VAI PRA CASA CONDOLEEZZA

A secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice , a quem não resisto chamar de mocréia, está no Brasil com uma agenda altamente suspeita. Política negra do Alabama vem oficialmente assinar um tratado anti-racista com o Brasil, conversar com Lula e conhecer a Bahia ,berço de milhões de negros que vieram da África com sua cultura e tradição em tempos idos e vividos. Mas, cá para nós,o que essa política que é porta-estandarte e propagadora dos ideais do nefasto Bush tem a ver com a Bahia, candomblé, igrejas barrocas,acarajés, abarás,cocadas, terreiros, capoeira e todo o suingue baiano ? além da cor de sua pele o que ela teria em comum com grande parte dos baianos ? se ainda ACM fosse vivo até se entende . Mas com ACM em outra dimensão o que essa senhora formal, vetusta, protocolar ,que defende a ação da Colômbia contra o Equador com a justificativa de que territórios de fronteira não podem ser usados por terroristas, tem a ver com a Bahia ? só mesmo o "Jornal da Globo" com sua entrevistazinha chapa-branca com a Rice pra tentar dar verossilhança a essa visita mal explicada. Enfim o império tudo pode. Só não pode tentar nos convencer que a moça veio aqui quase a passeio quando até as pedras que calçam o Pelourinho sabem que ela está aqui para um "face to face" com nosso presidente para pedir um maior alinhamento entre o Brasil e a Colômbia , o que em consequência representaria um maior distanciamento com Hugo Chavéz.

Comentários

Lôca ela que acha que seus objetivos vão dar certo. Hahahaha mocreia foi ótimo.
Anônimo disse…
Quê isso, Ricardão!

A negona ainda dá um bom caldo...


(tô com saco de falar de política hoje não)
Anônimo disse…
olha ricardo, o lula é o famoso 'bagre ensaboado'. ele vai dar aquela enrolada na mulé, disser um monte sem falar nada, ela vai sair 'siachando' e o nosso esperto presidente vai continuar fazendo o que vem fazendo (e bem): equilibrando-se com maestria nesse rio de piranha que é o causo colombia/chavez/ecuador. e a mocréia tem pernas bonitas...
Bianca Feijó disse…
É uma discussão bastante sociológica que certamente ultrapassa o que nós mesmos podemos supor por trás do que a TV posso querer mostrar para bobo crer...
Sabe que seus relatos me lembram os textos (aleatórios) de Arnaldo Jabor,o jeito de expor a opinião de forma inteligente sem ser tediosa...
Lembrando que eu particularmente gosto muito dele.

Beijos!!!
Ricardo Soares disse…
mary... a mocréia sempre acha que seus objetivos vão dar certo...bj

rm e marcinho... "quiquéisso mermões!!" tão a periguete é???achar que a mocreezza rice dá um caldo é desespero de causa hein ???
abs e bom fim de semana

