AECINHO , O PROVECTO E O DESMATAMENTO

Aecinho Neves, governador mineiro, jovem provecto, cidadão que representa uma nova velha forma de fazer política adora posar de bom moço. Mas não vou falar do método do "mineirim" pedir cabeça de jornalistas que não tolera e nem de sua falsa retórica pra boi insosso dormir. Quero falar que na moita ( aliás, destruindo moita) ele também adora desrespeitar leis ambientais...leia abaixo abertura de uma reportagem do site O ECO , que trata de meio ambiente... o texto é assinado por FELIPE LOBO e tem link para quem quiser ler a matéria toda. É só clicar aqui.


Nos últimos três meses, as árvores na Amazônia voltaram a cair em ritmo acelerado. Mas não é apenas o maior bioma do Brasil que suplica por maior atenção do poder público. A Floresta Estacional Decidual, cujo pomposo nome pode ser reduzido a Mata Seca, também demanda cuidados. No último dia 18, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, sancionou a Lei 17.353 sem esperar pelas propostas da sociedade civil e dos órgãos ambientais interessados na preservação da floresta. O texto da lei aumenta a possibilidade de desmatamento para 70% de todo ecossistema, que está presente na região Norte do estado. Pouco estudado, essa vegetação reúne número significante de espécies da fauna e flora, algumas endêmicas.

Comentários

Pavarini disse…
Parabéns pelo blog, Ricardo. Curti muuuito!

Já add na minha lista de links.=]

Big abraço
Anônimo disse…
Concordo com a amiga acima, lamnetável....boa crítica.
Anônimo disse…
Meu Deus!!
Notícias assim me deixam atacadíssima de raiva!!!!!
A foto ficou super legal, não ficou??
Valeu o presente!
Ainda não tive tempo para fuçar todos os recursos, mas tô me acertando...
O nome é atacadíssima sim..
beijocas
Anônimo disse…
Ricardo,

Acho que está certo na percepção do governador de Minas, a quem conheço desde os tempos de colega de sala na faculdade de Economia da PUCMinas.

De fato só há uma coisa que ele deteste mais que aparecer mal na foto: é tomar decisões que possam desinteressar algum setor econômico relevante (para seus objetivos políticos, claro). Em geral, empurra meses e meses com a barriga e tenta jogar a responsabilidade para terceiros.

Ainda assim parece melhor que o bunda mole do governador de SP, a quem também conheço por razões acadêmicas, que parece não tomar é decisão alguma. Tô enganado?

Postagens mais visitadas