posts depois

Continuo contente com o número de visitas , de polêmicas, de perguntas respondidas ou não... continuo contente com amigos presentes que visitaram , com os ausentes que procuraram e com os novos que aqui se fizeram e se formaram . Continuo contente até com as poucas desavenças e com a descoberta de que cada palavra escrita pode ser sempre renovada. Reitero que blogs, internet e e-mails provocam literalmente uma revolução nos meios de comunicação. E por estarmos literalmente no meio dessa revolução onde todos procuram , onde muitos se acham e outros tantos se perdem ainda não nos damos conta de que efeitos deixarão a longo prazo essas mudanças no meio de nos comunicarmos. Fato é que blogs provocam efeitos cascatas. Comecei com um modesto e contundente no ano passado que nasceu apenas para cobrar uma dívida do caloteiro Ciro Gomes. Depois , no fim de agosto, montei esse, inspirado por amigos que viviam me dizendo que "blog é o maior barato" e que eu não devia desperdiçar boas velas com o mau defunto Ciro Cínico e me dedicar a falar de tantas outras coisas. Assim fiz . Inspirado por outros acabei inspirando também visto que vários blogs nasceram em virtude do meu TODO PROSA conforme me confessaram alguns blogueiros que frequentam esse espaço. Não vou mais divagar sobre o tema mas lhes garanto : pra quem gosta de escrever e precisa disso todo dia blog é um baita exercício. Afinal , toda maneira de palavra vale a pena.

Comentários

. fina flor . disse…
uau, 200 é para comemorar, mesmo!!!

eu blogo há dois anos, quase e ainda não cheguei nisso, crê?

seu blog é bem legal, fala sobre todos os assuntos e seu humor é gostoso.

sucesso, sempre!

beijos

MM.
leve solto disse…
Ric, nossa!!! Parece que outro dia vc chegava aos 50 posts... E o que é melhor, seu estilo nos fornece temas diversificados e com qualidade.

Interessante, eu fui uma das influenciadas, apesar de toda minha insegurança, hoje não me vejo sem deixar um comentário aqui ou acolá. E como vc mesmo disse: é uma forma incrível de ampliar conhecimento e amigos.

Em relação ao exercício da escrita, ontem, meu filho deixou um comentário num post meu.. e eu chamei a atenção dele (mães...rs)... A resposta dele me surpreendeu pois é a mais pura verdade "blog é uma ferramenta pública e liberdade de expressão é direito do cidadão brasileiro"... Ou seja, me matou a pau!!rs

Sucesso sempre (vc já faz o seu, mas não custa reforçar o que desejo a vc)!

beijos

Mara Leve&Solta&Leitora Assídua
Anônimo disse…
Muito bem senhor blogueiro!

que venham os próximos 200!

.
passei aqui para te dizer que os créditos ao seu "Igreja Bundólicas" foi devidamente dado lá no Incompletudes, no post (nada educativo) do São Bundinha...rs..rs.rs..


beijossssssssss
Sig Mundi disse…
O "bichinho" te picou né? rsrs
O Sigmundi teve muita influência sua, espero não estar fazendo feio!
Realmente é muito bom ter a liberdade de escrever o que bem enender, as idéias pipocam!
Parabéns pelo post 200!
bjs, andrea
Anônimo disse…
Caro Ricardo Soares,

Engraçado isso que escreveu, tinha no começo essa impressão de que a expressão pelo blog era uma não-literatura, algo ofensivo e menor, diferente da sensação tátil das páginas cheias de letras. Mas um dia me dei como vencido devido à esses tais amigos que dizem "blog é o maior barato". E o engraçado é essa teia que se cria a partir dos comentários, da troca de idéias e impressões dos textos alheios. Eis que cá estou também, derramando minhas letras, experimentando sensações públicas. Assisto sempre que posso "O Mundo da Literatura", agora pela TV Brasil, e sempre quis lhe parabenizar pela coragem e pela ousadia em fazer um programa de letras, nesse país tão esquisito e repleto de talentos escondidos. Ia lhe parabenizar quando lhe encaminhasse meu livro publicado, rs, mas, enquanto não publico, vou adiantando o cumprimeto por aqui mesmo, no Blog. E para isso que ele existe, não? E parabéns também pelo 200!

