UM TODO PROSA MUITO LEGAL

Calma , calma que o título do post acima nada tem a ver com o meu blog e sim com o do jornalista e escritor Sérgio Rodrigues (foto)que agora está hospedado nos domínios do IG. Clique aqui e confira o que contem o mais completo e diversificado blog sobre informações e novidades literárias.

Esclarecimentos
Escrevo a respeito não só para recomendar um blog muito legal que leio faz tempo como para esclarecer de vez um mal entendido que surgiu entre eu o o Sérgio. Explico: durante bastante tempo ele mantinha seu blog com o nome " Todo prosa" hospedado dentro do extinto "nominimo" . Quando o portal acabou ele manteve o todoprosa.com.br de maneira independente e agora, nessa semana, passou para o ig. Sucede que em final de agosto passado resolvi fazer meu modesto blog e quando fui registrar um endereço no blogspot (inclusive com a opção de meu nome) todas as minhas opções estavam ocupadas. Me restou a opção de "todo prosa " pela sonoridade e graça que o nome embute . Um nome com adoráveis duplos sentidos. Não me lembrei do blog do Sérgio até porque ele era acessado através do nomínimo e eu desconhecia que ele tinha registrado o domínio "todoprosa.com .br".
Evidente que meu gesto desagradou bastante o Sérgio ainda mais quando ele soube que eu era o autor do "malfeito" involuntário. Elegante ele confessou isso pra mim num e-mail após deixar mensagem nesse blogs. Dizia que respeitava meu trabalho com os programas de literatura na televisão e por isso tinha ficando ainda mais decepcionado. Foi um cavalheiro . Eu lhe expliquei que jamais quis criar constrangimentos criando um endereço parecido com o dele e ele aceitou minhas explicações. Isso posto combinamos que quando ele estreasse no Ig eu faria um post contando toda a história e reforçando aos meus ( em média ) modestos 350 leitores diários que devem conhecer esse otimo Todo Prosa do Sérgio Rodrigues. Faço isso de bom grado e não por obrigação de reparar constrangimentos involuntários... faço porque o que ele faz é da melhor qualidade. Longa vida ao seu blog Sérgio ! e desculpe qualquer coisa!!!!

ps. o curioso é que agora o endereço dele não é mais "todo prosa " e sim sérgio rodrigues... o nome do blog é todo prosa...

quanto a mim o endereço é todo prosa mas o nome é ricardo soares

ou seja ... sobra TODO PROSA pra todo mundo e fico feliz em ver que muitos blogs tem linkados o meu todo prosa e o dele que é muito melhor...

Comentários

Artsy-Fartsy disse…
Ricardo, você é - nos bons dias e nos aziagos - coerente e verdadeiro. E isso, hoje em dia, é produto em extinção. Por isso gosto de vir aqui.
Se me permite pequeníssima observação, parece-me que lá onde você diz "mal entendido que surgiu entre eu o o Sérgio", talvez a preposição "entre" requeira no complemento da frase não o pronome pessoal do caso reto, mas a sua forma oblíqua.
Digo talvez, porque - confesso - não sou deveras apegado às regras gramaticais (eu mesmo não as sigo todas), e você bem pode (e tem todo o direito, naturalmente) ter querido valer-se duma "licença vernácula".
Fica apenas como observação de linkado, ok?
Abraço!
Unknown disse…
Ricardo, caro, muito obrigado pelo simpático post. Você observou bem, meu endereço lá na casa nova, por norma do iG, é com o meu nome. Mas o domínio todoprosa.com.br continua sendo meu, agora redirecionado para lá. Enfim, toda essa confusão serviu pelo menos pra gente bater um papo. Sucesso ao blog e um abraço,
Sérgio
Anônimo disse…
Uma atitude muito acertada e respeitosa dos dois! Parabéns, meus caros!
Claudia Ka disse…
Posso te pedir um favor ?

Cê podia fazer algum comentário racional com a sua língua ferina e inteligentona sobre o pulha do Gasparetto ?
É que a minha mãe tem se encantado com os programas deste boçal. E são terríveis. Eu nunca vi, não gosto de TV e toda a vez que passo na sala aquela vozinha de mostarda com adoçante me dá nos nervos. É que eu queria que você me ajudasse a abrir os olhos dela prá Imbecilidade Gasparettiana.
Pode ser ?
Plíz.
:)
Beijo.
Unknown disse…
Eu ainda não conhece o blog dele, mas posso te dizer que gosto da prosa daqui. Que pena o que aconteceu com a entrevista de Daniel. Realmente a falta de educação das pessoas é demais. Se professores não dão bons exemplos, que dirá estudantes. Uma pena. Quando for ao Brasil vou procurar pelo livro dele.
leve solto disse…
Ric, tudo de bom sua atitude e este post!

Vou lá conferir o Sérgio Todo Prosa...

bjs
Sig Mundi disse…
Muito bem, usaram da boa educação...

mr. fart, dê descontos aos erros de português pelo menos no blog. As vezes escrevemos com tanta volúpia que um erro ou outro pode ser perdoado! rs

Bjs, Andrea
.-°Renata°-. disse…
Olá Ricardo.
É uma atitude elegante da sua parte.
Se bem que essas coisas acontecem a todo tempo no mundo digital. Mesmos layouts, mesmos títulos, mesmas imagens de capa... por aqui, quase nada tem dono!
Mas o prestígio do seu blog é mérito seu e o do Sérgio tem seu valor. Haverá bons leitores sempre por aqui!

Um grande beijo.
Marrie disse…
Sua conduta é genial!!!
Continuo a passar por aqui!
bjs e bom "início do fim" de semana
Artsy-Fartsy disse…
Andrea, você está coberta de razão. É que gosto tanto de ler o blogue do Ricardo, que - talvez de maneira infantil - quero vê-lo sempre perfeito; entretanto, a mensagem e a lição de humildade e de coragem que ele dá aqui são tão superiores ao idioma, que retiro, com muita sinceridade, minha observação. Você está absolutamente certa.
Abraços a todos!
Maira Parula disse…
Oi, Ricardo. É, eu tinha reparado a coincidência qd vc lançou o seu blog, mas sempre atribuí a pura coincidência mesmo, pois o nome Prosa dá margem a isso. Algum tempo depois de eu começar o meu Prosa Caótica, uma senhorita lançou tb outro Prosa Caótica pelo UOL. Meus leitores foram lá avisar a moça, depois ela sumiu. Nem liguei, mas tem gente que se importa. Afinal, há muitos outros nomes prontos para serem criados. O blog do Sérgio Rodrigues é interessante, principalmente a caixa de comentários. Curioso, pensei que ele fosse um senhor de mais idade. Coisas de internet.
Besos
Atitude dígna de um lord!!
Para ser sincera, não vejo sentido em discutir coisas do tipo, pois como Renata disse, nada aqui tem dono. A internet é terra de ninguém. e eu diria mais: great minds think alike!! Pura coincidência, acredito eu!
E para os dois gentlemen, ainda há muita prosa ainda para ser levada, para nosso deleite!
beijos, my dear..
da sua amiga cigANA!
silvana tavano disse…
O que importa é que a prosa é ótima nos dois blogs.
beijo!
Laércio Miranda disse…
Parabéns pelos dois prosas. são duas prosas que não canso de visitar.

Postagens mais visitadas