PATRÍCIA SABOYA NA TV

OU RECORDAÇÕES DE UM CALOTE INESQUECÍVEL-PARTE 3 (Final)Custou mas aqui estamos com o terceiro e derradeiro capítulo dessa série onde vocês saberão com um pouco mais de detalhes quem são os “aspones” que acompanham pessoas pretensamente importantes como se julgam a senadora e candidata a prefeita de Fortaleza Patrícia Saboya e o seu ex-marido o megalô Ciro Gomes. Relativo ao calote que me passaram na campanha de 2000 dizia eu no capítulo anterior que a insegura senadora e seu ex-marido sempre delegam a terceiros( os que se prestam a isso) missões espinhosas como a de comunicar de que eles não vão pagar por serviços prestados.
Em 2000 esse “servicinho” ficou por conta de Dona Feia. Mas quem é dona Feia ? Para satisfazer a curiosidade de, entre outros, Mara Fortuna ( titular do blog Leve&Solto , aqui linkado) digo que Dona Feia é uma advogada cearense , mocreíssima aspone da candidata Patrícia e do Megalô que , aliás, só em meados de 2001 me telefonou(eu estava em Lençois, interior da Bahia, trabalhando no roteiro do filme “Esses Moços” de José Araripe Jr.) para solicitar um encontro pra tratar da dívida em São Paulo. Semanas depois nos encontramos no shopping Higienópolis em São Paulo ( foi a única vez que entrei naquele nefasto shopping!) para uma desconfortável conversa onde Dona Feia me deu o aplique final. Primeiro iniciou a prosa dizendo que me deviam 30 mil reais e não 50 mil. Depois que só pagariam dos 30 ( que eram 50 !!!) 16 mil em dois cheques de oito que era o que tinham. A essa altura Ciro Megalô já não retornava há tempos as minhas ligações e recados e deixou o trabalhinho de me passar o calote para dona Feia que inventou ,sabe-se lá com o aval de quem, os 30 mil reais . Resumindo eu não aceitei a humilhante oferta e após um encontro com o megalô na Tv Cultura de São Paulo onde a discussão foi bastante acalorada prometi a ele que o calote sairia caro. O assunto ganhou páginas de alguns jornais como o Estadão e chamada de capa e matéria na “Caros Amigos”. No Estadão outro braço do calote, a loira Sandra Kraucher, dona da Companhia de Imagem ,produtora da campanha de 2000, não confirmava o valor de 50 mil e laconicamente admitia que eu fizera sim parte da equipe de criação de Patrícia Saboya... de um cinismo impar visto que eu não era apenas parte da equipe de criação mas o responsável final pelo fechamento dos programas de rádio e Tv.
É sabido que tem muita gente no mundo que bajula, é subserviente e servil a quem detem o poder. O Ceará é prodigo nisso mas a oligarquiazinha chinfrim dos Ferreira Gomes tem sido bastante afrontada por quem não teme as bravatas do Megalô. Dona Feia e Sandra Kraucher nunca se constrangeram em cortejar essa gente para obter benefícios com isso. Dona Feia inclusive arrumou empregão numa estatal quando Megalô desintegrava o ministério da Integração Nacional. O tipo usou o cargo para alavancar carreira de mediocres bajuladores com o ministro Pedro Frito e esse candidato risível à prefeitura de Belo Horizonte chamado Mário Lacerda que cuidava das contas do Megalô. Aliás o Mário bem que podia ter me pagado também né ?
Confesso a vocês que esse assunto todo é recorrente mais por uma questão de eu não deixar barato um calote caro do que pelo meu real interesse por gente tão pequena e tão mesquinha e que se auto-proclamam salvadores da pátria. É certo que sou parte suspeita para critica-los pois fui por eles caloteado. Por outro lado respondo aos que me criticam por perder tempo com eles que minha preocupação é apenas alertar ao maior número possível de pessoas que politicos como esses não são confiáveis pois antes de tudo pensam em si próprios e nos amigos próximos para depois pensar no bem comum. E é preciso tomar cuidado com a obsessão por poder que essa gente tem. Afinal ,uma que é insegura e guiada por terceiros pretende ser prefeita de Fortaleza, uma das maiores cidades do país. E o outro simplesmente postula a presidência da República que já foi devidamente maltratada na mão de incautos e despreparados e não merece megalô tão limitado ali instalado. Se os dois personagens provincianos e desaparelhados inclusive de cultura geral e humanista se recolhessem a insignificância da política estudantil sobralense de onde vieram não haveria porque se preocupar com eles. Mas essa gente quer muito mais. Sempre alerta minha gente ! Mais uma vez não vai dar para a insegura senadora Patrícia Saboya!!! mas tanto ela como o ex-marido Megalô vão continuar tentando. E eu dizendo que eles não são confiáveis...

ps. a história do calote em forma de capítulos está encerrada. Mas talvez eu ainda volte antes da derrota de dona Saboya para contar do dia em que ela visitou com medo a extinta favela do Gato Morto em Fortaleza durante a campanha de 2000.

ps1. ahhh... nada contra a cidade de Sobral, aqui citada!!!pelo contrário... em Sobral não existem apenas os partidários dos Ferreira Gomes!