Saudações.
Gostei muito do seu blog, não sabia que tinha um. Assisto sempre seu programa no SESCTV sobre literatura, é uma pena que só dure 30 minutos.

Vou visitá-lo sempre, aliás, vou colocar um link desse blog no meu blog, espero que não se importe.

Obrigada pela visita e pelo elogio. Mas sem falsa modéstia, seu blog é bem mais interessante.
Michele Prado disse…
Olá, Ricardo!

Moro em São Miguel Paulista, perto da Vila Matilde. Escrevi o texto para uma Revista de bairro da ZL. Muito obrigada pelo cometário.
Aliás, adoro a Revista Raiz. Li tua entrevista no E-Vento... É bom saber que ainda existem pessoas preocupadas em preservar e difundir a cultura do nosso país.

Assim como a Lê tomei a liberdade de colocar o link do seu blog no meu. Espero que não se importe.
Bjs.
Anônimo disse…
Ricardo... fiquei feliz por achar seu blog. Como algumas pessoas que passam por aqui queria te dizer que tenho a sorte de ter Sky na minha casa então posso ver seu programa tanto na Tv Brasil quanto no Sesc Tv. Gosto bem mais dos seus do que do programa Entrelinhas da Tv Cultura que é chato e metido. Queria te dizer isso... estudo letras e quero me especializar em levar boas obras para a periferia em linguagem fácil como a sua. Não gosto de gente acadêmica falando no assunto. Beijo de sua admiradora
Paola Vicknewicz
Ricardo Soares disse…
Aos que me felicitam pelos 200 posts e aos que me mimam por gostar do meu programa e do meu trabalho quero dizer do fundo do coração que sempre tive dificuldade em lidar tanto com o elogio quanto com a crítica destrutiva e/ou severa. Sei lá... coisas da nossa "psique"... mas antes que o implacável RM ache que eu enviadei queria apenas fazer um reparo ao último comentário desse post, o que foi feito por Paola... fico feliz que vc curta mais meu programa do que outros como o "Entrelinhas" que embora feito por Ivan Marques, um sujeito do bem , bem intencionado e com conhecimento de causa padece de um viés acadêmico esquisitaço. Mas não vou criticar os que atuam na mesma área do que eu até porque vi pouquíssimo esse programa e tenho mágoas antigas com a Tv Cultura a respeito do programa de literatura...o que é apenas mentirinha social é o pessoal do Entrelinhas dizer que o programa deles passa na Cultura e na maioria das tvs públicas do Brasil. Isso acontece com meu programa e não com o deles... mas deixa pra lá.. quanto mais programas de literatura tivermos num país que lê pouco melhor será...
Anônimo disse…
Que isso, Ricardo? Nem me passou pela cabeça... Mas até que combina com o blog, não? (rs)

Parabéns pelo sucesso, também nessa nova mídia.
Anônimo disse…
Oi Ricardo. Obrigada pela visita.
Depois eu volto para ler o seu blog melhor.

Bjs.
Elvira
Anônimo disse…
ter um blog e escrever o que der na telha é pra mim uma terapia, ricardo. e minha conta bancária agradece o dinheiro não gasto com divãs e afins.
Anônimo disse…
Oi Ricardo! Obrigada pela visita ao meu quintal. O seu espaço é muito gostoso também.
Bem, apesar de ter o sobrenome Caribé, ele nada tem a ver com o pintor, principalmente porque esse não é mesmo o nome dele. Mas a minha origem é baiana (que é onde ele vive, ou vivia, não sei bem).
E as cores? Eu as amo! (apesar de nem sempre ver tudo colorido...)

