O CASTELO NA FLORESTA

Comecei a ler, extasiado, o derradeiro livro de Norman Mailer que se chama " O CASTELO NA FLORESTA". Mailer é um dos meus muitos autores favoritos seja por sua fluidez, tramas bem amarradas ou por sua coragem em enfrentar temas polêmicos. Quando morreu em novembro passado aos 84 anos lamentei aqui. Sua obra é vasta e quem nela quiser se debruçar vai ter lições superlativas de uma prosa de "macho" para usar aqui um clichê que vai irritar minhas amigas feministas. Mailer não gosta de frufrus e nem de politicamente correto. Nesse seu derradeliro livro (que tem como narrador um demônio a serviço do Mal e SS) fundamentado em sólida pesquisa documental, descreve a trajetória de Hitler desde seus antepassados no século 19 até o início de sua formação intelectual na Viena do princípio do século 20 resvalando em questões dogmáticas como o incesto. E deixa claro que os demônios “são suficientemente sábios para compreender que não há respostas, apenas perguntas”.

Comentários

Mme. Witzel disse…
Vai direto pra lista "Preciso ler ontem!"...heh

Um abraço!
Anita
Vee disse…
Eis um homem que partiu há pouco tempo, eis um homem de ousadias fundamentais, ironias cáusticas...

Amazing, já que a vida, essa vadia nos cobra caro e adora rir nas nossas costas.

Ainda não li este romance, mas me atrai sobremaneira, aliás, um romance escrito por um homem que compôs a história de Cristo contada pelo próprio Cristo é de incitar a curiosidade, tanto pelo estilo quanto pelo tema abordado em "O Castelo na Floresta".

Beijos.
Anônimo disse…
parece interessante pra carai, hein, Ricardo?
Unknown disse…
Para ser franca, nunca ouvi falar nele, mas agora ficarei atenta.
El Deme disse…
"El castillo en el bosque", en España.
Sí, Norman Mailer se casó 6 veces y a una de sus esposas apuñaló sin consecuencias fatales (luego ella escribiría un libro contándolo...), verdaderamente, era un Macho!!!

Postagens mais visitadas