onde fica o adjunto adverbial ...

mara, leve e solta... espero que 2008 seja ambidestro pra todos nós... bjs

Postagens mais visitadas