TODO PROSA

Minha foto

Escritor, jornalista, roteirista, diretor de tv. Dirigi, apresentei e escrevi para a  TV Cultura, CNT/GAZETA, BANDEIRANTES, MANCHETE,  Rede SESC/Senac,TV Brasil, TV Pública de Angola, TVT-TV DOS TRABALHADORES, GNT entre outras. Editei as revistas RAIZ, TRIP e HV e fui conselheiro editorial da Rolling Stone e um dos criadores do programa METRÓPOLIS da Tv Cultura do qual fui o primeiro apresentador. Fui repórter do Caderno B do JB e tomei parte da equipe fundadora do Caderno 2 do Estadão. No mesmo jornal fui cronista de 1993 a 1998. De 98 a 2001 fui cronista do Jornal da Tarde.  De 1998 a 2005 dirigi, escrevi e apresentei "Literatura" e "Mundo da Literatura" exibido em várias emissoras abertas e fechadas. Sou co-autor das peças "Olho da Rua" e "Quatro Estações". Autor de sete livros publicados como CINEVERTIGEM (ed. Record) e os infanto-juvenis VALENTÃO, O BRASIL É FEITO POR NÓS ?, DIA DE SUBMARINO e FALTA DE AR. Co-autor de outros tantos. Dirigi mais de uma dúzia de documentários e séries documentais para várias emissoras de tv. Publiquei todos os dias durante um ano em www.revistapessoa.com o 365- Diário do Anonimato do Mundo. Uma história por dia. Cada dia um lugar do mundo. Escrevo duas vezes por semana para a revista digital  Dom Total em www.domtotal.com . Entusiasta da comunicação pública também fui gerente de produção da TV Brasil e diretor de conteúdo e programação da EBC.

terça-feira, 22 de abril de 2008

POR ONDE ANDA TANIA BOSCOLI ?


    Outro dia, zapeando, dei de cara com o filme "Rio Babilônia" de Neville de Almeida um dos piores já rodados em toda a história da humanidade. Apesar de alguns colírios eróticos o filme merece prêmios mil por sua ruindade em múltiplos quesitos.Mas , um dos méritos, é ter no elenco a esquecida,desaparecida e suculentérrima atriz Tania Boscoli , filha do falecido ator Jardel Filho e da Miriam Pérsia ( quem lembra?) bonitona de outrora. Numa das cenas Taninha sobe um morro em busca de drogas e exibe numa minissaia um dos melhores pares de coxas de todo o sistema solar.Inspirado aqui no meu amigo Marcinho Gaspar que no seu blog QUASE POUCO DE QUASE TUDO vive elegendo as musas da semana eu pergunto: Onde anda Tania Boscoli essa musa de gerações passadas ?

6 comentários:

Marcio Gaspar disse...

hehe ricardo, e no tal filme 'rio babilônia' tem uma cena de sexo na piscina, entre denise dummont e joel barcellos. consta que o joel, figuraça histórica, aproveitou-se da situação e acabou fazendo uma cena de sexo explícito. mandou ver MESMO e o neville, entusiasmado, deixou rolar e colocou no filme. quem aguentar a ruindade da película, pode comprovar a cara de surpresa da denise e a expressão safada do joel...

ANGELO ALFONSIN disse...

Caro Ricardo, as maiores polêmicas do cinema brasileiro não estão no roteiro nem nos diálogos.
Mas se houve a "conjunção carnal",
como diz o psicologês de plantão,
ou se era uma metáfora "existencialista" que só as divindades do Baixo Leblon são capazes de decifrar.
Aproveitando o tema, o que achaste do "Tropa de Elite" ?
Gostaria de saber tua opinião por teu conhecimento no assunto.
Abraço Angelo

leve&solto disse...

Já que o negócio são perguntas... Aqui vai a minha!
Estarão as pernas ainda suculentas como antes??? rsrs

Sorry, mas faltava aqui um comentário feminino...

jayme disse...

É mesmo um dos piores destinos que se deu a rolos de negativos na história do mundo. Quanto a essa história do Joel Barcellos e da Denise Dumont, consta mesmo que rolou.

Cora disse...

então Ricardo...
a Tania Boscoli fez um filme em 2005, "Um lobisomem na Amazônia" com o Evandro Mesquita e depois disso "puff" ... desapareceu novamente...
eu não lembro das coxas, mas gostaria! rs
BjO querido!

José disse...

E aquela cena da praia entre o Antonio Pitanga e a Pat Cleveland?
Deu muito bem pra ver a excitação do Antonio, isso é bem claro no filme.

Meus livros

Meus livros
CINEVERTIGEM

O BRASIL É FEITO POR NÓS ?

VALENTÃO

FRANGUINHO SEBASTIÃO

DIA DE SUBMARINO

DIA DE SUBMARINO
DIA DE SUBMARINO

FALTA DE AR

FALTA DE AR
FALTA DE AR
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog

Seguidores