FALABELLISMO

Uma das principais pragas urbanas do Rio de Janeiro atualmente é o "falabellismo" que a exemplo do mosquito da dengue está em todos os lugares. O "falabellismo" espalha cartazes e milhares de outdoors e banners do seu líder e mentor ( o escritor,dramaturgo, novelista, ator, produtor, condutor de asneiras, motorista de clichês, diretor de rádio, almanaques, bulas de remédio ,teatro,cinema,televisão,minisséries, intempéries, gargalhador, mágico, acrobata, estilista ,destaque, bateria, porta bandeira e escola de samba) Miguel Falabella que como todos sabem é tão modesto quanto Jô Soares. Tanto que andam cogitando a ampliação do Maracanã para que o ego de Falabella possa ali adentrar em noite de gala quando estará apresentando a nova porcaria que ele estrela e que se chama " Os Produtores", espetáculo que teve ampla cobertura da mídia de mexericos e de outras possuídas pela falta de assunto.
A cara repuxada de Falabella está em pontos de ônibus , ruas a avenidas cariocas para nos lembrar todos os dias o quão genial ele é , o quão imperdível ele é, o quão incomensuravelmente belo e sábio ele é. O programa CQC da Band ontem inclusive perguntou ao ego- surfing Falabella se ele não se cansava de ser "tudo de tudo" e ele disse que ( como ele é genial! )que não se cansa não e nem o publico ,pois se o público se cansasse ele estaria "fodido". Fodidos estamos nós cariocas nativos ou temporários que vemos sua figura fake e branquelona a obstruir nossa paisagem toda dia. Uma verdadeira praga urbana!

Comentários

Anônimo disse…
Ei!

o que você tem contra as "figuras branquelonas", hein, hein, hein?

ãaarrrrrrrrrrr....

(um rosnado "albino" pra vc..)

rs rs rs

beijo,

:)
Anônimo disse…
Olá!!!

Tô muito feliz por ter tido a chance de te ouvir como no domingo..rsrs..adorei.

Ó, sou brancona, heim..rs.

Beijinho pra vc.
Anônimo disse…
concordo contigo, ricardo, e amplio a 'bronca'. o problema é que o rio vive - já há muito tempo - algo maior que o 'falabellismo'; trata-se do 'globismo'. a tv globo manda e desmanda no rio, mais do que em sp ou em qquer outro lugar do brasil. o que aparece na globo vira lei, vira moda, dita conceitos e preconceitos - e o rio vai atrás dessa versão canhestra do flautista de hamelin. ontem em uma 'stand-up comedy' (chique, hein?), o ótimo humorista marcelo mansfield pediu desculpas à platéia por fazer parte do pavoroso 'zorra total'. e disse: 'mas essa é a minha forma de colaborar com a cultura no país; afinal, qdo o zorra entra no ar, as pessoas se sentem estimuladas a ir ao teatro, ao cinema...'
Ju disse…
eu não entendo esses "fenômenos", deefinitivamente...
áaaaaah.
:p
Reiko Miura disse…
A mídia cultua determinadas pessoas como se fossem as únicas capazes de produzir coisas interessantes e fecha os olhos pra um monte de gente legal que produz muito, mas sempre à sombra dessas celebridades.

E por falar em celebridades, quem disse que o Kassab não serve pra nada? Ele tem dois valores: o primeiro, é o de cutucar o vespeiro tucano e deixar um monte de macaca-véia da política feito barata tonta; o segundo, é o de acabar de vez com a poluição visual que São Paulo vivia há muito tempo. Agora por aqui, tá tudo pelado! Nem que o banquela queira, não vai conseguir estampar sua facha por aqui.
Anônimo disse…
Que rabugisse é essa que domina todo post seu sobre qualquer figura que se destaca na TV? Deixa esse povo pra lá, fale de pessoas e coisas boas. Aproveite as belezas do Rio, com globais ou sem globais, como dengue ou sem dengue, arrume uma mulher gostosa, faça muito sexo e sorria...você está sendo filmado!
Anônimo disse…
Ricardo,
sou professora da Clara Soares,sua sobrinha.Ela fala tanto sobre o seu trabalho,sua casa, Na verdade,curte muito um tio tão inteligente.Aliás,ela também é!!!Uma doçura.Além de bela!!!Trouxe -me seu enderço eletrônico e ,eu, apaixonada como sou pela leitura,não resisti.Entrei e adorei suas colocações.É certo que, pondero algumas.É sempre bom enxergar as coisas com ângulos diferentes,afinal de contas não moro no Rio!Quero ler seus livros infantis e, quem sabe ,fazer um trabalho legal com minhas crianças.
Ricardo Soares disse…
quantas surpresas agradáveis num post tirando onda com o mala "malabella" !!!

primeiro as branquelonas k. e ana luísa, simpáticas... aviso às meninas : nada tenho contra as branquelonas mesmo no rio de janeiro, terra da morenice...foi só pra tirar onda da loira má, a "malabella"...

marcinho... adorei sua tese sobre zorra total...hehehe... abs

ju... não dá para entender mesmo... o negócio é lamentar...

andarilha... tens razão em relação ao kassab...pelo menos pra isso ele serve! limpar as ruas da cidade... ali malabella não poderia espalhar sua poluição visual ...

anônimo rabugento... eu não estou de rabugice com toda e qualquer forma de vida que aparece na tv... só algumas! isso faz parte do meu show hehehe!!! de mais a mais cansei de falar aqui das boas coisas do rio, com ou sem dengue, com ou sem globais, com ou sem sexo !!!hehehe... sorria vc não está sendo filmado ( ou filmada) pois não deixou seu nominho...

cara professora da clara! você também não deixou seu nominho apesar do amável recado! fico feliz com sua visita e surpreso por minha linda sobrinha tão pequetita ter interesse em passar adiante o endereço do blog bobalhão do tio...eu sou suspeito pra falar dela que é mesmo uma riqueza ! bonita, viva , inteligente ! fico feliz que apesar de minha rabugice você tenha gostado desse espaço... e quando eu for a BH levo alguns dos meus livros pra vc...quiçá lhe interessem ... bj
Unknown disse…
Oi,
Concordo (moro em SP,então estou livre da poluição visual fallabelística...),mas o cidadão é mesmo insuportável com seu hipersuperultramega ego,como consegue se auto denominar,como consegue se atribuir tantas especializações????Acho que uma parte da culpa é dos baba-ovos,dos cupnchas de sempre,tipo eu digo que vc é ótimo e vc diz que eu sou excelente.
Ricardo,
peço desculpas por não ter me identificado...Sou Mariângela Sarsur,professora da Clarinha,no Colégio Santo Antônio ,em BH.
Estou conhecendo um pouco do seu trabalho!
Abraços,

Postagens mais visitadas