AS MÚMIAS NOS SALVARÃO

É o que eu sempre digo : ainda bem que existe o pessoal do DEM e do PSDB para zelar e para salvar a gente. Por sorte tenho amigos influentes e consegui esse flagrante raro da nata deles que se encontrou nessa segunda-feira em São Paulo para discutir os rumos do Brasil e se colocar desde já contra a proposta de um terceiro mandato para Lula. Disso não precisamos e sim da modernidade sempre bem retratada nos flagrantes acima onde vemos transpirando juventude e animação múmias do quilate de Borhaunsen,FHC, Artur Virgilio, Marco Maciel e a múmia infantil Rodrigo Maia.

Comentários

Rafaella disse…
Oi. Vi seu comentário no meu blog. Ah eu estou fazendo intercâmbio aqui, é estou longe, hahaha.
Mas logo, isso tudo acabada...volto para o Brasil dia 6 de junho.

Muito interessante seu blog, os artigos, quando tiver tempo vou dar uma boa olhada. Beijao
tudo de bom!
Anônimo disse…
Prezado Ricardo Soares,

não entendi a quem se referiu, usando implicitamente o pronome nós, na sentença "disso não precisamos". Eu não me incluo, certamente.

E, certamente, me incluo entre aqueles que prezam as instituições democráticas e a legalidade.

Duvido muito que os senhores citados possam arvorar-se dos mesmos atributos, posto que participaram, todos, do último golpe de mão dado na Constituição, representado pela emenda que permitiu a re-eleição de FHC.

No entanto, se são estas as "múmias" que nos salvarão de um terceiro e golpista mandato de Lula, me inclua entre elas.
Ricardo Soares disse…
rafaella... bom intercâmbio pra ti então... bj

rm , meu prezado : as palavras podem ser traiçoeiras mesmo ! estamos falando a mesma lingua e vc acha que discordamos ? lógico que as múmias em questão são a antítese da modernidade... e lógico que não nos salvarão de um terceiro mandato de Lula pois eu ainda não ouvi o nosso Pernambuco dizer que pretende um terceiro mandato. Isso não é obra dele , ou é ? quanto a vc estar entre as múmias talvez não combine muito com sua foto... abs
Anônimo disse…
Ah Ricardo,

paroles, paroles, paroles...

Mas também nunca ninguém ouviu de FHC que ele queria a reeleição.

E, consta, o "Pernambuco" parece ter péssima fama de "puxador de tapetes", desde os tempos do sindicato... Se é obra dele ou de terceiros não sei, mas estarei do lado oposto, seja a obra de quem for.

Isto tudo cheira muito mal, cheira a retrocesso político-institucional e periga descambar para grave crise.

E sim, acho que prefiro uma foto com as múmias a outra com mensaleiros e "cartõeseiros".
Ricardo Soares disse…
xiii rm... vc é um cara ponderado! parece que tudo descamba entre ser ou não ser tucano, ser ou não ser petista ! não estou defendendo o Pernambuco não ! apenas fazendo um "postezinho" sobre nossas múmias paralíticas que acham que vão nos redimir ... estiveram oito anos no poder e necas!! agora vem com discurso de salvação ? eu não quero não ser visto ao lado de mensaleiros e silvinhos mas também quero anos luz de distancia do pavão FHC... será que não temos mesmo outras alternativas? abs
Cora disse…
ahhh.... nada melhor que uma discussão inflamada pros meus olhinhos curiosos...
E concordo com o Ricardo!
Será que não tem mesmo nenhuma outra alternativa viável?
BjO Ricardo!
Anônimo disse…
pois eu faço, sim, defesa ferrenha do lula e do governo dele! ou alguém acha que é facil assumir o governo de um país carcomido por mais de 500 anos das elites mais perversas do mundo e de corrupção arraigada e instituída? se alguém aí acha que faria melhor do que ele, apresente-se. eu não teria estomago pra tanto; ainda bem que o lula teve (e tem).
leve solto disse…
Totalmente omissa! Só tô lendo...e esperando o próximo comentário...rs
Anônimo disse…
Prezados Cora, Márcio e Ricardo,

sim, acredito que seja ponderado e prudente, fruto de 30 anos de estrada e janela...

Mas não quando o que está em jogo são as instituições democráticas, as liberdades individuais e o primado do direito sobre a força. Imagino que só há 2 formas da tese golpista vingar: ou se compram os votos necessários, como fez o presidente anterior e aprendeu direitinho o presidente atual; ou se apela para o golpe branco, a la Chavéz.

Na minha modesta opinião, descamba-se para grave crise política, nos dois casos. Um golpe "preventivo" ou reativo das forças de oposição ficaria justificado, embora contivesse os mesmos elementos criticáveis.

Sobre a capacidade de representação do PT e do PSDB, creio ser tema de menor importância, desde que um acordo social e um projeto de governo, claros, sejam sancionados nas urnas.