Beijos para você.
Ricardo Soares disse…
rm... como diria o pessoal do casseta : ainda bem que vc não está duvidando da minha masculinidade...

elvi... obrigado pela visita... volte sempre ...bj

marcinho... essa sua definição é bárbara... sabe que nunca tinha pensando nisso ?? o blog como um divã público...legal... abração

juliana ... quer dizer que seu parentesco com as cores nada tem a ver com o carybe argentino baiano né ?? e que burrinho eu...é verdade!! carybe era pseudônimo e não o nome dele... sorry... bacio
Lu Carvalho disse…
Parabéns pelos 200, cheguei aos 50 e já estou super feliz.

Beijos
leve solto disse…
Voltei pra dizer que adorei a bruxinha... voando lá fora!
Combina com o blog!!! rs

bye

Mara
JAKEMELLO8 disse…
ôô se vale! Exercício precioso.
Que bom que todo prosa gosta de poesia. Afinal prosa também é poesia.
Família grande..rs

Parabéns pelo blog e pelo programa.
Todo prosa inspira como rosa.

Bjo
olá Ricardo! Estava passeando pelos blogs e achei o seu..... Li algumas coisas e gostei.... e concordo com vc em dizer que para quem precisa escrever blog é uma maneira a mais de exercitamos o dom da escrita que por sinal nem todos tem.....

Abraços
Anônimo disse…
Que delícia! Parabéns. Concordo com vc, blog é um baita exercício pra quem é apaixonado pelas palavras, idéias e impressões do dia-a-dia. Muito bom! E o seu, é um presente para os blogueiros! Uma delícia isso aqui. Se humor refinadíssimo e seu bom senso a tratar de diversos assuntos chama a gente pra esse cantinho de cá.
Um beijão!!
Renne.
Lidiane disse…
Ricardo.

Concordo com você quando aponta os blogs e, em conseqüência, a internet como um meio que está fazendo "revolução" nos meios de comunicação.
E isso está apenas começando.
Algumas dos mais renomados cientistas do comportamento e da comunicação já vislumbram novas tendências.
Bom, né? Melhor ainda que participemos disso.

Parabéns pelos 200 posts e obrigada por sua simpática visita ao Giramundo.
Unknown disse…
200 posts? Vai ter festa? :D
Parabéns, Ricardo, seu blog está ótimo! É natural que dê fruto a outros tantos quanto vc diz.
E assino embaixo do que vc diz sobre o papel dos blogs e da internet!
rosa disse…
Ricardo espero ler-te mais uns 200.000.000 post.

Abraços Rosa
Anônimo disse…
Hehehe!
Pois é, Ricardo...
Esse negócio de "blog" me "picou" também. Como matemática, não gosto muito das "letras", prefiro os números. Mas o blog despertou em mim a vontade de aprender e melhorar os meus textos e, de certa forma, está sendo de muita utilidade.
Os amigos então... ihhhh... nem me fale! São ótimos!
Ter pessoas como você passeando pelo meu bloguezinho é mais que uma honra, é incentivo pra continuar escrevendo, crescendo, aprendendo... Portanto não pare nunca de escrever e de visitar os blogs por aí.
Um dia eu chego lá.. ah.. chego!

Valeu por me linkar. Eu já havia feito isso por que adoro visitar seu blog e ler os seus textos.

Bom fim de semana, Ricardo!
Sucesso com o blog!
Estamos aí "pro que der e vier"!!!

Bacio!
Anônimo disse…
Ah... me esqueci dos parabéns!!

Parabéns!!
Que venham mais 200²ºº

hehehe

Bacio!
Anônimo disse…
O seu blog é realmente muito bom!
Gostei da visita que fez ao meu, e do que encontrei por aqui.
Voltarei mais vezes e também irei te linkar ao meu.

Obrigada pelo comentário no meu blog.

Super Beijos e tudo de bom.
Anônimo disse…
Olá, Ricardo...

Vim agradecer a surpresa da visita!

Quanto a questão que colocou, guri, sabe que eu sou super desconfiada desse adjetivo: enigmática.