bianca... apesar de eu preferir o jabor como cineasta do que como comentarista agradeço a comparação e a lisonja...vc é sempre bem vinda aqui...bj
Ju disse…
mocréia, mocréia e mocréia. e o Bush um mocréio também.
humpf.
=/
Anônimo disse…
Ontem assisti ao programa "Sem Censura", em que você participou de um debate a respeito das FARC. Foi muito bom ver que há outras opniões além daquelas que condenam a guerrilha sem olhar para os outros atores da situação. Informações imparciais é que precisamos que tenhamos pensamento crítico e possamos ter opniões que não aquelas impostas pela mídia em geral. Obrigada.
Gelsa Mara disse…
Ontem assisti ao programa "Sem Censura", em que você participou de um debate a respeito das FARC. Foi muito bom ver que há outras opniões além daquelas que condenam a guerrilha sem olhar para os outros atores da situação. Informações imparciais é que precisamos que tenhamos pensamento crítico e possamos ter opniões que não aquelas impostas pela mídia em geral.Obrigada.
Vivien Morgato : disse…
que entrevista foi aquela????
pelamor.
e temos de agüentar Gilberto Gil e Carlinhos Brown na maior paparicação... é brabo, heim?
Anônimo disse…
Evidente que p/ deixar o seu gabinete e viajar para o Brasil c/ parada obrigatória na Bahia, algum motivo a tal teve e é óbvio que sabemos.
Mas como não me interessou em nada sua presença em nosso país, posso dizer já foi tarde e não precisa voltar.
Bjs.
picutta.c
Anônimo disse…
O pior é ter que aguentar o "afro descendente" - e as aspas são pejorativas, por favor - Carlinhos Brown, dizendo que ela é sexy!!!
Francamente.
Tamu fudido.
Anônimo disse…
Ela não precisava se abalar de lá aqui, só para nos manter longe dos ideais do Chavez, o que espero que aconteça, mas deixemos isto a cargo do Celso Amorim.
Teoria da conspiração vc já passou na Colômbia e sabe que existe as Farc, os Militares e os para militares (mantidos com dinheiro de grandes empresários) o Uribe teria economizado toda esta confusão mandando os para militares no lugar do exército, e mais o Chavez esta enviando armas para a Farc em troca dos prisioneiros, se faz de bonzinho dos dois lados, e que o Presidente ofendido em suas fronteira tem lá seus motivos mas não é tb nenhuma flor que se cheire. O interesses dos EUA na Venezuela não é a população e sim o petróleo esta escrito na testa da Condoleezza, por isso alguém chute a bunda pela de volta para casa.

Abraços
Pois é, Ricardo.
Essa do Jornal da Globo foi uma sacada. Nem assisto mais, de tanto nojo que tomei da cara daquela caveira murcha do William Wach e daquela garota com cara de quem quer te dar um tiro se você discordar, a tal da Pelazzio, que ficaria melhor pelada e calada. E ainda tem gente que defende que temos liberdade de expressão na grande mídia... um bando de chapa branca, como você coloca muito bem.

Agora, quanto à Condolezza, pô, ela dá um caldo sim... mas de sopa de pedra!! ah ah ah... bicho do pântano com flato de elefante, sai pra lá, coisa feia...
Abraço.. ah ah ah..
Anônimo disse…
Bem, essa coisa de mulher é mesmo uma questão de gosto... Eu, por exemplo, gosto de mulher. Há, entretanto, quem não goste. Fazer o quê?

Sei que este não é o caso do blogueiro e de seus comentaristas do sexo masculino, mas tal como o "Marcinho", acho que a condessa negona tem um belo par de pernas...

Já não posso dizer o mesmo de outros "tribufus mofados" que se encontram por aí. Por exemplo (e me perdoem a deselegância, mas é por uma boa causa), uma certa personagem pública, ex-senadora e ex-candidata à presidência da república.

Tudo bem, tem gosto pra tudo, mas o que não consigo entender é como um outro tal ex-senador (ex por cassação mesmo), rico pra danar (e tão bandido quanto), conseguiu encarar aquele filhote de Lampião...

Isto é que é estar a periguete, né não, Marcinho? Você encarava a jagunça?
Unknown disse…
o melhor da entrevista foi "vi muitas semelhanças entre o brasil e os estados unidos". só se foi pela quantidade espantosa de mc donald's que ela encontrou por aí.
bah!
Pois é, Lorena.
Ou então, ela passou pela Barra da Tijuca, aqui no Rio, e viu aquela coisa medonha que é a estátua da "liberdade" que os colonizados de lá construíram pra pelar o saco dos americanos...
No fundo, infelizmente, me parece que ela tem um certo pingo de razão... Mas não tinha ninguém melhor pra gente imitar não?..
Anônimo disse…
Tinha sim, Marcelo. Vários exemplos que poderiam substituir aquela excrecência do New Yorh City Center (acho que é esse o nome).
Sexy Marilyn sobre o bueiro, por exemplo.
Ou o John Wayne.
Ou o Patolino.
A Madona.
Qualquer coisa, qualquer um. Menos aquilo.
Francamente...
É como eu digo; tamu fudido.

Postagens mais visitadas