MINHA VISÃO DO INFERNO

Depois de alguns momenticos líricos, histriônicos, poéticos ou meramente constatativos vamos a um tiquim da visão crítica e cítrica que agrada a alguns e desagrada a outros com minha visão particular do inferno. Quem quiser que dê a sua... e vamos à segunda-feira longe desses infernos ! Meu inferno particular teria o caloteiro megalô Ciro Gomes na presidência do Brasil com Raimundo ( o Fagner !) como ministro da cultura ou primeira dama se bem que a mais dotada para o cargo seria a infantiloíde Xuxa, que diz ser "rainha". Na posse o hino nacional seria cantado por Zezé de Camargo e Luciano e a coroa ao rei megalô seria entregue por uma procissão de BBBs enfeitados de dançarinas de axé. O discurso de posse do Megalô seria escrito por Armando Nogueira e o mestre de cerimônias seria Miguel Falabella que construiria em Brasília um estádio com seu nome para poder abrigar o seu ego e o do presidente. O vice - presidente seria José Dirceu e seu séquito stalinista que ditariam o que podemos ou não pensar e o que poderia ou não passar na televisão. Seu blog xexelento seria leitura obrigatória nas escolas.
Toda a divulgação do governo seria entregue a uma dupla modesta : Nizan Guanaes e Washington Olivetto que junto com Jô Soares e suas 1001 habilidades inventariam a Olímpiada do Gordo Ego,onde o presidente megalô seria hours concours... Luciano Huck organizaria caravanas da cidadania com Zeca Camargo e Glória Maria mostraria tudo aparecendo o tempo todo diante das câmeras a afagar celebridades do sertão com narração do dãdã Tadeu Schmidt.
Que infernal república seria essa hein com José Wilker de chefe da Casa Civil organizando recepções ao som de Pato Fu, Jota Quest e Charlie Brown Jr. com Tasso Jereissati no Itamaraty e a insossa senadora Patrícia Saboya dormindo no Ministério da Mulher. Mais não falo porque pensar nesse inferno me dá dor de cabeça . É só pra dar uma amostra de que as coisas sempre podem ficar piores do que já estão. É minha maneira peculiar de dizer que sou otimista .

Comentários

Cora disse…
otimismo peculiar... amei isso!
e Deus nos livre deste inferno!
vou pensar em como seria o meu inferno e prometo voltar pra contar!
BjO Ricardo!
Nathália E. disse…
Bem, eu ia dizer "Vizinha ouvindo Zezé de Camargo e Luciano bem na hora que estou tentando entender a matéria da prova do mal que será daqui há 2 dias", mas seu inferno é muito pior! MUITO pior!

Beijo!
Sonia Regly disse…
seu blog é bem diversificado e interessante.Visite o meu:www.compartilhandoasletras.blogspot.com
Sonia Regly disse…
Voltarei outras vezes, aqui se aprende muito.Abraços.
El Deme disse…
Indiana Jones y el reino de la calavera de cristal!!!!!!!!!!
Te leo siempre, Ricardo (aunque haya cosas que no entienda, pero no importa).
Anônimo disse…
Ora, ora.... perceba que com esses atores e essas circunstâncias, você está criando o terceiro "Revista" dentro da proposta de ser bastante "plural" e dar voz a todos... ehehehehe
(Já sei.... e eu vou dirigir a Missa aos domingos!)
Abraço
Kiara Guedes disse…
Minha Nossa! Que até o diabo, aquele com a cara em chamas, de chifres e tridente na mão me parece agora... um poodle toy rosa!
O "problema" é se gostarem da idéia, até pq o que é inferno pra vc? pode ser o Ceu deles, d outros e de vinduros.
Abraaços e uma semana bem menos demoniaca. rs
Anônimo disse…
Prezado Ricardo,

tens razão ao afirmar que as coisas podem ainda piorar em relação ao que já estão.

Imagines toda essa entouragé com o atual presidente num terceiro mandato... (Ciro de vice e Dilma de ministra da fazenda, ou vice-versa)
Anônimo disse…
Dantescamente fantástico, Ricardo, sou louco por esse estilo "geléia geral".
Além de jornalista só sendo escritor para o ritmo alucinante, assino embaixo pelo prazer da leitura.
Abraço
Angelo
Unknown disse…
hahahaha, genial!! Entre esse inferno e o cristão, prefiro churrasco.
ps.: sim, claro, eu sempre vi vc como um "otimista", mesmo...
Evandro Silva disse…
Ah vc esqueceu de citar u Funk, ninguem merece CReu-creu-creu.

Postagens mais visitadas