Não nos esqueçamos que algumas das forças políticas mais retrógradas e pouco éticas, apoiam o atual governo, bem como apoiaram o anterior. Qual seria a alternativa viável? Alguém do antigo partido da ditadura? Quem sabe um representante dos partidos de aluguel? Um(a) tecnocrata?

Finalmente, não tenho nada contra quem defenda o governo Lula, desde que também defenda o estado democrático de direito e, se possível, a ética e os bons costumes na vida pública.
O pior da próxima eleição me parece ser o fato de que não temos nenhuma opção que seja realmente 'diferente', a não ser, talvez, a Heloisa Helena.
O que configura, na semãntica, o que a palavra usada do dia-a-dia esconde. Não temos nenhuma "liberdade" para escolher nossos governantes, simplesmente porque não há opções.
Continua o movimento para acabar com os partidos pequenos, como se isso fosse resolver o problema do país (na época dos militares só havia dois partidos, exatamente como hoje...).
Continuo achando que o Brasil não tem mais jeito, justamente por conta de sua classe média colonizada e tola.
Essa semana produzi uma pesquisa sobre a origem do retrato na burguesia de São Paulo, e fica claro a origem da tolice. As pessoas, que viviam com roupas e objetos típicos da vida rural, na hora de tirar as fotografias, se vestiam como europeus, pra ficar (segundo se achava) mais bonitos e pomposos como os urbanos "mais evoluídos"). Quer dizer... ô vida de gado...
Um Chávez que não seja o do SBT, por favor...
Ricardo Soares disse…
Esse blog promove, mesmo que involuntariamente, debates as vezes acalorados dos quais não participo ou por falta de tempo ou por querer deixar que os comentaristas- de visões tão distintas entre si - opinem e se digladiem civilizadamente. No post de hoje no entanto estou participando ativamente primeiro porque estou com tempinho extra e segundo porque parte dessa polêmica talvez tenha vindo do fato de que me expressei mal.

Repito ao RM e aos demais convivas que chamar de múmias os convivas da reunião de ontem não quer dizer aprovação imediata e irrestrita ao Pernambuco e aos seus asseclas governistas. Concordo com vários "bem feitos" que Pernambuco e sua trupe promoveram mas acho lamentável que ele tenha se transformado numa caricatura de si próprio sendo conivente com toda sorte de boçais severinos e calheirinos além de toda a esparrela mensaleira promovida por gente do naipe de zé dirceu , silvinhos, delubios e o repugnante e repulsivo "coitadinho" joão paulo cunha.

Lula deixou a desejar mas acho que está muito adiante em termos de conquistas sociais ( até das educativas) do que o garboso FHC e sua corte pedante e tucana que jamais se conformou com o triunfo de um modesto Pernambuco. Isso é preconceito de sinhôzinho, resquicios do comportamento apontado pelo Marcelo Henriques no seu comentário com o qual concordo em parte. Acho Heloisa Helena a quintessência do fanatismo medíocre e xiita, uma Pol Pot de saias . Chavéz, o caudilho, também não está entre as minhas preferências.
Por fim quero lembrar a todos justamente o ponto g dessa conversa : o que me aflige em particular é a falta de quadros politicos. Não implico com Ciro Gomes apenas por ele ser um caloteiro megalô que me deve grana. Implico porque ele é mais completa tradução do que se tem hj na politica pátria.Pasteizinhos de vento. Gente com formato arredondado, bem talhado, com verniz mas sem nada de consistente dentro. Isso é o triste ; a falta de qusdros. A politica não atrai gente consistente e interessante que ou está na vida acadêmica na atitude quixotesca de servir bem ao pais ou então vou ganhar grana nas grandes corporações. A politica salvo cada vez mais raras exceções está nas mãos da escória da inteligência e da ousadia, rebarbas das rebarbas. Só assim para crer que Ciro Gomes e outras fezes politicas possam ser candidatos a o que quer que seja. Isso sim dá desânimo. Falta de quadros , falta de opções... agora, senhores, por favor, nao insultem minha inteligência meia boca ! tucanos e petistas estão cada vez mais parecidos ! disso sabe até o pífio Ciro que se vacilar se passa de armas e bagagens outra vez ao tucanato sob os auspicios do seu mestre Tars Von Jereissaten !!! afinal em termos de imodéstia, arrogância, pretensão, palavras vazias quais são as diferenças entre Artur Virgilio e Aluisio Merda Andante ???

hehe... coloquei lenha na fogueira ou me fiz entender agora?
abs a todos
ricardo
Cora disse…
Ambos Ricardo querido, ambos! rs

Heloisa Helena nãããooo!!! (súplica)

Pra presidente talvez um pizzaiolo renomado, pra pelo menos a Pizza (em que tudo sempre acaba) ser boa!

Eu voto no Biro-Biro na campanha Coca-cola.

... e minha inteligência 1/4 de boca fica por aqui, antes que peça pra votarem em mim, mas pra miss Brasil lógico, afinal, eu tbm li o "Pequeno Príncipe"!

