OS QUE ESTÃO PRESOS E OS QUE DEVERIAM ESTAR














FILHINHO DE DIVERTE ENQUANTO PAPAI FICA IMPUNE...

É sempre bom saber que alguns elementos de alta periculosidade são presos mesmo que por algumas horas por força de suas influências, boas lábias e bons advogados.Hoje é um dia alegre ao menos para aqueles que acreditam em honestidade, ética , decência e transparência. Foram detidos o mega-máxi picareta Daniel Dantas ( as irregularidades nas quais eles está envolvido dariam um volume do tamanho de Guerra e Paz), o recorrente Naji Nahas e Celso Pitta , aprendiz de Maluf e pior prefeito da história de São Paulo. Vão ter que responder a infindas acusações de malversação de dinheiro, ( inclusive público) corrupção, etc...

Mas entre tantas idas e vindas me pergunto aqui ( agora que até Cacciola será deportado) porque não está atrás das grades o empresário Ricardo Mansur que além de quebrar a Mesbla e o Mappin contraindo empréstimos que não honrou também espalhou falsos boatos de quebra de banco no mercado. O pior, aquele mauricinho pedante que leva o nome de Ricardinho Mansur e tem a profissão de jogador de pólo se orgulha da ascendência criminosa como se escarnecesse de todos nós que trabalhamos e pagamos impostos em dia. É como se dissesse para nosotros : " Sou rico , bonitinho, como uma porção de celebridades, meu pai deu uma tunga em uma porção de trabalhadores mas estou aqui numa boa". Está numa boa o papai Mansur (impune) e o filhote mauricinho que agora ainda será "astro" de um longa -metragem dirigido pelo inexpressivo e pedante cineasta Ricardo Pinto e Silva. É de lascar.

Comentários

Artsy-Fartsy disse…
É mais ou menos como eu disse lá no blogue do Marcelão Marques, Ricardo: a Antígona (a lei particular) impingiu Creonte (o Estado) a lei, fazendo-a enterrar viva, já que ela, "sponte propria", sepultou o irmão Polinice. Quando a vontade está acima da lei, ou o dinheiro, ou o poder...
Estou com Sergio Buarque e não abro. Ah, sim, e com você também.
Deusa Odoyá disse…
Oi meu novo e estimado Amigo.
Ricardo Soares.
Adorei seu blog, pois vc. não fica por trás dos panos falando, vc dá a cara mesmo.
Isso amigo , ser jornalista é amostrar ao povo, a podridão de seus governantes , de seus empresários e muitos mais sem ter pena e medo de represárias.
bonito trabalho.
Vivemos em um país , sem punições.

Bravo amigo, Vá em frente.

Beijos e fique na paz.


Aguardo sua visita ao meu cantinho.
vero disse…
Olá Boa tarde,

venho agradecer e retribuir a visita que fez ao meu blog! Muito obrigada.

Volte sempre!!! :)

Beijinhos
Anônimo disse…
Ricardo, inclua no rol "dos que estão presos e os que deveriam estar"; os acima da lei, os poderosos, os fodões, enfim os deuses de todos os deuses: "Os que mandam soltar"

Postagens mais visitadas