dívida externa zero

Ontem disseram que vivíamos um dia histórico em nossa economia. Zeramos nossa dívida externa. Melhor, temos um ligeiro superávit. Que bom ... mas que bom para quem ? para os que conduzem nossa politica econômica ou para o povo brasileiro ? engraçado apenas é tentar antever os arautos da catástrofe que acham que os desacertos do governo Lula( e foram muitos) são os responsáveis por todas as mazelas do país. Como se antes dele nada tivesse existido né tucanada ?

Comentários

Anônimo disse…
Tema complexo. É aguardar e conferir a opinião de Alan Neto sobre ele.
Anônimo disse…
Vivi a minha vida inteira ouvindo das enormes mazelas que a nossa divida externa provocavam. Com o fim dela ainda não vi essas mazelas sendo resolvidas, engraçado né.
È né? Ainda dizem q o carnaval é soh uma vez ao ano.
E o que é pior: ninguém fala das centenas de milhares de pessoas que morreram de fome ou de outras causas, para que essa dívida fosse paga. Uma divída que todos sabemos ser ilegal, porque pautada por juros enormemente abusivos.
Mas não se preocupem: logo, logo, surge alguma outra coisa... ninguém se torna "livre" e sai ileso no mundo dos simulacros...

Abraço
Pois é, professor...

Estou contigo.
Assino com letras garrafais.

Abraços!
Germano
Anônimo disse…
Afinal, seus post é contra, a favor ou muito pelo contrário?
Anônimo disse…
Lembro muito bem do Fora FMI. Hoje, vendo a grande conquista do País, me pergunto se a tal dívida era o "bicho papão" cantada em verso, prosa e palavras de ordem pelos atuais mandatários do poder; se se tratava de uma bravata da esquerda ou se a ekipeconômica petista é um espetáculo de competência. E, claro, o Plano Real e o FFHHCC não têm nada com isso. E viva o País onde só se pode concordar com o Governo! (caso contrário, corre-se o risco de ser excomungado pelos apaniguados do poder).

Postagens mais visitadas