BjO
Anônimo disse…
Ricardo, o que se quer saber é: Você é a favor de um terceiro mandato do Lula (2011/2014)? Por favor, responda "sim" ou "não". É que cada comentário seu ficou mais difícil de saber sua opinião. E olhe que você escreve bem demais para deixar uma dúvida dessas no ar.
Patty Diphusa disse…
Não queria entrar na discussão, mas vou entrar.

Concordo com o ponto G do Ricardo.
E com o ponto h, i, e j do Marcinho.
Ricardo Soares disse…
cora, adorei um pizzaolo para presidência... bela idéia !
bacio

anônimo... se vc me disser quem é te juro que digo tudim a respeito do que penso sobre terceiro mandato do Pernambuco...

patty... vc sempre tão difusa do abajur lilás ??? concorda com meu ponto g ?? que bom... beijo pra ti...
Anônimo disse…
Ricardo,

concordamos no essencial; eu é que devo ser mau leitor. Mas, apresente as conquistas sociais (e até educativas) do governo Lula, por favor.

E já que é pra concordar, voto no ponto G da Patty. Mas só esse ponto...

(agora se for a Heloísa Helena, prefiro o quinto mandato do Lula)
leve solto disse…
Voltei pra ler o resultado da discussão acalorada proferida por pessoas do alto escalão da blogosfera!
Vale a pena ler cada comentário, mesmo que divergentes, dessa turma de amigos dotados de intelecto e visão política privilegiados.

E como mediadora, eu voto na reeleição da moça da imagem do dia, que hoje já mudou a roupa!!! rs
Anônimo disse…
ricardo, me desculpe, mas chamar repetidamente o lula de 'pernambuco' é antipático e preconceituoso - anti-nordestino até a medula. não combina com um cara inteligente´e sensível como você.
Cora disse…
Eita! e o blog "tá bombando" Ricardo!!!
agora o assunto é preconceito...
aff
que bom que vc gosta das minhas coralidades... rs
o prazer de entegá-las a você é todo meu!!!
BjO querido!
Ricardo, apesar de preferir o Milton temer como figura politizada e ética, em termos do PSol, entendo que desses que estão aí, como nomes para a presidência, a Heloísa Helena é a única que tem proposta de mudar alguma coisa.

E vou discordar em relação às mudanças educacionais do Lula. O ensino público está completamente sucateado, e a lógica curricular dos ensinos médio e fundamental completamente impregnada por uma semãntica privatista, que joga no ralo o papel de inserção política e socializante da educação, em prol de uma "educação" meramente formadora de mão-de-obra e egocêntrica. O Lula aumentou a lógica quantitativista do FHC. E ensino não pode ser mediado por lógica quantitativista. É fundamental que se atente para o qualitativo.

Entre um mentiroso como o Lula, que posa de "paz e amor" quando na verdade é um tremendo embuste ideológico, reproduzindo a mesma subserviência que o FHC-intelectual do Paraguai, e uma pessoa que é radical porque a pobreza, a miséria, os hospitais públicos e a violência estão pedindo uma postura sim radical, como a Heloísa Helena, eu fico com a segunda opção. Eu, pelo menos, tô de saco cheio de sorrisinho sonso. Quero ver alguém que grite um pouco, pra variar.. quem sabe não muda alguma coisa..
Abraços
Ricardo Rayol disse…
Faltaram algumas dezenas de múnias, que parece ser a tônica em todos os partidos, em todos os níveis.
Patty Diphusa disse…
Heloísa Helena, gente? Aí não dá...(isso foi um grito).


Gostou então, Ricardo? :)


Bjs
Ricardo Soares disse…
rm... ora, ora, vc é um cara inteligente... conquistas sociais o governo lula tem de sobra... o que não invalida as cagadas do mesmo governo... sejamos justos meu caro...

mara... a imagem do dia por enquanto ao menos serão as moças que combinam com o blog... gostaste???

márcio ... vc também sendo inteligente e sensível ( hiii que viadagem a nossa hein??) deveria não ser tão politicamente correto... chamar lula de "pernambuco" não é preconceituoso... afinal quantos cearás e pernambucanos e baianos vc conhece por esse brasilzão afora ? apelidos na boca do povo...tem preconceito não... só uma brincadeira... abs

cora... continua corando aqui no meu blog... tô gostando de suas coralidades... kisss


marcelo... lula não é uma brastemp mesmo mas acho que heloisa helena e o psol seriam as trevas totais... pense nisso...abs

ricardo, xará...desde o norte até o sul, desde amazonas até santa catarina, o vosso estado, as tralhas da politica se multiplicam... em todos os partidos... abs

patty , difusérrima... heloisa helena não mesmo!!! gostei sim, sempre gosto do que vc manda... bj.. vc manda bem... hehe
Patty Diphusa disse…
Tks...não como vc, claro. Mas nos arriscamos...

bjs

Postagens mais visitadas