Comentários

Anônimo disse…
Aí mais uma do megalô!!!

Essa está no blog do Eliomar de Lima
www.eliomardelima.blogspot.com/

CIRO GOMES DIZ QUE USO DA IMAGEM DE LULA EM PROPAGANDA ELEITORAL É "FASCISMO"

O parlamentar deu palestra, com direito a farpas.

“Você inserir um contexto dentro de um outro contexto, isso é fascismo. Aquelas imagens do presidente Lula nada têm a ver com o atual momento político de Fortaleza. O Duda Mendonça, que é meu amigo e eu tenho uma profunda admiração por ele, é mestre nessas artimanhas. O papel dele é vender sabonete, mas se derem tolete de cocô para ele vender, ele vende. Mas isso não é justo para com o povo de Fortaleza. Agora, qualquer candidato pode pegar gravações anteriores de adversários ou outra personalidade e inserir no atual contexto? Isso é desespero”!

Eis o desabafo, em tom de indignação, feito pelo deputado federal Ciro Gomes (PSB), durante jantar-adesão pró-candidata do PDT à prefeitura de Fortaleza, Patrícia Saboya. O ato se encerrou nas primeiras horas desta madrugada de sábado, no La Maison Dunas. Ciro referiu-se ao uso da imagem do presidente Lula, na noite de sexta-feira, no programa eleitoral da candidata Luizianne Lins. As imagens foram feitas em fevereiro deste ano, quando do lançamento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no bairro Bom Jardim.

“Tenho certeza que o presidente sequer foi consultado sobre o uso de sua própria imagem. Mas na politicagem tem disso”, ressaltou Ciro, em entrevista à imprensa, durante jantar-adesão à candidatura Patrícia Saboya (PDT). No jantar, cerca de duas mil pessoas. Ciro aproveitou para avisar logo: "Por favor, a imprensa não vá publicar que eu estou comparando alguém a um tolete de cocô, ao comentar que o Duda vende qualquer coisa. Foi só uma maneira de mostrar que o Duda realmente vende qualquer coisa”

(Foto - André Lima)
El Deme disse…
Moito obrigado, Ricardo!!!
leve solto disse…
Putz, estou tão sumida que apareço mais nos blog amigos do que no meu...rs

Ric, apesar de saber da historinha, adoro os detalhes... Porém, continuo cheia de brotoejas quanto a identidade da D. Feia. Óbvio que não a conheço, mas que é hilário um apelido desses, ahhh isso é! (vou rezar todo dia pra não ganhar nenhum apelidinho seu.. vc é fera nisso heim...rs)

bj procê

Mara

PS.: Linda a imagem do dia!
Anônimo disse…
Estou lendo mais sobre...achei a história interessante e intrigante...


Namastê.
Anônimo disse…
Veja a nota no blog Política de O Povo:

Militantes de Patrícia também cobram pagamento

Neste momento, militantes contratados pela campanha de Patrícia Saboya (PDT) realizam manifestação em frente ao comitê central da candidatura, na Av. Santos Dumont.

De acordo com informações do grupo, 188 pessoas cobram da candidata o pagamento de salários devidos pelo trabalho na campanha.

A assessoria de Patrícia informou que os militantes seriam pagos em duas parcelas: uma hoje, outra amanhã. O grupo, no entanto, não se conformou com a proposta. Segundo eles, o dinheiro já havia sido prometido para o dia 19.

Postado por Gabriel Bomfim, especial para o Blog Política, com informações de Pedro Alves - gabrielbomfim@opovo.com.br