Pois é, me soa gente muito obscura, que não se faz entender. Pode ser né? E de repente a gente acha que está abafando... Risos

Beijo.
Julis disse…
Blog é a melhor ferramenta de comunicação e idéias já inventada na internet.
Obrigado pela visita, adorei aqui e aproveitei e coloquei um link seu lá no meu blog
Drica Menezes disse…
é verdade, blogar é algo interessante, pq escrevemos, trocamos idéias e ainda d um modo diferente conhecemos pessoas.... só q antes d conhecê-las pessoalmente a conhecemos por seus pensamentos....obrigada pela visita em meu blog! bjao! :D
Anônimo disse…
Ricardo, faço das suas as minhas palavras. Tenho adorado conhecer pessoas através de suas escritas. Para mim o blog surgiu como um saquinho de vomitos, que agora viciei. Temos somente me sentir obrigada à escrever, aí todo o prazer vai pro saco...

Bjs
Many (sempre do contra)
Anônimo disse…
Vc e fera!
MUITO BOM e gosto de ler o que escreve!
Anônimo disse…
Ah, mas não vai demorar para eu resenhar o "CineVertigem". Meu único problema é que eu emprestei e não devolveram... Hahahahaha...
Bjos...
Patty Diphusa disse…
Parabéns pelas 200 "postadas" postas aqui para que a gente curtisse. é interessante, não?
bjs
silvana tavano disse…
Descobri e passei a acompanhar seu blog desde que o "Falta de Ar" apareceu na minha mesa, no ano passado. Quando leio seus posts, "ouço" o colega de redação (faz tempo, né?), sempre veemente e irreverente. Parabéns pelo blog e seus ótimos 200 posts!
E obrigada pela visita!
beijos
Silvana
Fláh disse…
Huu
primeira vez que venho aqui e ja to recebendo agardecimentos? ahahah

Bem meu bloguino comecei fz pouquinho tempo, mas jq tive muitos outros que desisti.
Achoq eu cada faze merece um estilo diferente. como vc fez, deixando o outro blog.
:D
La Maya disse…
Olá Ricardo!

Perdão, agora já sei qual é o blog titular...! Deve mesmo ser a pressa da viagem!

Pra não dizer que nada respondi, deixo aqui também meu comentário feito lá sobre a "lei cidade limpa" que anda livrando São Paulo da poluição visual:

"Hahaha, quando começa a cena 8?!! Ótima observação! Ninguém ainda tinha perguntado nada parecido!

Antes de mais nada, adorei o elogio! Volte sempre, que a cena está sempre aberta!

Sobre o porque do nome: primeiro, porque sete é meu número preferido desde criança, e creio que me dá sorte! Então, quando abri minha humilde escola de dança para crianças, há alguns anos, batizei-a com o nome de Cena7 Espaço de Dança. E foi daí que surgiu o título do blog, que de início falava muito sobre dança e as apresentações da escola. Depois quis diversificar e escrever coisas minhas, mas o nome ficou.

E que bom que essa lei da limpeza está funcionando! Cá entre nós, todo mundo merece viver num ambiente limpo e organizado, pra dizer o mínimo. É uma pena que certas pessoas, seja em nome da publicidade, de um capitalismo cego ou mesmo de simples brincadeiras, pareçam pensar que não merecem esse direito tão absurdamente básico. Pra mim (futura arquiteta e urbanista) a limpeza do ambiente em que a gente vive é fundamental, a não ser que alguém dentre nós se considere algo menor e bem menos digno do que um ser humano...

Beijos e apareça sempre!

29 de Janeiro de 2008 21:27"


Volto com calma depois do Carnaval pra ler seus textos por aqui!

Beijos
Parabéns!
Essa liberdade blogueira é o que mais me atrai. E fora da blogosfera é muito difícil de ser alcançada, não acha?
A partir do blog que faço com a Débora, conhecemos muita gente bacana. De vez em quando a gente se reúne com alguns deles pra trocar umas idéias. E é sempre muito bom.

abraços,

Fernando
Maira Parula disse…
Ricardo, parabéns pelo teu blog q conheci qd vc me visitou lá no Prosa Caótica. foi uma honra pq já era tua fã do Mundo da Literatura e gostei muito tb do teu trabalho sobre as Farc q vi na tv recentemente. é isso. agora vira e mexe estou aqui.
sucesso e tudo de bom

Postagens mais visitadas