O PARAÍSO POSSÍVEL

Voltei . Num dos derradeiros posts de 2007 falava da dificuldade que temos em conviver com o silêncio.Como presente de ano novo passei mais um reveillon ao lado de familiares e amigos queridos no alto da Serra da Bocaina , na fazenda Flora Mariana, propriedade das minhas queridas Celidônio Sisters.Ali a beleza do cenário e o silêncio imperam . E mais uma vez na virada do ano pudemos fraternalmente nos abraçar e desejar um ano bom sem os enervantes rojões e fogos que assustam a paz nossa de cada noite de ano novo. Conseguimos ficar distantes dos homens e seus barulhos. Mais uma vez , distante hora e meia da cidade mais próxima , não ouvimos rojão algum. Mas dessa vez pudemos vislumbrar pela primeira vez a claridade dos fogos distantes que espoucavam no céu . A maioria sempre se aproxima das minorias impondo suas vontades e seus sons. Nenhum homem consegue ser uma ilha . Mesmo que uma ilha coletiva cercada de amigos queridos...voltei e desejo a todos um feliz 2008 . Quiçá com menos barulho e muito mais reflexão tendo em mente cenários como o acima que é a casa do Fabinho e da Jane, os jovens caseiros que tomam conta da fazenda Flora Mariana no ainda paraíso possível que existe no alto da Serra da Bocaina.

Comentários

Anny disse…
Tem uma amiga que adora o silêncio. Fiz um post para ela sobre o silêncio. E gostei do seu post, do seu jeito de passar o Ano Novo...Na verdade, sou apaixonada pelas palavras e amei o nome do pot.
Até mais.
leve solto disse…
Discutindo sobre as cores lá no Leve & Solto, quiseram me fazer a cabeça pra que eu goste do cinza... É simples, vou falar pro pessoal passar por aqui e tentar imaginar essa paisagem linda (Bocaina) com céu cinza ao invés de azul..rs Sem chance!!!

bjs

Mara

(Foto divina!!)
Ricardo Soares disse…
anny ... falta silêncio em tudo... os barulhos detonam nossa sensibilidade...

mara... sem cor não tem solução...Deus fez o mundo em cores apesar das nuances lindas do branco e preto... beijo colorido
Anônimo disse…
Te vi num comente não sei de quem e resolvi te visitar!
Bem, só em você citar Serra da Bocaina já valeu!! De resto...bem...vou dar uma lidinha e depois te falo ok ??

bjs

Postagens mais visitadas