23/09/2008 15:38
Companheiro Ricardo, já publiquei a terceira parte dos CALOTEIROS no blog Desabafo Brasil. Um forte abraço, Daniel.
Anônimo disse…
Meu Caro Ricardo,
Acho que a "D.Feia" é muito próxima da intragável,prepotente e pedante Ana Lourdes Nogueira,que só vive de puxar o saco dos Ferreira Gomes e hoje arranjou uma diretoriazinha no sindicato das empresas de ônibus,dizem até que é ela quem doa os vales-transportes para os ativistas da campanha da Tassítria,digo,Patricia.Seu terceiro post sobre o calote de 2002 foi mais do que um relato,foi um grande alerta para que nós lutemos cada vez mais conta políticos do tipo dos irmaõs Ferreira Gomes que fazem da política um meio para servir aos seus próprios interesses e aos interesses da legião de puxa-sacos que vivem na sombra deles.Existem muitos desmandos e licitações suspeitas praticadas no governeco do irmão do Megalô,o Cid Vip Gomes.Procure maiores informações e você terá muito o que escrever sobre ou então instigar a imprensa nacional a investigar o governo cearence pois a imprensa do nosso mestado é totalmente comprada.
Deoclécio Feitosa Fachinne
Anônimo disse…
Ricardo,
Gostaria de corrigir o ano do calote que eu coloquei como tivesse ocorrido em 2002 e foi em 2000.Minhas desculpas.
Grato.
Deoclécio Feitosa Fachinne
Anônimo disse…
Grande Ricardo! Faço coro com sua coragem! Logo hoje, dia em que os ativistas da campanha da senadora fizeram um protesto em frente a seu comitê por mais um calote... acesse e veja a postagem de hoje, 23 de setembro de 2008, no blog do O Povo: http://blog.opovo.com.br/politica/#P74344
Ricardo Soares disse…
anônimos!!! fico feliz com a colaboração de vosmecês para denunciar as falas insanas de Ciro Megalô Gomes e os desatinos da campanha de Patrícia Saboya que, como se vê, continua caloteando impunemente... lamento apenas que vcs não se identifiquem... vcs tem medo do Megalô ??? ora, o Megalô não é de nada!! adora rugir com seguranças do lado... identifiquem-se !!! ou a oligarquia Ferreira Gomes pode perseguir vocês ??

Deoclécio... ao contrário dos anônimos vc manda ver e dá nome... continuo grato com sua solidariedade e sua postura crítica em relação a essa gente que pensa que o Ceará é o quintal de suas casas ... quanto a verdadeira identidade de Dona Feia é vc que tá dizendo quem é a dita cuja!!!! hehehehe!!! vai ter boa pontaria assim na Academia de Tiro!!!abs

mara!!!!apelido em vc só se for carinhoso pois vc é uma dama !!! bjs... tem pista sobre quem é a dona feia aqui nos comentários desse post !!! leia todos !!! bjs

el deme... gracias por su visita!!! abs

aline ... a história é intrigante e repulsiva... obrigado por aparecer...bj

daniel... sempre feliz com sua solidariedade... adorei o que vi em seu blog... abraço
Sentimental ♥ disse…
uau, q história...
engraçado q a gente olha pra eles e outros políticos e não consegue ver esse lado porco da vida... mas agora sabendo dos fatos ela realmente tem cara de caloteira. rs
beijos
Anônimo disse…
Meu Caro Ricardo,
Não é preciso fazer academia de tiro para acertar os puxa-sacos dos Ferreira Gomes pois há anos eles são os mesmos.
Agora,no governo do "reizinho" Cid Vip Gomes tem uma eminência parda e toda família dele "mamando" nas têtas do governo e o dito cujo ,dizem,é o testa de ferro do "Megalô",o todo-poderosso ARIALDO PINHO,secretário de governo.Informe-se melhor sobre a lambança praticada nesse governo que você terá muito o que escrever pois como já te falei a imprensa daqui é totalmente comprometida e só publica alguma coisa contra o governo do irmão do "Megalô" se sair na imprensa nacional,como foi o folclórico caso do "vôo da sogra".
Grande Abraço.
Deoclécio Feitosa Fachinne
Ps:Fique certo que os anônimos que não se identificam é por medo de perseguição pois é esse o método praticado pela oligarquia Tasso-Ferreiragomista por aqui contra os adversários.
Anônimo disse…
Ricardo, a carapuça serviu-me bem.Sugeri, certa vez, que você falasse mais de poesia do que de porcaria.Reconheço meu erro,de nada adianta silenciar sobre picaretas, eles continuam picareteando por aí.Eu queria, na verdade, mais poesia e menos porcaria na VIDA, e não é silenciando que se consegue isso, muito pelo contrário.Bote a boca no trombone,quando mais barulho melhor.
abraço
Olivia
Ricardo Soares disse…
sentimental... vc acha que era tem cara de caloteira ??? hehe... nunca tinha pensado nisso ... bjs

deoclecio...é por cabras como vc que o ceará ainda não é um estado totalmente omisso em relação a essas oligarquiazinhas fajutas que ainda persistem...tenha sempre meu apoio aqui no blog...abs

olívia... pois é ... é preciso poesia, prosa, alegria e humanismo mas também é preciso denunciar aqueles que pleiteam cargos importantes mas são hipócritas e mentirosos... olho vivo sempre e apareça sempre... bj
Sentimental ♥ disse…
olha, bonita ela não é, e depois de ver essa sua saga com 'eles' dá sim pra ver a carinha de caloteira da bicha. rs
beijos

Postagens mais visitadas