No Ceará , um raro exemplo de independência
Não conheço o jornalista Alan Neto (foto) que escreve para o jornal O POVO, de Fortaleza. Desconheço seu passado jornalístico, seu currículo. No entanto quero relevar que ele é dos poucos profissionais da imprensa cearense que parecem ter um minimo de independência em relação aos coronéizinhos "high tech" da política local. Leia-se o "príncipe tucano" Tars Von Jereissaten e o eterno caloteiro Ciro Megalô Gomes. Hoje , por exemplo, Alan Neto soltou a saborosa notinha que transcrevo abaixo . E, só para lembrar : se Megalô Gomes cobra 15 mil para falar abobrinhas e se tem platéia bronca capaz de pagar para ouvir isso já faz tempo que ele podia ter me devolvido os 50 mil que me deve né não ?NOCAUTE
CONHECIDA empresa local quis bancar uma palestra da FHC. Quando soube do preço (R$ 150 mil) quase caiu para trás. Noves fora algumas exigências de fazer inveja ao inglês Beckhann. Tentou pechinchar e nada. Mudou o rumo da prosa. Vai contratar Ciro Gomes, cujo cachê é R$ 15 mil, famoso por sua lingua ferina. Poupará apenas o presidente Lula e seu amigo Tasso Jereissati. Nos outros, o couro vai comer de esmola. Coitado do Serra.


Comentários
È bom saber q vc gosta dos jornalista nordestinos, eu naum posso negar q na minha terra(MA) são poucas as pessoas talentosas de verdade, aki o profissional de jornalismo se confunde muito com colunismo entende?
Mas enfim... ;)
Obrigada e até mais.
beijo
Jofre Jucá de Gondim