TODO PROSA

Minha foto

Escritor, jornalista, roteirista, diretor de tv. Dirigi, apresentei e escrevi para a  TV Cultura, CNT/GAZETA, BANDEIRANTES, MANCHETE,  Rede SESC/Senac,TV Brasil, TV Pública de Angola, TVT-TV DOS TRABALHADORES, GNT entre outras. Editei as revistas RAIZ, TRIP e HV e fui conselheiro editorial da Rolling Stone e um dos criadores do programa METRÓPOLIS da Tv Cultura do qual fui o primeiro apresentador. Fui repórter do Caderno B do JB e tomei parte da equipe fundadora do Caderno 2 do Estadão. No mesmo jornal fui cronista de 1993 a 1998. De 98 a 2001 fui cronista do Jornal da Tarde.  De 1998 a 2005 dirigi, escrevi e apresentei "Literatura" e "Mundo da Literatura" exibido em várias emissoras abertas e fechadas. Sou co-autor das peças "Olho da Rua" e "Quatro Estações". Tenho vários livros publicados como CINEVERTIGEM (ed. Record) e os infanto-juvenis VALENTÃO, O BRASIL É FEITO POR NÓS ?, DIA DE SUBMARINO e FALTA DE AR. Dirigi mais de uma dúzia de documentários e séries documentais para várias emissoras de tv. Publiquei todos os dias durante um ano em www.revistapessoa.com o 365- Diário do Anonimato do Mundo. Uma história por dia. Cada dia um lugar do mundo. Escrevo duas vezes por semana para a revista digital  Dom Total em www.domtotal.com . Sou um entusiasta da comunicação pública e creio que ela pode ser bem feita quando despida de medo e dos processos burocráticos, abraçada com a criatividade.

Seguidores

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

HOJE EM DIA

Hoje em dia a televisão anda muito ruim mesmo. Hoje em dia tudo que é sólido se desmancha no ar. Hoje em dia faz-se a apologia do oco, do obtuso,do superficial. Hoje em dia se confunde jornalismo com entretenimento. Hoje em dia o entrenimento é voltado apenas para o mercado. Hoje em dia o vazio enche as vidas. Hoje em dia as nulidades triunfam. Hoje, de manhã, no café da manhã do hotel aqui no Rio, a tv estava ligada no programa da Record que tem sido falado porque desbancou a Ana Maria Brega na Globo. Hoje em dia o tosco suplanta o óbvio. HOJE EM DIA é o nome do programa da Record apresentado por uma modelo deslumbrada, um metrossexual mauricinho- cozinheiro, uma boba alegre que fala de celebridades e um ex-repórter global com a consistência de uma gelatina. Todos metidos a engraçadinhos. Todos muito matinalmente alegres nos seus afãs de fazerem merchandisings de meias para varizes, consórcios e apartamentos populares. Eles se intitulam " o quarteto fantástico". Fantástico é ver onde fomos parar na nossa sanha de transformar o pífio em novidade. Tristes manhãs na tv brasileira...

12 comentários:

disse...

Tristes manhãs, tardes e noites.

Divinius disse...

Gostei de ler:)
Comenta o meu blogue:)
A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA...)

Bob disse...

Por estas e outras que, tirando um outro jornal e programas, quase nunca mais assisto TV aberta. Tudo bem que não devo ter o melhor dos gostos já que assisto bastante series americanas. Mas pelo menos, faz tantos anos que não assisto um Faustão, qualquer programa do Silvio, Gugu, ou mesmo Pânico, que sinto que consegui preservar alguns neurônios a mais.

Pinto disse...

Fazer apologia de quem? De Alan Neto?

Michele Prado disse...

Ia escrever a mesmíssima coisa que a Lê. Tristes manhãs, tardes e noite, com raras exceções.

incompletudes disse...

Ah vá......

o cozinheiro até que vale à pena!..rs...

brincadeiraaaaaaaaaaaaaa..rs.rs.rs.

(ou não?).

rs

leve&solto disse...

Sabe de uma coisa, pra gente comentar a respeito é porque já assistiu...rsrsr
E as receitinhas do rapaz são bem fáceis e minuciosas...rsrsrs

Agora, falando sério, prefiro assistir aos desenhos animados quando acho algum no horário que estou ociosa... em especial o eterno pica-pau...Gosto também do aviãozinho que fala - esqueci o nome do desenho agora, mas acho que é na TV Brasil..rs Dou risada sozinha..rsrs

Já leu o post do Almost que cita vc? Passe por lá, é hilário!Tudo pra fugir da minha coluna...leve&solto da semana... Vocês homens estão muito envergonhados...rs

bjs

Mara

Tiago "Kalaes" disse...

Em um lugar onde bundas de fora vira conteúdo, ou em uma manhã onde tem a Ana Maria Braga e um Periquito falando igual um idiota..realmente esse programa é o melhorzinho... porém! prefiro assistir apenas o Jornal, e o da Gazeta, o resto? eu troco por um bom filme!

FINA FLOR disse...

kkkkkkkkkk, adoro seu humor!

adorei a definição das pessoas, rsrsrs*..... mas vem cá, esse programa não passa a tarde?

tô por fora do que passa na TV, aff

beijos

MM.

Sig Mundi disse...

Não sinto a menor falta da TV brasileira!

bjs, andrea

Marcelo Henrique Marques de Souza disse...

Ricardo, apesar de trágico o assunto, não pude deixar de rir muito aqui com a brincadeira que você fez com o tal do "Hoje me dia".
Me lembro de ter visto essa coisa uma vez, não lembro em que situação. Patético mesmo.
Mas fiz um comentário lá no seu texto sobre o Milton Neves, e acho que serve pra esse também. Se desbancou a Ana Maria Brega, é porque tem muita gente assistindo essa porcaria.
(e continuando achando que "metrossexual" é disfarce de baitola. Os politicamente corretos que me perdoem...)
Abração

Edna Federico disse...

Realmente, começar o dia vendo um programa assim, é de lascar!
Vi um dia, por uns minutos, pra nunca mais!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog